>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 01:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rodrigo Drable afirma que receita da prefeitura é insuficiente para despesa

Rodrigo Drable afirma que receita da prefeitura é insuficiente para despesa

Matéria publicada em 19 de novembro de 2016, 20:40 horas

 


Prefeito eleito diz que efeitos da crise e de decisões administrativas equivocadas deixaram Barra Mansa em situação difícil

rodrigo-drable-p-dimas-39

Rodrigo: ‘Barra Mansa não tem espaço para pilantras’
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – O prefeito eleito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), afirmou que a prefeitura de Barra Mansa enfrenta uma situação muito difícil. Segundo ele, além dos efeitos da crise que atinge todo o país, a cidade tem que lidar com as consequências do que ele considera decisões administrativas equivocadas. O resultado é que a receita do município, no momento, é insuficiente para cobrir as despesas.

— Vamos ter que fazer como em casa: cortar despesas e conseguir mais recursos. Mas vamos fazer sem reduzir a qualidade do serviço, no lado do corte de despesas, e sem apertar o bolso da população, no lado da receita — afirmou Rodrigo Drable, que disse que, para “colocar a casa em ordem”, ele e os vereadores vão ter muito trabalho: “essa não é uma tarefa para um único poder, muito menos para uma só pessoa; eu e minha equipe vamos contar com a colaboração indispensável dos vereadores. Isso é muito difícil, mas é aí que mostraremos capacidade administrativa e criativa para colocar Barra Mansa num rumo melhor”, completou.

A professora Fátima, vice de Rodrigo, afirmou que está altamente motivada a enfrentar, junto com ele, esse desafio: “Rodrigo é jovem, cheio de energia, sério e bastante comprometido”, disse ela.

Além da dificuldade com o custeio, considerada por ele o problema mais grave detectado na fase de transição de governo, Rodrigo afirmou também que o governo municipal não tem recursos para fazer nenhuma obra com recursos próprios.

— No momento, a prefeitura perdeu completamente a capacidade de investimento. Esse, porém, é um problema que pode ser solucionado com parcerias como as feitas com os deputados federais Deley de Oliveira (PTB) e Alexandre Serfiotis (PMDB), que têm sido muito importantes para a nossa cidade — disse.

PCCS da Educação

Rodrigo Drable afirmou que, mesmo que haja queda na arrecadação, vai manter aquilo que já foi “dado e pago” no âmbito do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação, como o nivelamento do piso municipal ao estabelecido em lei federal.

— Tenho imenso respeito pelo magistério, pela vital importância dessa categoria para nossa sociedade. Além disso, minha mãe e minha vice-prefeita são professoras — declarou o prefeito.

Sobre o restante do plano, Rodrigo afirmou que terá de conversar ainda com a categoria para avaliar o impacto que a medida terá sobre o orçamento municipal e se ficará dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A professora Fátima afirmou que tem certeza de que a categoria vai estar aberta ao diálogo:

— Somos professores e somos inteligentes. O PCCS é uma expectativa, mas não pode ser uma expectativa falsa. A categoria, ao saber do impacto financeiro, vai estar pronta para dialogar. Ansiamos ter o plano, mas não adianta sair da realidade — disse ela.

Transição

Rodrigo afirmou que o prefeito Jonas Marins tem sido cordial durante o processo de transição:
— Jonas tem sido solícito em atender nossos pedidos de informação. Essa transição cordial tem sido muito boa para a cidade — disse o prefeito eleito, que afirmou que não é, nem nunca foi, inimigo do atual prefeito: “Nossas discordâncias dizem respeito a ações de governo com as quais eu não concordo, e que, na minha opinião, prejudicaram o andamento dos serviços à cidade”, acrescentou Rodrigo Drable.

Propostas

Recentemente, Rodrigo Drable afirmou, através de postagens em redes sociais, que iria rejeitar qualquer abordagem de pessoas que viessem a ele para pedir ou oferecer vantagens pessoais:

— Isso é o tipo de coisa que tem que ser banida da sociedade. Barra Mansa é uma cidade em dificuldades e não tem espaço para pilantras. Aliás, não teria, mesmo que o dinheiro estivesse abundante — declarou, acrescentando que é necessário que as pessoas mudem de atitude com relação á administração pública.

— A sociedade tem que ser transformada. Não é apenas a classe política, ou outra classe qualquer, isoladamente, que tem que mudar. As pessoas precisam ser menos individualistas e mais coletivistas. Elas atualmente só fazem algum tipo de crítica quando seu interesse pessoal é atingido — concluiu o prefeito eleito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

53 comentários

  1. Foi apoiado pelo Cunha, depois disse não saber que ele era pilantra, agora teve apoio do Picciani, que em breve será preso! O que será que ele vai alegar ???? Foi vereador e apoiou esse desgoverno do Jonas, agora se diz surpreso pelo abandono da cidade… Por favor né?! Acorda Barra Mansaaaaaaa !!

  2. Já começaram as desculpas para não fazer nada. Esse é o Jonas Marins versão 2.0. Fiquem de olho na evolução de bens do garoto. Em 2020 nos falamos novamente…

  3. O TEMPO QUE ELE ESTEVE VEREADOR ELE NÃO VIU ISSO…….ME POUPE, MAIS UM ENGANADOR !!!

  4. Já começou mal, está retornando com a turma do Roseevelt Brasil…..Sai fora secretário de saúde , Irmão etc……

  5. QUANDO EDUARDO CUNHA ERA CANDIDATO A DEPUTADO, ELE VEIO A BARRA MANSA, E DISTRIBUIU MAIS DE 2 MIL CELULARES, SENDO APOIADO POR POLÍTICOS DE BARRA MANSA, NÃO PRECISO NEM FALAR OS NOMES DE QUEM PEDIRAM VOTOS PARA ESSE BANDIDO QUE É O CUNHA. HOJE TODOS SE ESCONDEM, NINGUÉM ASSUME. AGORA TE PERGUNTO DE ONDE VIERAM O DINHEIRO PRA COMPRAR TODOS ESSES CELULARES QUE FORAM DISTRIBUIDOS GRATUITAMENTE A TROCA DE VOTOS

  6. QUANDO VI SÉRGIO CABRAL PEDINDO VOTOS PARA RODRIGO DRABLE, EU FIQUEI COM O PÉ ATRAS. SINCERAMENTE, EU DEIXEI DE VOTAR NO RODRIGO POR CAUSA DESSE PILANTRA. AINDA BEM QUE NÃO VOTEI, HOJE MINHA CONSCIÊNCIA TÁ TRANQUILA, POIS ESSE PMDB DESTRUIU O PAIS INTEIRO. DEPOIS QUE FEZ UNIÃO CO PT, O PARTIDO MAIS ORDINÁRIO DO BRASIL, AI SIM É QUE VEIO A DESTRUIÇÃO TOTAL. HOJE, O PMDB, E O PT SÃO O CÂNCER DO NOSSO PAIS. TEMOS QUE ACABAR COM ESSES DOIS PARTIDOS DO MAL. ROUBARAM, ROUBARAM E AINDA CONTINUA NO PODER. FORA LULA, FORA TEMER, FORA SERGIO CABRAL, FORA JOSÉ DIRCEU, FORA JOSÉ GENUINO, FORA PALOCCI, FORA PAULO ROBERTO COSTA. FORA HUMBERTO COSTA, FORA CERVERO, FORA DILMA, FORA ALOISIO MERCADANTE, FORA LINDBERG, FORA EDUARDO CARDOSO, FORA MARTA SUPLICY FORA EDUARDO SUPLICY FORA CUNHA.

  7. VIROU MODA…

  8. Adilson Muller da Silveira

    Barramansenses, uma vez findada a eleição, nos resta apoiar o candidato eleito e buscar de todas as formas fazer o melhor possível para sociedade. Não será jogando pedras que ajudaremos e sim fiscalizando e dando ideias construtivas para termos uma sociedade mais justa e digna. Espero que o executivo cumpra seu papel de governar para o povo e que os veeadores façam seu papel de fiscalizadores e emissores de leis municipais, objetivando o bem comum e não favorecimentos pessoais. Bom trabalho à todos.

  9. RODRIGO PÕE CULPA NO JONAS
    JONAS POS CULPA NO ZE RENATO
    ZE RENATO NAO PODE POR CULPA NO ANTERIOR (ROOSEVELT)
    ROOSEVELT SE DEU BEM PQ NA EPOCA DELE O ESTADO O PAÍS TINHA DINHEIRO.
    JONAS PEGOU ESTRAGADO. AHH QUER SABER? NÃO SABEMOS DE NADA

    • Jonas pegou estragado ? Quem estragou foi ele… Ingerência, incapacidade, intolerância. incompetência !! Faz me rir !!

  10. O Prefeito eleito deu uma boa ideia. Acompanhar as finanças municipais. Aí pode-se falar sobre receitas e despesas sem achismo. Números não mentem. As pessoas, sim. Mãos à obra!

  11. Votou no PMDB agora aguenta 4 longos e dolorosos anos.

  12. A desculpa é o analgésico que alivia a dor do fracassado.
    Rodrigo vc vai se beneficiar e acabar com Barra Mansa.

  13. Procurem se informar sobre a Educação. É uma secretaria que recebe verba federal direcionada a gastos somente com a Educação.Os outros prefeitos meteram as mãos na verba do Fundeb para outros gastos não relacionados à Educação. O dinheiro existe é só acompanhar pelo Dieese.Pelo discurso desses dois, querem continuar usando o dinheiro da verba em vez de valorizar os profissionais da Educação como manda a lei.A safadeza parece que vai continuar. A Educação tem bancado a prefeitura tda.Tratem de estudar!

    • Professora, se fizeram errado e está errado, entre no site do MP e faça a denúncia. É fácil, rápido, e não dói !! Se estivesse tão errado assim, MP, Tribunal de contas, já teria pego !!

    • Joaquim, a denúncia já foi feita. E o município precisa implantar o plano pq senão deixa de receber outras verbas federais. Esse plano inclusive tem respaudo do MP. Os representantes dos Professores tem feito de tdo p que aconteça a implantação do PCCS sem precisar recorrer à justiça devido à morosidade. Inclusive os dados sobre impacto nas contas ja foram feitos, mas o prefeito enrola, quer continuar usado a verba indevidamente e passar a bola p o outro prefeito. Na vdd os professores já têm inclusive as portarias assinadas pelo Jonas, ja saiu no D.O.Mas pelo visto e discurso do novo prefeito, teremos msmo que ir à justiça.

    • Boa colocação. Mas quando acontece ninguém pode fazer nada?

  14. UÉ SR. PREFEITO, NÃO QUERIA GANHAR AS ELEIÇÕES PARA QUE O POVO DE BARRA MANSA PUDESSE RESPIRAR MELHORES ARES, ERA MENTIRA NÉ… TÁ IGUAL O TIRIRICA, NOS ENGANOU NÉ…..

    A SAÚDE, VAI FICAR UMA M….
    A EDUCAÇÃO DA PROFESSORA FATIMA, IHH, VAI CONTINUAR NA M….
    O RESPEITO AO FUNCIONALISMO VAI FICAR NA M….

    AHHH, ERA TUDO PROMESSA….

    TA SEM DINHEIRO, ACHO QUE POR SER VEREADOR JÁ SABIA DESSA SITUAÇÃO…..

    QUERO VER O SECRETARIADO QUE ESSE CIDADÃO VAI COLOCAR, SE FOREM OS MESMOS DO EX-PREFEITO ROOSEVELT BRASIL E DO SR. ZE RENATO, ESTAMOS F…………

    AGORA VAI TER DESCULPAS PRA TUDO NÃO É SEU PREFEITO..

    PRECISAMOS DE UM PREFEITO ORIUNDO DESSA CIDADE, QUE NÃO É O CASO DOS ÚLTIMOS QUE VIVENCIAMOS.

    1 – INES PANDELO – NATURAL DE ANGUSTURA _ MG
    2 – ROOSEVELT BRASIL – NATURAL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
    3 – ZE RENATO – MINEIRO
    4 – JONAS MARINS – NATURAL DO RIO GRANDE DO SUL
    5 – ATUAL PREFEITO RODRIGO – NATURAL DO RIO DE JANEIRO, NÃO É BARRA MANSA.

    agora amiguinhos adivinhem, quem não é dessa cidade vai amá-la?
    NUNCA

    espero que eu esteja enganado.

    • Espero mesmo que tudo o que VSa. relatou aqui seja bobagens. Gente “de fora” sempre foi desculpa que vagabundos “do pedaço” usam para retirar votos de gente que quer trabalhar. Por falar em gente “do pedaço”, o sobrenome Drable me lembra uma dinastia de BM. Agora sou eu que gostaria de estar enganado.

  15. Quer economizar ? Baixa seu salário legalmente que vários da PMBM irão ficar limitados ao seu e irá economizar pelo menos 2 milhões/ ano ! Se tiver coragem de fazer, tá aí a dica !!

  16. Não adianta criticar, acho que o Rodrigo vai colocar a cidade na rota do desenvolvimento, coloque Deus em primeiro lugar, busque pessoas competentes e compromissadas com a cidade. Sucesso!!

  17. Nem assumiu ja esta dando desculpa….sera mais um que nao vai fazer nada ….

  18. Quando um candidato chega a esta conclusão depois de ganhar as eleições, ele quer dizer que tudo que der errado a culpa é da gestão anterior, e assim vamos tocando a boiada.

  19. Agora que ele percebeu a furada que ele assumiu?

  20. Se Deus quiser, ele vai conseguir colocar Barra Mansa nos trilhos. Não adianta criticar, agora é dar um voto de confiança e aguardar.

  21. Indignado…Nas minhas sugestões após 34 anos de docência, não me referi a turmas de escolas rurais e nem de alfabetização, me referi a turmas de 16, 18 alunos dentro da área urbana, quanto a matrículas realmente duas é a Lei porém tem que atuar nelas e em Barra Mansa a começar dentro da SME ganha-se em duas e trabalha em uma,hora extra sem necessidade é o que mais tem, não me referi a hora extra de substituição por motivos de saúde, concordo com VC no números de cargos comissionados dentro da SME é muito cacique para poucos índios, somente um Organograma e um Fluxograma e a redução de 130 para 50 servidores dentro da SME vai trazer agilidade, celeridade e melhor produtividade.
    Em tempo: Rodrigo Drable está bem informado, para VC ter uma ideia dos 3.000 Servidores da Educação somente 2.340 estão realmente trabalhando o retante por ai…

  22. hahahahha nen entrou na prefeitura e já esta colocando desculpa como todos outros prefeitos a culpa e agora e da crise ..antes o discurso que ia viabilizar recurso agora ..hahahahahahah BARRA MANSA CIDADE ATRASADA …VIVE NOS ANOS 70….

  23. EU VI UM COMENTÁRIO DE AQUI DE QUE BARRA MANSA ESTÁ SEM SEGURANÇA. BARRA MANSA NUNCA TEVE SEGURANÇA, PRINCIPALMENTE SE DEPENDER DOS PRÓPRIOS POLICIAIS MILITARES. É SÓ PASSAR NA AVENIDA JOAQUIM LEITE EM FRENTE AO CAFÉ CAPITAL, E VOCÊ VAI OS POLICIAIS DENTRO DAS VIATURAS COM AR CONDICIONADOS LIGADOS, E CONECTADOS AO WATZAPP O DIA INTEIRO, PODE ACONTECER O QUE ACONTECER, QUE ELES NÃO LARGAM OS CELULARES DE JEITO NENHUM, ISSO É UMA VERGONHA. TEMOS QUE PAGAR PRA ESSES CARAS, E ELES NEM AÍ PRA SEGURANÇA!!

  24. Essa Vice assim que encostou na Prefeitura até fingia que não conhecia mais as pessoas, imagina agora? Cada um tem o que merece e ainda bem que estou metendo o pé dessa cidade.

  25. Os eleitos para o Executivo sempre após a abertura das urnas jogam pra população essa idéia de que a Prefeitura, Estado ou União está em deficit. Agora eu pergunto. Eles não sabiam disso antes. E eu mesmo respondo. Claro que sim. Então qual o interesse dessa informação. Aí está o cerne da questão. Reflitam.

    • Exatamente isto, isto mostra no mínimo incompetência da parte dele de não saber dos recursos da prefeitura, o dia que tiver leis que punem promessas de campanha não realizadas, acaba esta palhaçada de fazer o povo de otario, se bem que o povo adora ser feito de bobo.

  26. Chico Cunha, O mosquito

    tem que perguntar para ele quem são os secretários dele.

  27. E brincadeira a declaração da vice prefeita dizendo que os professores vão entender a situação da prefeitura em relação ao pccs. E claro agora como vice ela vai ter um aumento considerável de salário e esquece dos profissionais como ela. E o cara de pai do prefeito eleito diz que bm não tem mais espaço para pilantra então o que os dois estão fazendo ai com uma declaração dessas. Quero ver acabar com os cargos comissionados e o cabite de emprego ai sim terão uma postura ética perante os funcionários de carreira.

  28. Quando fez as promessas de campanha, já deveria saber disto. Mas você não está errado, o povo adora ser iludido.

    • Falou tudo Luciano! O povo brasileiro gosta de ouvir mentiras! É impossível ser eleito falando a verdade e o futuro prefeito como não é burro, naturalmente enveredou pelo único caminho possível. Todavia ele aparenta interesse em ser sincero e probo, já que está abrindo o jogo logo de início, não parece ser um demagogo. Acredito que fará um bom governo, se a câmara de vereadores ajudar.

  29. Apoio sua decisão e quero que seja assim com outros eleitores honestos desta cidade, trabalhar com responsabilidade, comprometimento e honestidade!
    Quem venham os abutres mas aqui não pousarão!

  30. Vai ter muito problema pela frente, principalmente com a Segurança.
    Hoje sábado, 22 horas, não tem uma PM no centro de Barra Mansa, desde
    às 12 horas, é uma cidade abandonada.
    Para completar o descaso, o posto da guarda municipal debaixo da passarela
    perto do Jardim das Preguiças fechado, sem nenhum guarda.
    Nossos impostos nós pagamos e nada fizemos para o rombo do Estado.
    Será que Piraí também não tem nenhuma PM.
    VERGONHA nossa cidade.

    • A guarda municipal nao tem nem comandante e tu ta querendo guarda??? Kkkkkkk #ilusaototal

    • Os guardas municipais sábado após as 12:00 horas ficam no parque da cidade jogando baralho e porrinha, pois não tem carros para multar no centro, em fim , única coisa que eles sabem fazer, multar, multar e multar. É viva essa indústria.

  31. SÓ ESPERO QUE ESSE PREFEITO TENHA HOMERIDADE DE NÃO DESCONTAR NA POPULAÇÃO QUE JÁ PASSA POR UMA CRISE FINANCEIRA DIFÍCIL COM REFLEXOS NA FAMÍLIA QUE NÃO AUMENTE OS IMPOSTOS PARA TAPAR ROMBO DE INCOMP E TENTESO POVO JÁ ACORDOU

  32. SÓ ESPERO QUE ESSE PREFEITO TENHA HOMERIDADE DE NÃO DESCONTAR NA POPULAÇÃO QUE JÁ PASSA POR UMA CRISE FINANCEIRA DIFÍCIL COM REFLEXOS NA FAMÍLIA QUE NÃO AUMENTE OS IMPOSTOS PARA TAPAR ROMBO DE INCOMP E TENTESO POVO JÁ ACORDOU

  33. Chegou a hora de reconstruir BM!!!!
    Parabèns Rodrigo Drable pelo posicionamento ètico e eficiente!!!
    #TodosPorBarraMansa

  34. Rodrigo Drable, na Educação com uma canetada a economia vai chegar a R$ 550.000,00/mês, basta acabar com esse negócio de Docentes com duas matrículas e cumprir apenas uma, acabe também com Progressão parcial com aulas presenciais, acabe com os jeitinhos e sacanagens , centralize o noturno num colégio do centro apenas, acabe com esse negócio de turmas com menos de 20 alunos, acabe com aquela quantidade imensa de Servidores na SME e mande para trabalhar em Colégios,faça um levantamento de quantidade expressiva”encostados” na Previbam e atuando em outras redes,acabe com o pagamento de hora extra, faça um censo para saber onde estão esta quantidade exorbitantes de servidores cedidos e escondidos que entram na folha da educação….a partir destas ações na educação as coisas começarão a funcionar…

    • Acabe com turmas com menos de 20 alunos… E os alunos da zona rural vão estudar onde??? Pq em zona rural ñ formam turmas grandes. Outra coisa, deixa eu te ensinar: numa turma de alfabetização cheia (na verdade em qualquer turma)não há como fazer um bom trabalho, sabia? Eh prejuízo para os alunos.

    • Pelo amor de Deus, indignado! Não tem como o prefeito acabar com uma coisa que está Na lei e que todos docentes tem direito, 2 matrículas é direito uma vez que a pessoa é capaz de fazer prova e passar. Hora extra só existe pq não tem funcionário e outros doentes tiveram que se ausentar, mais de 20 alunos podemos ter mais aqui ainda não virou curral para isso, pessoa na SME não vejo tantos afinal ambos trabalham em escolas já. Todos numa escola só no centro ok!! Faça um levantamento e veja se isso seria possível? Aff. Teria primeiro é que cortar esse monte de cargo comissionados e colocar cada funcionário no seu lugar e origem, não esquecendo dos fantasmas que esses deveriam ir para o além logo. E acabar com essa de levar curriculo a vereador para poder conseguir vaga na prefeitura, aqui até contrato deveria ter um processo seletivo sem ajuda de padrinhos e pedidos de favores a vereadores.

    • Quer dizer que o professor que faz dobra não trabalha? A dobra é uma dupla jornada onde o professor pega mais uma turma! Justamente por falta de professor! Se o docente fica doente pela pressão emposta no seu serviço não tem o direito de receber como qualquer servidor? Parece q o professor é maquina! Ridículo comentário!

    • Ueh, mas ñ fui eu q falei isso ñ, Luciano! Vê aí direito quem postou. Concordo com vc. Lê direito aí. Eu respondi o amigo lá q falou coisa nada a ver.

Untitled Document