Rodrigo Drable negocia vinda de indústria farmacêutica para Barra Mansa

by Paulo Moreira

Rodrigo Drable fez diversos anúncios importantes durante a live
(Imagem: Reprodução Facebook)

 

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (DEM) informou, durante transmissão ao vivo feita por redes sociais, que está negociando a vinda de uma indústria do setor farmacêutico para Barra Mansa, gerando 380 empregos que, segundo ele, terão salários médios três vezes mais altos que os de mercado, justamente por empregarem pessoas especializadas.

Ele explicou que, com a pandemia, ficou claro que há empresas estrangeiras interessadas em investir no país e destacou que o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro está sendo muito importante no processo, por ter conseguido uma lei de incentivo fiscal que iguala a tributação no Estado do Rio à do Espírito Santo.

Rodrigo também anunciou que a cidade vai voltar a contar com o Sine e a Casa do Trabalhador.

Comércio

Drable destacou que continua acreditando que a vocação de Barra Mansa é o comércio, e lembrou que, mesmo com a pandemia, praticamente não há lojas vazias no Centro de Barra Mansa, enquanto várias lojas de shoppings em cidades vizinhas tiveram de fechar por causa das restrições.

Ele afirmou que o fato do comércio barramansense ser principalmente de rua ajudou as lojas a sobreviverem e prosperarem nesse período, e anunciou que, com a conclusão das obras do Pátio de Manobras, o Centro vai ganhar cerca de duas mil vagas de estacionamento e calçadas mais largas.

Além disso, Rodrigo pretende trabalhar para que toda a fiação elétrica e de telecomunicações das ruas do local passe a ser subterrânea, o que causa um excelente impacto visual. Com isso, o prefeito acredita que a cidade vai ganhar seu shopping a céu aberto.

Tratamento de esgoto

Outro assunto destacado na transmissão ao vivo foi a obtenção de uma verba de R$ 80 milhões para que a Prefeitura de Barra Mansa construa uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de grande porte, capaz de tratar 40% do esgoto da cidade. Rodrigo explicou que a cidade atualmente trata 2% de seu esgoto, então o total tratado será multiplicado por 21 com a conclusão dessa obra, passando a 42%.

O prefeito disse ainda que está tentando solucionar na Justiça problemas que estão atrapalhando a construção de outras ETEs.

Rio Barra Mansa

O prefeito também mencionou a criação de um projeto que vai gerar uma barragem capaz de controlar o fluxo do Rio Barra Mansa e impedir os transbordamentos do rio, o que, segundo ele, já chegou a acontecer nove vezes em um único ano. O projeto, que ele apelidou de “Pinguim”, mesma alcunha do secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Azevedo, vai ser discutido com os moradores de todos os bairros que serão beneficiados, antes de ser implantado.

Parque da Cidade

O prefeito informou que, com a transferência definitiva da área do antigo quartel para a Prefeitura, o Parque da Cidade vai receber uma concha acústica com capacidade para quatro mil pessoas na plateia, um lago com pedalinhos, um restaurante e uma pista de kart. Segundo Rodrigo, será um espaço de lazer para barramansenses de todas as classes sociais.

Agradecimentos

O prefeito aproveitou a transmissão ao vivo para agradecer a diversos parlamentares, como o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que teve o apoio de Rodrigo durante a campanha de 2018, sob o argumento de que seria importante para a cidade ter representação na Alerj, os ex-deputados Alexandre Serfiotis, hoje prefeito de Porto Real, Deley de Oliveira, hoje assessor especial do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, Luiz Sérgio e atual deputado federal Antônio Furtado.

 

You may also like

10 comments

Vascaíno 5 de agosto de 2021, 13:34h - 13:34

Barra Mansa precisa de um Hospital público de excelência.

PAGADOR DE IMPOSTOS 5 de agosto de 2021, 13:27h - 13:27

BARRA MANSA É TERRA SEM LEI. NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM. MOTOQUEIROS DESASTRADOS O TEMPO TODO FAZENDO BARULHO. PERTURBANDO QUEM PRECISA DESCANSAR E DORMIR. GUARDA MUNICIPAL E MILITAR NEM AÍ!

Juvenal 5 de agosto de 2021, 11:38h - 11:38

O prefeito não tem não tem nada de patético. Ele apenas anunciou estar negociando a vinda da empresa. Não é como alguns que nada fazemm

Souza 5 de agosto de 2021, 10:37h - 10:37

Assim como negociou a TAXA DE ILUMINAÇÃO e quer emplacar a TAXA DE LIMPEZA URBANA. Tudo isso durante uma pandemia!
Eeee Barra Mansa, fadada ao sofrimento com esses politiqueiros.

Anonimo 5 de agosto de 2021, 07:07h - 07:07

Bom dia barra mansa está em falta de um lugar de lazer como um shopping decente hoje para podermos ir ao cinema e curtir uma área de alimentação temos que ir em volta redonda se tivesse um shopping de grande porte em barra mansa o dinheiro giraria em nossa cidade em não na cidade vizinha vamos pensar em um lugar para nossa população com grandes loja em um só lugar

Juvenal 5 de agosto de 2021, 11:39h - 11:39

Continue ” anonimamente ” em casa, fariseu!!!

SOUZA 5 de agosto de 2021, 13:22h - 13:22

A CIDADE É TRAVADA. SEM MOBILIDADE.

BOATENG 5 de agosto de 2021, 20:00h - 20:00

Não adianta ter shopping. Vai ficar às moscas. A cidade não tem público para isso, fora que o povo não prestigia. O cinema de Barra Mansa sempre foi melhor que o do Sider, mas mesmo assim o pessoal ia lá. Agora com o espetacular cinema do Park Sul, piorou mais ainda para BM

João Lucas 4 de agosto de 2021, 23:20h - 23:20

A vocação de Barra Mansa é o comércio.
Frase de uma pessoa que pensa pequeno e não quer que a cidade cresça.
Esse cara é patético, é uma pena ele ter sido reeleito

Olegário 5 de agosto de 2021, 13:30h - 13:30

BARRA MANSA SÓ DEMOLINDO E FAZENDO OUTRA….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996