terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rodrigo Drable confirma fechamento do comércio em Barra Mansa

Rodrigo Drable confirma fechamento do comércio em Barra Mansa

Matéria publicada em 21 de maio de 2020, 16:37 horas

 


Barra Mansa –  O prefeito Rodrigo Drable acaba de confirmar ao DIÁRIO DO VALE que o comércio de Barra Mansa vai fechar a partir desta sexta-feira (22). A medida se deve a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). “A partir de amanhã fecharemos o comércio, por coação da justiça. Uma covardia contra o povo trabalhador da cidade”, escreveu o prefeito em um aplicativo de mensagens.

O MPRJ pediu o cancelamento do acordo que permitiu a reabertura do comércio em Barra Mansa. A prefeitura contestou, mas a juíza da 1ª Vara Cível da cidade, Anna Carolinne Liscasallio da Costa, aceitou os argumentos do Ministério Público e determinou que o prefeito decretasse o fechamento do comércio em 48 horas.

A prefeitura recorreu no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, mas não teve sucesso, e a juíza local determinou nesta quinta uma multa diária de R$ 10 mil para o prefeito caso ele não fechasse o comércio.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

44 comentários

  1. Avatar

    Na gestão desse prefeito os médicos ficaram igual doidos nos postos mandando encaminhamento, desespero e ganância por produção nos PSF pra se amostrar pro estado um monte de gente que nem precisava lotando o cem. Tudo pra se amostrar pro estado como cidade modelo. Agora tá aí o resultado. O estado viu e quer todos os leitos de Barra Mansa
    Dizem que ela mandou fechar pq quer os leitos de Barra Mansa para o estado.

  2. Avatar

    Em BM, fecha tudo. Em VR, até empresa de informatica está aberta.

  3. Avatar

    E o Queiróz, heinnn ???? Quando é que vai deixar o isolamento e aparecer para depor sobre o micheque de 24 mil, sobre o laranjal que administrava, sobre o porquê a familícia o exonerou e à sua filha 12 dias antes do 2º turno das eleições, e sobre quem da polícia federal avisou o Flavinho laranjinha chocolate sobre a operação Furna da Onça, que iria pega-lo junto com a familícia, sobre sua filha estar lotada no gabinete do deputado dorminhoco “mito” em Brasília e, ao mesmo tempo, ser personal trainner de famosos no Rio de Janeiro, sobre quem está pagando seu tratamento de saúde no hospital Albert Einstein, etc. Esse sujeito, o “maior vendedor de carros do planeta”, tem muito o que contar. VEM PR’A RUA, Ô QUEIRÓZ !!!

  4. Avatar

    Fique em casa… Para nos receber quando formos saqueá-la, porque nós vamos!#Naovejoahora

    • Avatar

      Só pra constar:
      Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa. Os Códigos Penais de 1830 e 1890 eram omissos a respeito. … Merecem ser estudadas as ocorrências na conduta , em redes sociais, de incitar(instigar, provocar, excitar), publicamente a prática de crime.

  5. Avatar
    Hermes da Fonseca

    Esse prefeito é um irresponsável. O país com mais de 20 mil mortes, com subnotificação que pode multiplicar por 15 o total de casos, e vem reclamar de ser “coagido” a fechar o comércio? Primeiro que determinação da justiça é pra ser respeitada, cumprida no ato e contestada se quiser; segundo que estamos falando de pessoas, muito mais importantes que a economia. Ele deveria é agradecer por ter um motivo para justificar a esses comerciantes e empresários gananciosos e criminosos o fechamento do que não é essencial.

  6. Avatar

    Esta na hora da população se unir e fazer uma grande manifestação em Barra Mansa, oq essa juizá pensa, sera que tem merda na cabeça, tanta gente depende do comercio de barra Mansa pra sobreviver e essa juizá fazendo essa merda pra aparecer, esta na hora da turma que trabalha no comercio agir,fazer barulho chega disso, então lixeiro pode trabalhar, bombeiro, policia, pessoal do mercado, caminhoneiros, frentistas sera que esse povo esta imune da doença, agora o comercio q abriu com toda segurança trabalhando do jeito certo na pode, Juizá rever seus conceitos tem pessoas passando fome, sera se formos todos pra porta do fórum a senhora vai nos dar comida pagar nossas contas ? liberem o comercio precisamos trabalhar, já basta de desemprego e pessoas passando necessidades.

    • Avatar

      Aonde assino amigo, falou tudo, povo precisa trabalhar.

    • Avatar

      Vc deve ser um empresário preocupado com seus licros e o seu bolso.
      Vc quer reabrir? Reabra, e coloque seu pai, sua mae, sua esposa, seus filhos, sua amante e todos oa seus parentes para trabalhar p vc. Assim, quando alguém morrer, vc sentirá na pele o que é perder alguém querido, como eu que perdi a minha irma de apenas 8 anos de idade.
      Se um funcionario morrer, vc puxa na sua gaveta um outro curriculo e contrata, enquanto quem morreu, é o unico prejudicado, juntamente com a sua familia.
      Entre cancelar o meu CPF ou de algum ente, que seja o seu ou o seu CNPJ.
      Uma vida, nao vale mais do que a sua empresa de quinta, sem capital de giro e reinvestimento.

  7. Avatar

    O problema não é a Juíza ou o Prefeito. O problema é o próprio cidadão cabeça de piquinico. Quer aglomerar até em farmácia. Vejam oq 1° dia que comércio abriu, quantas pessoas foram para ruas passear? Andar a toa! O cidadão é que não tem respeito, nem por aqueles que tem a necessidade de sair de casa pra trabalhar!

    • Avatar

      Perfeito Nathália!!!
      Tinha até casais trocando beijinhos na rua , pessoas sem mascaras…
      Se o povo nao tem educaçao, que fechem tudo mesmo.
      Os empresários, estão loucos da vida por causa do fechamento, mas o mundo todo, se fechou em media, por 50 e até 60 dias. Aqui no Brasil, os ganancios empresários, com 10 dias de fechamento, ja estavam com seus CNPJs na UTI…
      Nao tem capital de giro? Nao soube controlar seus gastos a vida inteira, agora querem matar as pessoas por causa de seus CNPJs… Entre o sobreviver o meu CPF e o CNPJ de um imbecil, que sobreviva o meu CPF..Emprego, eu arrumo outro depois. Dinheiro? Se consegue com outro trabalho, mas um ente perdido ou um profissional enterrado,nao se recupera

  8. Avatar

    Issoé é uma vergonha. Quem aceita o fechamento é porque está com a vida ganha. Não tem filho pra cuidar e nem precisa trabalhar. Doença teve a vida inteira só esses otarios que não vê. Em relação a essa juíza não tem respeito pela população. Desumana.

    • Avatar

      Nao meu caro. Quem aceita o fechamento, tem amor a sua vida e de seus entes.
      Vc deve ser outro empresario sem capital de giro, que funciona a fluxo de caixa.
      Vc está preocupado com seu CNPJ, e nao com vidas.
      Fica em casa, em segurança, observando tudo por cameras de CFTV, e que se exploda quem estiver trabalhando.
      Um CPF, vale mais do que CNPJ, que pode ser substituído.
      Acorda!!!

  9. Avatar

    O maior problema é que a populaçao nao colabora. Se fizesse sua parte a juiza nao faria isso. Se todo mundo fizesse sua parte essa decisao nao seria necessaria

    • Avatar

      O barramansense se vc nao sabe essas mascaras também fazem mal se vc usar muito tempo porque guando respiramos liberamos um oxigênio que nao e bom inspirar denovo vc sabia

  10. Avatar

    Vocês até agora não entenderam ? PQP

    Já estamos indo pra metade do ano

    ENQUANTO NÃO TIVER VACINA , A VIDA SERÁ ASSIM !!!!!

    Qual a dificuldade de entender ?
    Pelo amor de Deus !!!

  11. Avatar

    Acho que se o prefeito não estivesse atacado o judiciário e sim conversado como o prefeito de vr fez isso não estaria acontecendo. Agora os trabalhadores que vão pagar o pato 🙁

  12. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    O problema é que desrespeitou uma ordem judicial e agora a juíza o punirá com 10 mil por dia no valor do patrimônio dele, a Prefeitura não pode pagar essa custa. O que é difícil aceitar que nenhum desses políticos condenam o Governo Federal que dificultou a vida de todo mundo, demorou e ainda nem liberou todo o valor para os 600 emergencial. E valores para cobrir o salário de funcionários prometidos por Guedes ninguém falou mais nada. São capazes disso, colocar a vida das pessoas em risco, mas questionar Bolso nunca!

    • Avatar

      Para de falar besteira, dependesse do Bolsonaro nem quarentena teria e o comercio estaria funcionando

    • Avatar

      Com todo respeito ao Prefeito, mas acho que deve reabrir o comércio sim de forma adequada, mas não é o que andei vendo, vi academias em Barra Mansa e até nos bairros funcionando. Academias não né Prefeito, assim vai colocar em risco toda a população, esperar pra agravar aí mais pra frente vai ser preocupante

  13. Avatar

    Parabéns para os ignorantes que não sabem viver em sociedade, se usasem máscara dava pra ter outro cenário. Mas andando pelas ruas de BM o que mais se vê é bobo pondo em risco o coletivo sem máscara ou com ela na bolsa ou bolso colocando só na hora que lhe é conveniente.

  14. Avatar

    Cadê o hospital de campanha em BM? Vcs não receberam milhões ???

  15. Avatar

    Juíza… Ifood, NetFlix… Não entende que o povo precisa trabalhar! Comércio se ajeitou para receber o publico! Mas a juíza “Netflix” tá de boa…

    • Avatar

      Entenda que ja sao mais de 20 mil mortos. Sabe por quê vc fala de trabalhar? Porque vc é empresario e está precupado com seus lucros…seu fluxo de caixa.
      Quando morrer alguém de sua familia que seja muito proximo, tipo,pai, mae, irmao, filho, esposa…aí vc vai pedir o fechamento do comercio. Vai implorar por lockdown. Deixe de ser egoísta e pense nas vidas que estao sendo salvas

  16. Avatar

    Boa noite.Essa Juíza não se importa com o povo por que o salário dela é certo.Manda ela ela ficar sem salario pra ver se ela aceita?

  17. Avatar

    Vai lá e esfrega a decisão do STF na cara dessa juíza e no ministério público.

  18. Avatar

    Mexeu no bolso né Rodrigo valentão. Peita agora que eu quero vê?

    • Avatar

      Né?! Kkkk

    • Avatar

      Arnaldo , seu imbecil, não é hora de politicagem não seu môsca de valeta! … São inumeros trabalhadores que não vão ter como colocar comida na mesa , seu verme! Essa Sra Juiza deve receber em dia um alto salário, morar numa mansão, andar de carro do ano etc e etc… E as contas de nós trabalhadores ? é vc que vai pagar? seu LIXO!

  19. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Enquanto não se propôs doer no bolso do chefe do executivo municipal ….

  20. Avatar

    Sr. Prefeito, então vejo que o STF perdeu todo respeito que tinha em seus tempos passados,
    Tirou do presidente e passou para Governadores e Prefeitos, os assuntos relacionados ao covid 19.
    Agora vemos juizes de primeira instância e ministério publico, deitando e rolando em cima dos Prefeitos.
    Isso é muito estranho e perigoso. Justiça e Ministério Publico literalmente tomaram a caneta. E os Prefeitos
    não fazem nada. Reeleição em risco.

    • Avatar

      Parabéns a esta Juiza! Ela ta com o bolso cheio de dinheiro e nao precisa trabalhar como o restante de toda a populaçao. Quando a fome bater na porta, peço a todos que possam ir até a casa da juiza e pedir a ela pra dar emprego pra toda a populaçao novamente. É uma covardia o que está juiza fez. Temo que voltar a trabalhar, com as devidas precauções. Que Deus abençoe aos que ficaram desempregados.

  21. Avatar

    Lojas fechadas, empresários falidos, pessoas desempregadas, famílias passando necessidade…. parabéns Juíza!!!!

    • Avatar

      Falidos os empresários nunca ficam, embora ganhem mais e mais, tiveram o direito de diminuir o salário do trabalhador em até 75%. Se tivessem continuado a pagar o salário integral, ficava até quieta. Enquanto os “empresários falidos” estão em casa, quem está na linha de frente dos seus negócios??? E ganhando menos???

    • Avatar
      Bolsonaro é burro

      Pessoas morrendo e o fechamento do comércio é mais importante… me poupe né

    • Avatar

      Por que vc não usa seu discurso para condenar que anda sem máscaras ao invés de querer por a culpa no judiciário!?!?

    • Avatar

      Em tempo, a Justiça começa a aparecer mais quando o executivo é omisso, no caso o Federal.

  22. Avatar

    Do estado do rio eu espero tudo !!!!
    Faltou informar por qual período que ficará fechado ?

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      enquanto todos nao estiverem devidamente IMUNIZADOS. sera que precisa ser desenhado isso para que todos entendam

  23. Avatar

    É fácil para alguém que ganha 60 mil por mês determinar a falência do comércio e o desemprego das pessoas, numa cidade onde não há casos numerosos para tal. Ao invés de reclamar da repercussão negativa, que aguente o desprezo da população juíza.

    • Avatar

      Muito fácil para uma servidora pública ( juíza) mandar as pessoas ficarem em casa, pois o salário dela está garantido todo mês.

  24. Avatar

    Ficar em casa p.essa juíza com mordomia e esse salário absurdo q ela ganha p nada é fácil. Difícil é p cidadão q precisa levar a comida p casa .

    Brazzziilll.

    • Avatar

      Esses cidadãos então, deveriam continuar a ganhar o valor integral do salário. Assim todo mundo iria se ajudar. Mas a classe opressora, diz que os oprimidos não estão trabalhando as horas necessárias.

    • Avatar

      MINISTÉRIO PUBLICO , ASSOCIAÇÃO COM P.T. SÓ TEM DOIS REMÉDIOS : OU NÓS O POVO PEGARMOS O ARTIGO PRIMEIRO PARA FAZERMOS VALER O NOSSO PODER , OU DEIXAMOS PARA O PODER DE DEUS.
      O NOSSO TALVEZ ELES NÃO RESPEITEM , MÁS O DEUS ELES SE CALAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document