segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 16:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rio Barra Mansa transborda novamente

Rio Barra Mansa transborda novamente

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2020, 07:37 horas

 


Sul Fluminense – Mais uma vez o Rio Barra Mansa transbordou em 2020. A chuva forte do último domingo atingiu a região da cabeceira do rio, em Rio Claro, assustando moradores da região. Segundo a Defesa Civil, choveu 74,4 mm, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

Mais uma vez, os residentes da Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, foram vítimas da cheia do rio. A Defesa Civil orientou moradores a buscarem locais seguros até a baixa do rio.

Na tarde de domingo, o muro que fazia a contenção de um lago em uma propriedade particular rompeu na tarde de domingo (16) em Piraí. O caso aconteceu na RJ-145, que liga Barra do Piraí e Piraí, na altura do bairro Toca do Lobo. A pista ficou parcialmente interditada e veículos tiveram dificuldade de passar pelo local.

Segundo a Prefeitura de Piraí, na manhã desta segunda-feira (17) a estrada continua interditada enquanto as equipes da Secretaria de Trânsito e Segurança estão realizando a limpeza.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o desespero de moradores do bairro Santo Antônio, em Quatis. Nas imagens, os residentes tentaram desobstruir bueiros devido o alagamento da rua.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Segundo o responsável pela defesa civil de Barra Mansa, a população poderia ficar tranquila, pois não haveria mais transbordamento de rios na cidade. Porém não é isso que diz essa reportagem, esse pessoal da prefeitura de Barra Mansa são uma piada de péssimo gosto. Agora eu quero ver o prefeito ir ao local com uma enxada e retirar o barro, já que estamos em ano eleitoral.

  2. Lugar ruim essa barramansa. Por isso as casas são tudo mais barata. Tem atrativo nenhum, só perrengue. Ainda bem que ralei daí

  3. A desordem urbana é irreversível!

  4. O chefe da defesa civil da roça estava certo, a água do Paraíba não iria invadir as residências…mas e quanto aos demais rios?

  5. só em alguns lugares morro no ano bom não vejo problema acha que a midia aumenta muito perto do rio paraíba minha casa.

  6. O problema é como canalizar numa manilha de diâmetro estreito toda a água acima da rua.

Untitled Document