segunda-feira, 6 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable pede equilíbrio e prorroga isolamento social

Rodrigo Drable pede equilíbrio e prorroga isolamento social

Matéria publicada em 26 de março de 2020, 08:12 horas

 


Prefeito comemora que doença não se propagou no município
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou na quarta-feira à noite (25) que Barra Mansa segue com um quadro estável em relação ao coronavírus. A cidade atualmente não tem nenhum novo caso confirmado, mas tem cinco pessoas aguardando resultados de exames para saber se há contaminação pelo vírus. Destas cinco pessoas, uma está internada em um CTI e entubada.

Com isso, o prefeito defendeu um equilíbrio entre as duas correntes que hoje estão em debate no país: uma que defende uma quarentena rígida e por mais tempo e outra que pede a volta imediata ao mais perto possível da normalidade. Neste sentido, as regras que determinam isolamento social e a suspensão das aulas serão estendidas até o dia 6 de abril.

– Tem pessoas que falam em até 90 dias de isolamento, mas isso não é razoável. Temos de encontrar equilíbrio – disse o prefeito.

Drable se mostrou sensível aos problemas econômicos que um período de isolamento social prolongado pode causar. Diante disso, afirmou que inicialmente defende um período de 15 a 21 dias de distanciamento entre as pessoas, com regras como as implementadas atualmente.

– A carga viral de quem se contaminou fica em baixa com esses dias. A pessoa, mesmo infectada, não contamina ou outros – explicou, dando a entender que se a situação continuar branda a cidade poderá iniciar a volta à normalidade a partir da primeira semana de abril.

O prefeito lembrou ainda que Barra Mansa teve o primeiro caso confirmado no Sul Fluminense e o terceiro de todo o Brasil, no final de fevereiro. “Não houve contaminação de mais pessoas. O trabalho deu certo de conter a propagação da doença e hoje não temos nenhum caso novo”, destacou.

O prefeito fez ainda um agradecimento à população e aos comerciantes, que estão em sua grande maioria seguindo as normas de combate e prevenção ao coronavírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Corona…
    Sobre a dengue e o influenza ninguém fala nada. Neste contexto, tudo é agravante. Cuidado com os quintais ao invés de ficar na rua procurando mais problema deveria ser uma preocupação.
    Agora todo mundo virou especialista em economia e infectologia.
    Cada um fazendo sua parte sem ficar tumultuado ajuda bastante. Só uma dica.

  2. Avatar

    Tem gente achando que depois de 30 dias em casa a fada do dente vai deixar seu salario debaixo do travesseiro, infelizmente temos que voltar a trabalhar, como iremos sustentar nossas famílias depois, sem emprego sem dinheiro, governo federal não tem grana pra banca 220 milhões de pessoas, temos q voltar e cada um fazer sua parte de se cuidar e quem for do grupo de risco, esse sim tem q ficar em casa ate a mare baixar.

  3. Avatar

    “Equilíbrio” tipo na ponte do FÓRUM? Kkkkkkkkk

  4. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    Ele quer que os casos voltem, pois foi o isolamento que estabilizou Barra Mansa. O jeito é denunciar esse prefeito.

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    GENTE VOLTEMOS O MAIS BREVE POSSIVEL … COMO O POVO VAI SE MANTER.SERA QUE O GOVERNO VAI BANCAR TODOS POR MUITO TEMPO? OLHA. OS 200 REAIS SERAO INSUFICIENTES. VOLTEMOS A ROTINA O QUANTO ANTES POIS O BRASIL E UM PAIS SUBDESENVOLVIDO E NAO TERA CAPACIDADE DE SUPORTAR MUITO MUITO TEMPO ESSA QUARENTENA. CASO ISSO NAO OCORRA A PREVISAO E QUE O PAIS QUEBRE AINDA MAIS.

  6. Avatar

    É óbvio que o coronavírus é mais uma gripe viral, nosso problema ocorre todos os anos, não temos saneamento básico, não temos hospitais decentes, sempre viveram lotados, especialmente inverno, + de 2000 pessoas, especialmente idosas, morrem nesse período. Comparações com Itália é querer aguçar a ignorância das pessoas. Norte da Itália é muito populosa, Altíssima quantidade de idosos, inclusive médicos, frio intenso, pouca higiene pessoal ainda mais período mais frio, norte da Itália é passagem intensa de turistas do mundo inteiro. Nós teremos mais mortes pela miséria que pelo vírus. Temos uma economia que veio de terra arrasada, a CORRUPÇÃO destruiu nosso país, estamos começando a respirar. Governantes devem ser mais organizados, difícil de esperar isso deles, aquele PREFEITO que for mais inteligente e organizado, criar junto com sociedade, especialmente empresários, forma de manter comércio, indústrias, serviços funcionando com capacidade produtiva dos jovens até 55 anos, terá diferencial no mundo SUJO da política.

    • Avatar

      Nova Iorque, Itália, Espanha, China, Coreia do Sul, Inglaterra, etc também não tem saneamento básico?? Tolice.

  7. Avatar

    1 caso em um mês, depois disso nenhum, lembrando que barra mansa testou mais ou menos 100 pessoas nesse período e foi descartado o vírus e esse caso confirmado já está curado, o prefeito falou voltar aos poucos a normalidade, não podemos ficar o resto da vida trancados em casa.

  8. Avatar

    Eu era contra voltar mas pensando bem é um absurdo, cheio de idoso nas ruas, cheio de sem serviço fazendo caminhada com roupa de ginástica é uma pena porque quem tem idoso sobre sua responsabilidade como eu em casa fico preocupado como será, porém em Barra Mansa por exemplo o povo é muito sem educação e sem espírito de coletividade, logo se é para ficar atoa na rua que seja obrigado a voltar ao serviço e ser produtivo para economia. Infelizmente só os autônomos e comerciantes estão sendo penalizados.

  9. Avatar

    Meses sem trabalhar não dá!

    Só dá pra quem é artista da Globo e fica postando foto de fica em casa e a casa parece um hotel com piscina, campo de futebol, etc.

    Já o trabalhador se ficar em casa por muito tempo, fica sem dinheiro, sem casa, sem comida, etc.

    15 dias , beleza!

    Mas meses como estão dizendo não dá!

    Sem falar que as pessoas nem assistiam rede Globo e com isso a audiência dela está nas alturas.

    Tem muita gente se beneficiando da desgraça alheia!

    Israel segue isolamento vertical, estados Unidos irá seguir, assim como Reino Unido.

    Entre pegar o Corona agora e ter o que comer e pegar lá na frente passando fome, eu prefiro pegar agora , até mesmo porque me dará imunização para eu poder seguir em frente ao invés de ficar me escondendo.

    Os artistas e ricos estão pegando agora, enquanto o sistema não está sobrecarregado.

    A verdade é que a maioria vai pegar, se esconder só vai protelar…

  10. Avatar

    Uma simples gripe que pos medo nos analfabetos funcionais que não saberiam ler e seguir as recomendações de higiene.

    Eles preferem os analfabetos funcionais que que gravam vídeos por não sabem escrever. KKK kkk

    Larguem o watsApp (zap) e vãp trabalhar , gente. Nem todos são preguiçosos por terem comido pão MAIS mortadela por 16 anos.

  11. Avatar

    A maioria dos casos no Brasil ainda são de pessoas que estiveram fora ou tiveram contato com esses sem que ambos adotassem os cuidados necessários. Barra Mansa não é uma cidade com muito fluxo de pessoas de fora, daí o risco fica minimizado, basta ver o perfil das cidades que mais têm casos no Brasil e aqui mesmo no estado. São cidades que recebem trabalhadores, estudantes e turistas a passeio ou negócio vindos de longe

  12. Avatar

    Brincadeira esse cara, falar em abrandamento da quarentena. Vale lembrar o caso da Itália, onde o primeiro-ministro “achou” que seria uma gripizinha , o covid19 já matou maus de 7 mil pessoas. Será que a cidade de Barra Mansa possui estrutura para suportar um surto de corona vírus na cidade. Sem a quarentena a mobilidade das pessoas irão aumentar e pessoas de outras cidades que estão infectadas poderão vir para cá sem nenhum tipo de restrições. Uma fala dessa vai contra todas as determinações da OMS. É uma vergonha.

  13. Avatar

    Muito mal informado a vacinação de idosos principalmente no centro da cidade .
    Quando será?
    Onde será?
    Nessa hora é que faz falta um vereador e não temos.

    • Avatar

      Pois é… Só esqueceu que muitos de lá trabalham nas cidades vizinhas que ainda possuem casos da doença ou seja pode colocar em risco o bom resultado em BM.

    • Avatar

      Vamos falar sobre a doença, vamos esquece um pouco de política! Amigo o prefeito e a autoridade maior Respeite!

Untitled Document