domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable entrega revitalização de quadra e pista de skate

Rodrigo Drable entrega revitalização de quadra e pista de skate

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2019, 18:59 horas

 


Leomar Gomes, Rodrigo Drable, Ademir Avelar e Antonio Furtado participam da entrega dos espaços de lazer revitalizados (Foto: Assessoria Antonio Furtado)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou na noite desta sexta-feira (11), da entrega das obras de revitalização da quadra poliesportiva e da pista de skate localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, no bairro Nove de Abril. Buscando uma melhora na qualidade de vida da população da Região Leste, a prefeitura continuará investindo em ações com objetivo de dar aos moradores mais oportunidades de lazer e saúde. Em novembro do ano passado, a prefeitura entregou a reforma da Policlínica Nove de abril – Rosa Irene Maia Gonçalves, que passou a contar com novos equipamentos, melhor infraestrutura e mais médicos.

Além de Drable, estiveram presentes a vice prefeita Fátima Lima, o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, o deputado federal Antônio Furtado, o vereadores Elias da Coorbama e Zé Abel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o secretário de Manutenção Urbana, César Carvalho e o comandante de Guarda Municipal, Joel Valcir.

O prefeito Rodrigo Drable, disse que a prefeitura está fazendo um grande esforço para que Barra Mansa consiga recuperar todas as estruturas que estão abandonadas, a revitalização da quadra e da pista de skate é um exemplo desse compromisso. “Precisamos permitir que nossos jovens tenham opções saudáveis de forma que os afastem de caminhos que não são positivos. A Região Leste tem recebido ações em todos as áreas graças a criação da subprefeitura, isso é uma forma de estarmos por dentro das principais necessidades dos bairros, ainda não não fizemos tudo que planejamos, mas temos dado passos para conquistar os nossos objetivos”, garantiu Rodrigo.

A vice prefeita Fatima Lima, marcou presença na inauguração e disse que a obra foi, durante muito tempo, esperada pela comunidade. “O atual governo tem um grande compromisso com a juventude, principalmente nas regiões onde há uma maior carência de esporte. Investir em atividades físicas é investir em qualidade de vida, saúde e disciplina. A maior marca do governo é o compromisso com os munícipes”, destacou Fátima.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, contou que a reforma é um antigo anseio da população e afirmou que os projetos que estão sendo desenvolvidos envolve a prefeitura como um todo, pois há uma parceria com diversas secretarias. “A Região Leste avança junto com a cidade. Durante muito tempo essa parte de Barra Mansa ficou totalmente isolada hoje estamos com diversas propostas que só tem a beneficiar a população. Aos poucos vamos colocando tudo em ordem para melhor atender a comunidade.”, firmou Marco.

O deputado Antonio Furtado parabenizou a conquista dos moradores e frisou a importância do esporte para melhorar a qualidade de vida da população da Região Leste “Estou feliz em participar deste evento e saber que nesse espaço crianças,jovens e adultos terão meios de praticar esporte e lazer. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social, afasta nossos jovens das drogas e promove saúde a todos. Vocês ganharam um amigo em Brasília, irei trabalhar para trazer recursos para desenvolver ainda mais Barra Mansa e nosso estado”, disse Furtado.

?O vereador da Região Leste, Elias da Coorbama, explicou que são pequenas ações que fazem as maiores diferenças e que a reforma do espaço sempre foi uma solicitação tanto da comunidade quanto dele como vereador. “Esse é um espaço que atende toda a população, mas infelizmente estava em uma situação precária. Hoje nós recebemos um local digno para que sejam desenvolvidos esportes que são fundamentais para a nossa vida. Eu peço que a população ajude na preservação, pois isso é deles então podem usar a vontade, mas sempre com consciência e cuidado”, solicitou o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Ficou muito bom.
    O local foi uma luta dos moradores e associação de moradores no passado, precisava mesmo da reforma.
    São benfeitorias (posto de saúde e quadra de esportes) que realmente são utilizadas por todos do bairro.
    Parabéns prefeitura.

  2. Avatar

    Dizem que Barra Mansa tem 180 mil habitantes. Mais daí vc tira uns 35 mil da Periferia Leste, que vivem seu cotidiano, trabalham, estudam e compram em VR. Sobram 145 mil… Desconta uns 5 mil da população de Sta Rita de Cássia e Amparo, pelo mesmo motivo. Sobram 140 mil, menos ainda se descontar Floriano…

    Não é à toa que os índices de Barra Mansa (matrículas escolares, frota de veículos, estabelecimentos comerciais, telefones instalados, etc.) são muito semelhantes aos de Resende, que tem 125 mil habitantes…

  3. Avatar
    Olho vivo e faro fino

    Boa,dinheiro para asfaltar as rua da parte alta da Piteiras não tem,mais para arrumar pista de Skate tem,além do que as máquina da prefeitura,ficam passando pela ruas,já destruídas,para fazerem obras em outros bairros,quase toda semana passam os rolos que pesam pesos extras,para acaba com o resto,das cascas de cimentos,que eles colocam nas ruas do morrão da Piteiras.2020,vem ai,não fez,perdeu a vez !

  4. Avatar

    Quando a prefeitura de Barra Mansa vai coibir o estacionamento irregular próximo a sede do SAAE, quando a prefeitura irá reabrir a UPA do Boa Vista. Quando será que os serviços públicos chegarão definitivamente a região leste,pois isto está parecendo mais pão e circo. A população desta região precisa muito mais do que uma pista de skate.

    • Avatar

      Pois é, pelas redes socais as reclamações dos cidadãos nunca vi pedirem reforma de quadra e muito menos em pista de skat.

    • Avatar

      já foi na reunião de moradores solicitar a alguem que tenha contato com o governo, ou só está com a bunda gorda reclamando aqui na area de comentários ?

  5. Avatar

    “?O vereador da Região Leste, Elias da Coorbama…”?

    De acordo com a Constituição Federal, de acordo com a Constituição Estadual e de acordo com a Lei Orgânica de Barra Mansa, a função de vereador é FISCALIZAR o prefeito e renovar/fazer leis, portanto, vereador é de toda a cidade e não de bairro.

    O trabalho de vereador é dentro da CASA DO POVO, e não nas ruas. Para reivindicar anseios da comunidade tem o Presidente da Associação de Moradores e tem os secretários de governo para executar.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles fazem o trabalho do presidente da associação de moradores.

  6. Avatar
    Morador de V. Redonda

    E os moradores do 9 de Abril dizem que moram em Volta Redonda.

    • Avatar

      No Facebook do bairro, assim como em outros daquela área, só vejo perfil “mora em Volta Redonda”… Piada. Falta de identidade… O prefeito de Barra Mansa é tipo o sujeito que leva presentes para uma moça que é apaixonada por outro cara… kkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Avatar

      importante e onde vc paga o imposto (IPTU)…OMNDE VC DIZ QUE MORA E O DE MENOS,…. e Barra mansa e tão diferente que as vezes vc mora no municipio mas e mais facil vc ter tofdo tipo de relação com outra cidade vizinha…como porto real, Quatis, Bananal e volta redonda.

Untitled Document