>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 09:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Rodrigo Drable apresenta projeto de lei que exige uso de máscaras para funcionários e clientes de comércios

Rodrigo Drable apresenta projeto de lei que exige uso de máscaras para funcionários e clientes de comércios

Matéria publicada em 17 de abril de 2020, 09:28 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable enviou, na quinta-feira (16), um projeto de lei ao legislativo que exija o uso de máscaras aos funcionários e clientes do comércio de Barra Mansa, como uma forma de combater a pandemia do coronavírus. Segundo o prefeito, apenas clientes com as devidas proteções poderão entrar nos estabelecimentos.

Na manhã desta sexta-feira (17), Drable destacou que a medida não é um decreto municipal, e sim de um projeto de lei, que pode ser aprovado ou não pelo legislativo. Se o projeto for aprovado, a lei entrará em vigor na próxima quarta-feira (22).

– Não adianta ter várias pessoas de máscara no estabelecimento sendo que uma está sem e ainda não respeita o limite de espaçamento de uma para outra, correndo risco de contaminar a todos no local – declarou o prefeito de Barra Mansa, acrescentando que os estabelecimentos que descumprirem a medida serão multados e poderão ter o alvará cassado.

Um dos supermercados do município, por pensar que se tratava de um decreto municipal, divulgou um cartaz na loja, dizendo que só seria permitida a entrada de clientes usando máscaras a partir da quinta-feira (16).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. SENHOR PREFEITO , JA PASSOU DA HORA DE DAR UMA SOLUÇÃO AO ESTABELECIMENTO CREMEB E HOSPITAL MENINO JESUS QUE ESTA VAZIO E COM MOVEIS ESTRAGANDO, SEI QUE ESTA NA JUSTIÇA, MAS SE NAO TIVER SOLUCAO E SE AUMENTAR A PANDEMIA , VAMOS ABRIR ESTE HOSPITAL DO ANO BOM, SOBRE ABRIR O COMERCIO, ACHO MELHOR POIS A CIDADE DE BARRA MANSA PARECE DIAS DE LOJAS CHEIAS

  2. Morador de Barra Mansa

    Barra Mansa saiu na frente fechando o Palácio Barão de Guapy, muitas lojas consequentemente e o estacionamento no entorno do Jardim das Preguiças.
    Temos visão.

    • Boa noite,agora n é hora d brincar estou pleno acordo tem q virar lei o uso d máscara se as pessoas querem ir n Cidade,porque essa doença é terrível as pessoas só vai crer quando perder alguém d família aí é tarde.

  3. Vai entender a cabeça deste povo de merda, no carnaval vestem fantasias e andam mascarados pulando feito um doido pelas ruas. Quando tem de fazer uso das mascaras relutam em não usar. Tem hora que é melhor deixar essas merdas morrerem.

  4. Se exige para o cliente, tem de fornecer.

    Se exige o empregado usar, tem de fornecer.

    Se não fizer a “exigência” dentro da lei, será inócua e sem condições de haver punição.

    Vide barrar carros particulares de outras cidades (em volta redonda), que a própria justiça indeferiu

    • Estamos numa guerra… quem quiser sobreviver tem que dar sua conta de contribuição e fazer sua parte!
      Cinco reais uma máscara de tecido lavável… aí também é má vontade!

  5. É um absurdo exigir mascaras para clientes saudáveis.

    • Absurdo nada ô zé ninguém. Larga de ser mala, tdo reclama. Como pode afirmar q nao tem nada???? Com 100% de certeza só se fizesse exame, já q pode ter vários assintomáticos nessa altura por aí. Acorda! Bota logo essa mascara aí, deixa de ser ignorante ou então fica em casa pra nao dar prejuizo na vida dos outtos aí.

    • Como vc sabe que tá saudável meu nobre? Tem olhar microscópio? Fala bobagem não!

  6. Vou ser sincero não votei em você nem gosto de política, mas na hora de criticar tem muita gente e na hora de elogiar tem poucos, continua assim porquê está desempenhando bem o cargo de gestão e principalmente no momento de crise. Meus parabéns.

  7. já que o povo não respeita a quarenta você poderia estender para toda a população inclusive nas ruas, pois a mascara não é para não pegar o vírus e sim para não transmitir, uma coisa lógica que nem desenhando o povo intende.

  8. Volta comércio!quero desfilar com a minha máscara de dois respiradores.rsrsrs

  9. Concordo mais aqueles que não tem condições de adquirirem..

  10. O sr Prefeito Marcelo Drable tem que pensar mais no povo barramansense, ele não está fazendo nada pra aliviar a fome do seu povo, todas as prefeituras estão fazendo ações pra entregar cestas básicas a quem tem necessidades e o Sr Marcelo Drable não se mexeu até agora, na verdade, quem está fazendo algo pra aliviar esta pandemia é o próprio povo, ficando em casa, não as ações do prefeito, os bairros estão com movimento, aglomeração e não tem fiscalização.
    Vamos agir sr Prefeito, cadê o dinheiro das merendas, vamos pegar este dinheiro e fazer um kit de alimentos e da pra tem fome. Pense nisso.

  11. Tem q conscientizar a população pra só sair pra comprar o necessário e não ficar dando volta na cidade a toa ou comprando coisa superflua. E nao falou do distanciamento porque, prefeito? So mascara nao adianta nada. Sera um monte de bobo fantasiado disseminando virus na cidade dentro de comercios cheios e onibus lotados.

  12. Só máscaras não é o suficiente não. Tem q limitar o número de pessoas e distanciamento dentro de cada estabelecimento.

  13. boa! concordo.

  14. Concordo plenamente!!! Ontem no supermercado funcionários abastecendo as prateleiras sem máscaras e até se abraçando. Não adianta ter só os funcionários dos caixas de máscara.

  15. Lembrando que a mascara tem que ser trocada de 2 em 2horas o sr. Prefeito e as pessoas estao cientes ?? senao de nada adianta essa palhacada de abrir o comercio
    ………….e os comerciantes estarão nas lojas junto com seus empregados na linha de frente?????????????????????????????????//

    • Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidas???
      Se pegarmos três áreas de atividades essências como os trabalhadores da saúde, os trabalhadores das farmácias e dos mercados!
      Somando as cidades de resende, barra mansa e volta redonda!
      Teríamos nestas três cidades nestas três áreas de trabalho somados no mínimo dez mil pessoas!
      Pergunto!
      Não ocorreu um óbito.
      Logo pergunto?
      onde está a pandemia?
      Se todos os trabalhadores assuma citados estiveram o tempo todo na linha de frente?

  16. Concordo plenamente

    • Concordo plenamente também. Como são vendidas bolsas poderia ser vendida também as máscaras nos estabelecimentos para quem não tivesse momento.

    • Nada. Façam em casa. Não de mais dinheiro pra esses gananciosos de comercio nada nao!

Untitled Document