>
domingo, 3 de julho de 2022 - 20:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable prorroga isolamento social até o dia 27

Rodrigo Drable prorroga isolamento social até o dia 27

Matéria publicada em 17 de abril de 2020, 19:48 horas

 


Prefeito de Barra Mansa diz que uso de máscara será obrigatório a partir da semana que vem

Rodrigo Drable diz que é preciso pensar na retomada do comércio

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, disse em transmissão ao vivo feita por redes sociais, que a retomada de atividades comerciais será será feita quando as autoridades sanitárias entenderem que há estrutura para enfrentar a doença.

Mesmo assim, ele destacou a importância de um retorno: “A vida é prioridade, mas temos que ver outros aspectos”, disse o prefeito, que recebeu nesta sexta a visita de representantes de entidades empresariais de Volta Redonda, em busca de apoio para a reabertura do comércio.

O prefeito também afirmou que, para retomar as atividades,  é preciso que as pessoas adotem novos hábitos, como o uso de máscaras, para que seja possível pensar em retomada do comércio. Além disso, o prefeito afirmou que é necessário manter índices de contaminação dentro de determinados parâmetros:

“Se passa de certo ponto, fecha tudo. Até o que está aberto hoje por ser essencial”, disse.

Economia

O prefeito reconheceu que há necessidade de reativar a economia, mas ressaltou que isso só será possível após o dia 27 – tanto que prorrogou as medidas de restrição de convívio social até essa data.

No entanto, ele afirmou que tem consciência de que essa situação não pode ser mantida por muito tempo. Rodrigo disse que ouviu de uma pessoa com quem conversou nesta sexta que uma empresa de ônibus sediada em Volta Redonda que faz linhas intermunicipais pode não retornar quando as restrições forem levantadas: “ela vai quebrar”, disse o prefeito sem mencionar o nome da empresa.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Não parei de trabalhar um dia sequer e vou continuar, não quero esmola de governo nenhum, não vou pedir nada pra ninguém, minhas contas continuarão sendo pagas em dia. Se eu morrer, pode jogar a carcaça em qualquer lugar, não estou mais ali!

    • Reabrir o comércio quando tiver estrutura. Faz me rir prefake. O que foi estruturado na cidade? Já tem 7 milhões destinados pro Barrão . Ele vai esperar cair mais um qualquer na conta dele pra engordar o gado. Palhaçada.

  2. E o direito de ir e vir? O Sr. Prefeito tem a análise técnica da Anvisa para fechar as entradas da cidade que dão paea a maiorRidovuado país? Nenhum municipio da região conseguiu continuar com essa medida. Já tem várias causas na justiça. Só Barra Mansa paea querer ser diferente e os fãs do Prefeito achando lindo.
    E os moradores dos distritos que estão tendo que usar ônibus de outro municipio para chegar na cidade para bancos e compras pagando bem mais pela passagem pq o Sr. Prefeito autorizou empresas de outro município se valer lucrando em cima do povo.
    Ate quando? Vamos aguardar. Se Deus quiser em breve essa decisão vai por água abaixo.
    Máscaras td bem, mas fechar entradas….
    Acho que ele não leu o que está acontecendo no âmbito jurídico.

    • Que direito de ir e vir?

      ESTAMOS EM GUERRA, ACORDA PRA VIDA

    • Temos sim,direito de ir e vir e cobrar. Enquanto abaixarmos a cabeça será isso. Pesquisem! Dias Toffoli acaba de desautorizar o Prefeito de Umuarama ,Paraná que quis impor estas normas. Ele quer saber da análise técnica da Anvisa .
      Volta Redonda só tem20 leitos usados saiu agora aqui no jornal. Por que Barra Mansa que tem menos casos está fazendo isso? Vamos ler e cobramos nossos direitos. A melhor hora é essa!
      Barra Mansa entrará no atoleiro. As poucas coisas que abriram em 4 anos serão fechadas,com certeza! Aí chega dinheiro pq decretoucalamidade e fica td paea usarem a favor deles.
      Não sou contra o Prefeito mas sou a favor do que é justo. Vamos ler e sabermos dos nossos direitos.
      Máscaras sim! Proteção,sim! Mas ditadura,não!

  3. Era para abrir segunda feira agora e não dia 27. Só um idiota esquerdista que quer esse isolamento, até o MaiaDeta quando saiu da entrevista ontem foi abraçando todo mundo indo ao contrário daquilo que defendeu por interesse político claro. Prefeitinho vai entrar pra história como aquele que terminou de afundar Barra Mansa…. Parabéns @

    • Aposto que já tem milhares de infectados. O prefeitinho tem que fazer testes. NÃO aqurles testes mentirosos da UPA que todos dão negativos. Conheco duas pessoas que tiveram . Fizeram teste em Barra Mansa deu negativo. Foram pra volta Redonda ou fez tomografia e deu positivo.Um deles denunciado nas redes até por um médico, com seu jeito garotinho de ser também cresceu o olho nos 7 milhões Será que este teste existe mesmo?

  4. outro PREFEITINHO Aff

    Só rindo mesmo. Outro feriado vindo galera vai para as ruas … Outro prefeitinho… quero ver ele vai assumir e ser responsável pelas pessoas que irão se infectar com o comercio aberto. Não somos idiotas. Sabemos que em alguns dias nada irá melhorar.. E sim piorar. Acorda né.

  5. Desqualificado Braga Lula da Silva

    Agora??? Depois da porta arrombada??? Final de semana, antes da Páscoa (12/04), a Av. Joaquim Leite estava abarrotada de carros, fila da Lojas Americanas dobrando o quarteirão. Então é só esperar a catástrofe da transmissão comunitária lá pro dia 26/04.

  6. Boa prefeito, vamos mudar a historia da nossa cidade, abre o comércio, bota o povo pra trabalhar, Barra mansa vai ser a retomada do sucesso do país…..

Untitled Document