Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable divulgou nota, numa rede social, negando que a prefeitura estaria demitindo funcionários na área da Saúde, por meio de WhatsApp. Segundo ele, foi tomada uma decisão administrativa, determinando que os servidores cumpram a carga horária estabelecida em contrato de trabalho. Rodrigo Drable classificou a divulgação das demissões como “Fake News”.
A nota ressalta, em especial, a carga horária dos médicos que devem, de acordo com o prefeito, cumprir o contrato de trabalho prevendo prestação de serviços de 40h semanais.
– É pedir muito? Quero apenas que cumpram a carga horária determinada, pois recebem salário de R$ 11 mil – ressaltou o prefeito, afirmando que o tempo de trabalho determinado é uma regra a ser cumprida e os que não puderem se adequar serão substituídos. “As pessoas queriam acabar com o favoritismo político na contratação de pessoal, então, foi o que fizemos e realizamos processo seletivo com a supervisão do TCE”, acrescentou o prefeito.
Drable lembrou que a contratação de profissionais ainda está em fase de finalização.
– Aparentemente, nesta fase, muita gente que estava, não foi aprovada e será substituída. No meio dos que não foram aprovados tem muitas pessoas pelas quais tenho respeito e carinho – disse o prefeito, lembrando que não vai “dar jeitinho” e nem haverá “interferência política”.
O prefeito garantiu, no entanto, que os desclassificados que queiram trabalhar terão apoio em busca de emprego.
-Vou fazer o possível, com boa vontade e de maneira transparente para ajudar aqueles que querem e precisam trabalhar – garantiu Drable.
2 comments
Ano pré eleições e o prefeito vai demitir contratado (funcionário público sem concurso) ??? JAMAIS!!!
Servidor público nó cego tem de ser demitido sim. Tem de ir para a rua sem direito a nada.
RD não perda essa oportunidade.
Comments are closed.