sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Riquelme de Barra Mansa é uma das promessas do Vasco

Riquelme de Barra Mansa é uma das promessas do Vasco

Matéria publicada em 15 de julho de 2019, 07:40 horas

 


Lateral-esquerdo de 16 anos é natural de Barra Mansa e está sendo cogitado por times como PSG e Barcelona

Apesar da pouca idade, Riquelme já tem experiência como jogador de seleção brasileira de base sub 15, sub 17 e sub 20
(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)

Barra Mansa – O jogador de futebol do time do Vasco da Gama, Riquelme Carvalho de Araújo Viana, aos 16 anos já se destaca no clube como uma das promessas do elenco principal. Riquelme está no Vasco desde 2012, onde entrou nas categorias de base. Em abril deste ano, o clube o selecionou para o elenco principal, jogando como lateral-esquerdo.

Riquelme é natural de Barra Mansa, morador do bairro Vila Nova, onde se destacou em um campeonato de futebol local. Segundo o pai do jogador, Wescley de Araújo Viana, Riquelme realizou seis gols na final do campeonato.

– Era a final de um campeonato onde estavam jogando Barra Mansa e Helênico. O Riquelme estava jogando no time de Barra Mansa e eles venceram de seis a quatro com seis gols dele – comentou o pai.

Após esta partida, o jogador foi cogitado pela categoria de base do time Vasco da Gama, em 2012, onde jogaria como meia-esquerda, mas durante o seu primeiro treino já foi selecionado como lateral, onde joga atualmente.

De acordo com o pai do jogador, a trajetória de sucesso do filho o fez chegar onde está.

– Riquelme chegou a jogar nas seleções brasileiras de base sub 15 e sub 17, depois foi para sub-20 um pouco antes de já integrar o elenco principal do Vasco, mesmo sendo tão novo ele já conquistou tudo e sei que vai conquistar mais – declarou o pai.

O jogador vai completar 17 anos no final do mês de agosto deste ano e já é patrocinado pela NIKE, além de ser representado pela NJ Sport, empresa de Neymar Junior.

O lateral-esquerdo já desperta interesses em times internacionais como PSG, da França, e o Barcelona, da Espanha.

– Eu sempre apoiei e levei o Riquelme em todos os treinos, todos os dias saindo de Barra Mansa para o Rio, nunca deixei de levar a nenhum treino e nem jogo. Enquanto eu estava na estrada com ele, a mãe, Roselaine Carvalho, cuidava das coisas dele inclusive da escola. Onde ele está eu estou junto – declarou Wescley.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Show. Que Deus continue te abençoando Riquelme. Sucesso. Abraço

Untitled Document