Rodrigo Drable e equipes da Saúde vão avaliar liberação de máscaras em salas de aula de Barra Mansa

by Diário do Vale

Se o comitê avaliar a possibilidade da liberação, o prefeito poderá fazê-lo ainda na segunda-feira – Foto: Paulo Dimas(PMBM).

Barra Mansa- O prefeito Rodrigo Drable vai se reunir com equipes da Secretaria de Saúde na segunda-feira, 14, para avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscara nas escolas de Barra Mansa. Hoje a medida de proteção contra Covid-19 está mantida apenas dentro das salas de aulas em que não se tenha 100% dos alunos vacinados; conforme previsto no Decreto n° 10.693, que entrou em vigor na última quinta-feira, 10.

Apesar do uso ter sido liberado em ambientes abertos e fechados, a exceção se fez necessária devido à falta de disponibilidade de vacina contra a doença para todas as faixas etárias. Contudo, se o comitê avaliar a possibilidade da liberação, o prefeito poderá fazê-lo ainda na segunda-feira.
“Desde o início seguimos todas as orientações técnicas. Em momento nenhum cedemos à pressão ou me preocupei com descontentamentos. Barra Mansa se destacou no combate à Covid-19 porque fizemos o que tinha que ser feito e, no final, todos reconheceram. A nossa prioridade é salvar vidas. E, em se tratando de crianças, a coisa fica muito mais séria. Me preocupo com os filhos de todos”, ressalta Rodrigo Drable.

O prefeito concluiu lembrando que há dois meses vivemos um momento crítico de propagação da doença, mas graças às decisões certeiras, esse quadro foi revertido.
“Rapidamente o cenário melhorou. As pessoas têm memória curta. Não vou vacilar e colocar crianças em risco por pressão ou críticas ao uso de máscara, se for entendido como necessário. Nós, adultos, burros velhos, temos condições de tomar nossas decisões e arcar com as consequências. Mas as crianças ficam ainda mais vulneráveis e qualquer decisão será com cautela máxima, por cuidado a elas e a todos”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

8 comments

Ancap BM 13 de março de 2022, 18:08h - 18:08

João, quantas crianças morreram em Barra Mansa? Para de assistir TV, pesquise, questione e se informe. Se você soubesse o que de fato aconteceu com a maioria das crianças carentes nesta pandemia, verá que o problema maior ainda está por vir e não é sobre saúde.

Sua vergonha e a de muitos outros é perceber que foi enganado por dois anos e agora não quer admitir isto.

Tenham Deus no coração 12 de março de 2022, 12:47h - 12:47

A pandemia mostrou o pior do ser humano pessoas como Ancap, como ele já tem 3 doses não está nem aí para as crianças com comorbidades.
A 2 dose da Pfizer infantil não foi liberada e mesmo assim ela não tem uma boa cobertura.
Mas ele está se lixando pois é um egoísta que pensa se eu tenho 3 doses a pandemia acabou e o resto que morra.

João 13 de março de 2022, 18:12h - 18:12

Quantas crianças morreram na região?
Você provavelmente não sabe né…

E seu neto você teria coragem de vacinar?

Seu filho deixaria?

Eleitora 11 de março de 2022, 19:10h - 19:10

Mil vezes o Neto, Neto pelo menos está cuidando das crianças, já que muitos pais não cuidam.
Neto tá tentando segurar as máscaras ao máximo e sabe que nas escolas tem crianças e adolescentes com comorbidades e com direito a estudo e a saúde.

Falei 11 de março de 2022, 18:28h - 18:28

CONSTITUIÇÃO FEDERAL,1988). Art. 7º – A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.” (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,

Existem crianças com comorbidades, adolescentes com comorbidades.
Crianças e adolescentes que ficam meio período ou vivem com avós com comorbidades.
Estudo é obrigatório, tem que garantir que crianças com comorbidades diquem em segurança.

Triste realidade 11 de março de 2022, 22:10h - 22:10

Flexibilizar medidas como o distanciamento físico ou o abandono do uso de máscaras de forma irrestrita colabora para um possível aumento de casos, internações e óbitos, e não nos protege de uma nova onda”, afirmam os pesquisadores, no boletim distribuído à imprensa pela Fiocruz.

Ancap BM 12 de março de 2022, 11:23h - 11:23

A pandemia acabou, tem que liberar mesmo. A vida segue e deixar as crianças fora da liberação é um absurdo.

Quem quer usar máscara que use, quem quer exigir vai se tratar psicologicamente pois está é doente da cabeça.

João 12 de março de 2022, 12:43h - 12:43

Ancas crianças com comorbidades não receberam sequer a 2 dose de Pfizer infantil.

Vc tem.que se tratar pessoas que não ligam para vidas de crianças são psicopatas.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996