Rodrigo Drable entrega kits escolares no CEI

by Diário do Vale

Alunos receberam material para estudar das mãos do prefeito da cidade
(Foto: Chico Assis/PMBM)

Barra Mansa- Alunos do 6º ao 9º ano, do turno da manhã do Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva receberam na manhã desta quarta-feira, dia 05, das mãos do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, kits escolares contendo dois cadernos universitários 200 folhas, personalizados com fotos de locais históricos do município, duas borrachas brancas, dois apontadores com depósito, quatro lápis grafite madeira, um caixa de lápis de cor madeira, canetas esferográficas azul, preta e vermelha, régua 30 cm, transferidor 180º e esquadros 45º e 60º.

A iniciativa contou com a presença da vice-prefeita, professora Fátima Lima, do secretário de Educação, Vantoil de Souza, do diretor da unidade escolar, Ricardo Augusto de Paiva, além dos professores. Na oportunidade, Rodrigo aproveitou para dar boas vindas aos alunos e frisou o trabalho de toda equipe da Educação para garantir a entrega do kit escolar.kits

– Teve muita gente trabalhando para que, hoje, vocês pudessem receber esses materiais. Cuidem dele com carinho e aproveitem a oportunidade que vocês estão tendo de estudar em uma escola de excelência. Aproveitem o máximo que puderem, tenham um bom aprendizado, tirem boas notas e mudem as perspectivas de vida de vocês. Tem muitos alunos que gostariam de estudar aqui e, por algum motivo não tiveram essa chance – incentivou o prefeito.

Diogo Santos, do 7º ano, apesar de ter apenas 11 anos, reconheceu o valor do material e disse que vai manter todo cuidado. “Quando a gente vê um material bonito assim dá muita vontade de estudar”. Já Yasmin Francisco, 10 anos, aluna do 6º ano, disse que as fotos da capa do caderno chamaram sua atenção. “São lindas e ainda divulgam a nossa cidade”, frisou.

De acordo com o diretor do CEI, Ricardo Augusto, aproximadamente 800 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º ao 9º ano, vão receber o material. “Estamos melhorando cada vez mais a qualidade da educação em Barra Mansa. O CEI é referência no município, com as salas todas climatizadas e pelo segundo ano consecutivo atuará no sistema de educação em tempo integral. No noturno atendemos aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) abrangendo do 1º ao 8º ano”, explicou.

O secretário de Educação, Vantoil de Souza, disse todas as 72 unidades escolares de Barra Mansa receberão os kits escolares até a próxima sexta-feira (08) para serem entregues aos alunos. “Por serem de uso coletivo, os materiais da Educação Infantil ficarão nas creches. Os alunos só levarão aqueles que forem destinados à realização de atividades em casa”.

Fátima Lima lembrou que o material faz uma grande diferença na vida da comunidade escolar. “É um estimulo a mais para a aprendizagem dos alunos; representa economia no orçamento familiar e para os professores, facilita o dia a dia em sala de aula”.

Os Kits

Os materiais vão beneficiar aproximadamente 20 mil alunos. Eles são destinados a atender alunos da educação infantil, anos iniciais e anos finais. Os kits da educação infantil são compostos por: agenda escolar, caderno de cartografia 96 folhas, caixa de lápis de cor de madeira, lápis grafite de madeira, giz de cera 12 cores, borracha branca, apontador com depósito, cola branca 90g, tinta guache, massa de modelar, pincel nº 8 e tesoura de ponta arredondada.

Os materiais destinados as séries inicias contém quatro caderno brochurão 96 folhas, dois cadernos de cartografia 96 folhas, canetinha hidrográfica, lápis de cor de madeira, lápis grafite de madeira, borracha branca, apontador com depósito, cola madeira 90g, régua 30 cm e tesoura de ponta arredondada.

You may also like

3 comments

Zezin 6 de fevereiro de 2019, 22:52h - 22:52

Pq? Me conhece por acaso pra dizer q posto foto no face com ze ninguem? Nunca postei foto c vc nao. Manezao! Ta querendo aparecer sim, fazendo a caminha. Conhece politico nao? Ingenuo, puxa saco.

Zezin 6 de fevereiro de 2019, 12:04h - 12:04

É ridículo tirar essas fotos só pra aparecer…

julio casablanca 6 de fevereiro de 2019, 14:47h - 14:47

você não tira foto pra aparecer e postar no face em um churrasco cheio de zé ninguém ?
deixa o prefeito tirar foto trabalhando ué
chatão…………………… eu hein

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996