Rio Claro confirma primeira morte por Covid-19 e decreta uso obrigatório de máscaras

by Diário do Vale

Rio Claro – A prefeitura de Rio Claro divulgou a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na noite de quarta-feira (13). A vítima fatal foi um idoso de 78 anos. Rio Claro possui 19 casos confirmados da doença, sendo que nove pacientes estão em isolamento domiciliar e sete internados, cinco estão no Hospital Regional, em Volta Redonda. Dois pacientes são considerados curados.

Rio Claro possui 27 casos suspeitos de Covid-19, sendo que quatro aguardam resultado dos exames, um paciente está internado no Hospital Regional Zilda Arns e 22 possuem síndromes gripais em isolamento domiciliar.

Decreto

A prefeitura decretou na quarta-feira, através do Gabinete de Crise, que Rio Claro está em situação de emergência e calamidade devido ao aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus. Por isso decretou o uso obrigatório de máscaras para os moradores que vão nas ruas, praças públicas, transporte público e privado, estabelecimentos em geral e nas repartições públicas.

Também está proibido o uso e acesso de cachoeiras, churrascos com aglomeração, sons eletrônicos e músicas ao vivo em bares e arredores, passeios turísticos e ecológicos, passeios ciclísticos em grupo, cavalgada e comércio ambulante exercido por vendedores sem autorização do poder público. Quem desobedecer ao decreto está sujeito a pagar multa de R$ 130.

Está proibido o consumo nas padarias, bares, trailers, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, além do distanciamento. Eles poderão funcionar através do sistema de entrega a domicílio ou retirada no local até às 23h, com exceção das padarias. Os estabelecimentos que descumprirem receberão multa de R$ 260, além do fechamento do local por tempo indeterminado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996