Rodrigo Drable caminha por bairros de Barra Mansa

by Diário do Vale
Caminhada: No domingo Rodrigo Drable visitou os bairros Vila Independência e Vista Alegre (Foto: Divulgação)

Caminhada: No domingo Rodrigo Drable visitou os bairros Vila Independência e Vista Alegre (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A agenda do fim de semana do candidato Rodrigo Drable foi intensa. As caminhadas começaram na sexta-feira, na Região Leste, com a presença do deputado federal Deley de Oliveira e do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto. Os moradores dos bairros Boa Vista I e Nove de Abril receberam muito bem a comitiva do peemedebista, fez algumas queixas e demonstrou muita esperança em Rodrigo. Já no sábado, o dia começou com a concentração na Praça da Liberdade, no Centro, com a presença de presidentes de partidos, candidatos a vereador da coligação “Reconstruir Barra Mansa”, cabos eleitorais e simpatizantes. Na parte da tarde, continuaram os trabalhos percorrendo o bairro Vila Maria. No domingo, visitaram os bairros Vila Independência e Vista Alegre.

Durante todas as ações do final de semana, também participaram das caminhadas o ex-secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o ex-presidente do Hospital da Mulher, Bernardo Calvano, o ex-vereador e deputado estadual Ademir Mello, entre outros representantes da sociedade.

Neto e Deley marcaram presença na caminhada de sexta-feira pelos bairros Boa Vista I e Nove de Abril. O clima foi de muita animação e a receptividade muito boa com Neto falando ao microfone que Rodrigo é o melhor candidato para a cidade, que está dando total apoio à sua candidatura e que ele tem muito a fazer pela cidade e pela Região Leste.

– Barra Mansa precisa do Rodrigo e da professora Fátima. A cidade tem que eleger quem está preparado, e essa comunidade aqui precisa eleger um candidato que vai fazer por essa região (Leste). Eu assino embaixo – vibrou o prefeito.

Deley também demonstrou muita disposição e alegria, caminhando ao lado de Rodrigo, cumprimentando e ouvindo os moradores e levando a proposta de reconstrução. “Fantástica essa caminhada! Precisamos mostrar o que o Rodrigo tem a fazer por Barra Mansa. Ele é, sem dúvida, o candidato mais capacitado. Ele é o melhor para a cidade”, afirmou em clima de comemoração o deputado.

Rodrigo conversou com vários moradores daquela localidade, que demonstraram insatisfação com a realidade atual do bairro. Fizeram suas reclamações, falaram de suas vontades e demonstraram muita confiança nas palavras do candidato.

Alessandra é mãe de um bebê de seis meses, que está com pneumonia. Ela disse que foi até a UPA buscar dipirona para a criança que estava com febre e não conseguiu o medicamento. “É um absurdo não ter remédio, não ter uma escola funcionando. É o que a população mais precisa. Acho que o povo nunca sentiu tão de perto um descaso desse”, lamentou.

A dona de casa Solange sempre morou no bairro Boa Vista I, desde quando nasceu. Mãe de quatro crianças, disse que a situação no bairro nunca esteve tão ruim. “É triste ver que de uns três anos para cá todo mundo ficou descrente na política, porque tudo que a gente tinha, que não era muito, parou de funcionar. Mas tenho esperança que Barra Mansa ainda vai ser governada por alguém de bem. Eu conto com a sua vitória”, declarou a Rodrigo.

Dona Ivonete, que mora há 30 anos no bairro Nove de Abril, elogiou muito Rodrigo pela sinceridade que ele demonstra.

– Ele está sendo sincero, falando a verdade. Estamos cansados de candidatos que chegam cheio de promessas que nós sabemos que não vão cumprir. Gosto quando ele fala que precisa fazer funcionar o que está parado antes de prometer coisas novas. É isso que a gente precisa, ter de volta o que está nos faltando – afirmou.

Para Rodrigo, estar perto da população e sentir as necessidades é fundamental e mostrar a realidade da cidade também é importante. “Não vou fazer mágica, mas quero a oportunidade de trabalhar sério”, afirmou o candidato.

Vila Maria

Na caminhada de sábado pelas ruas do bairro Vila Maria, Rodrigo também foi muito bem recebido. Na oportunidade, ele pediu e agradeceu o apoio que vem recebendo, nesta reta final de campanha, e ressaltou que seu objetivo de reconstruir a cidade vai ao encontro das necessidades emergenciais da população como, por exemplo, na área da Saúde.

– Nosso compromisso é fazer os postos de saúde voltarem a funcionar, com exames e medicamentos para que, dessa forma, o sistema de saúde possa funcionar – comentou o candidato.

A dona de casa Rosemeri da Silva, de 38 anos, tem duas filhas, uma de 14 e outra de cinco anos, e disse que sua maior preocupação é com a situação da Educação e da Saúde no município. Ela conta que recentemente precisou levar a filha menor para consultar em Volta Redonda, por falta de médicos em Barra Mansa.

– A situação que a cidade está prejudica diretamente os nossos filhos. A minha filha mais velha já ficou sem aula várias vezes porque os professores fizeram paralisação por falta de pagamento. Eu tenho acompanhado as propostas e a postura dos candidatos a prefeito e estou apoiando o Rodrigo Drable porque acredito que ele é o mais preparado para dar um jeito na situação de Barra Mansa. A cidade precisa de pessoas preparadas – comentou a dona de casa.

A estudante Hisadora da Silva Costa tem 16 anos e disse que procurou avaliar todos os candidatos, para que não tenha arrependimento de desperdiçar seu primeiro voto. “Na minha família tem algumas pessoas desacreditadas com a política, mas eu quero fazer diferente e, por isso, quis avaliar os candidatos e vi que o Rodrigo Drable é o que tem mais capacidade de ajudar nossa cidade. Ele é novo, mas já tem experiência na política e isso é muito importante”, disse a estudante.

 

You may also like

1 comment

jose miguel 19 de setembro de 2016, 10:08h - 10:08

DO NADA ELE APARECEU
NOSSA QUANDO ERA VEREADOR NEM NA CÂMARA APARECIA HAHAHA VAI TRAZER O CUNHA PARA TRABALHAR TAMBÉM NA PREFEITURA …. ACORDA BARRA MANSA ESSE HOMEM NÃO MERECE ENTRAR NA PREFEITURA

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996