quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable confirma reunião com MP para discutir abertura do comércio

Rodrigo Drable confirma reunião com MP para discutir abertura do comércio

Matéria publicada em 26 de maio de 2020, 12:45 horas

 


Encontro acontece na próxima sexta-feira e prefeito de Barra Mansa diz que está otimista quanto a retomada de atividades econômicas

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable disse, em live desta terça-feira, 26, que a reabertura do comércio será discutida, às 10 horas, da próxima sexta-feira, 29, durante reunião entre a prefeitura, Ministério Público e Judiciário. Drable afirmou estar confiante na retomada das atividades dos comerciantes. Isto porque, segundo explicou o prefeito, o município cumpriu as determinações de órgãos de saúde quanto ao número de leitos para Covid-19.

– Além de estarmos com uma margem segura de taxa de ocupação, ainda criamos novos leitos: oito para UTI, 19 leitos em enfermaria adulto mais quatro de enfermaria para crianças – ressaltou o prefeito, lembrando que foi feita a divisão de enfermarias para casos suspeitos e positivos.

Aulas 

O prefeito também se disse esperançoso quanto à retomada das atividades escolares este ano. Ele acredita que, em agosto as aulas possam ser retomadas, com segurança para os alunos, e com cronograma para reposição do tempo escolar.

“Acredito que se isso acontecer nossos alunos não perderão o ano letivo”, disse, acrescentando que em relação às escolas da rede particular pais e donos de estabelecimentos de ensino devem entrar em entendimento quanto as valores das mensalidades e aulas de EAD.

O prefeito descartou, porém, a possibilidade de aulas EAD para alunos da rede pública que, segundo ele, não têm, em maioria dos casos, acesso a internet, computadores. “Há ainda o fato de os pais terem dificuldades para acompanhar estes alunos”, disse o prefeito.

Dados

A cidade segue com 530 pacientes testados por exame de Covid-19, sendo que 167 foram positivos para a doença e 387 foram descartados. O município contabiliza ainda 34 casos suspeitos de Covid-19, nove óbitos e 93 pacientes recuperados da doença.

Serviço Público

Diversos setores do Serviço Público estão  funcionando durante a pandemia de Covid-19. O prefeito enumerou obras que vem sendo realizadas na cidade. Algumas, em fase final de conclusão, como o asfalto da curva do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Na próxima quinta-feira, 28, Rodrigo Drable estará na Vila Zélia, onde está sendo construída passarela de pedestres. A programação dos trabalhos inclui também visita aos bairros de Fátima, Ano Bom e Monte Cristo, em  obras em postos de saúde.

O prefeito deverá ainda acompanhar trabalhos de asfaltamento no Boa Vista, Vila Coringa, distrito de Amparo com obra em calçadão de acesso à localidade, entre outros.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document