Rodrigo Drable reinaugura Colégio Washington Luiz

by Diário do Vale

Drable entrega escola revitalizada e mais moderna em Barra Mansa
(Foto – Chico de Assis)

Barra Mansa – Após anos de espera, as obras do Colégio Washington Luiz, localizado na Rua Alfredo de Almeida, no bairro Saudade, foram finalizadas e a unidade entregue ao município. Na noite da última sexta-feira (14), o prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable participou da cerimônia de reinauguração da escola.

O serviço culminou em diversas melhorias, dentre elas na estruturação e modernização dos espaços. Além disso, novos mobiliários foram entregues. As aulas na unidade serão retomadas nesta segunda-feira, dia 17.

Com quase cinco décadas, a unidade atende 652 estudantes da educação infantil ao pós-médio. Enquanto a unidade passava por obras, as aulas dos cursos técnicos aconteceram no Ciep 485 Professor João Batista de Barros, no bairro Bom Pastor.

Além de Drable, participaram da reinauguração os secretários de Educação, Fernando Vitorino, de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, Ordem Pública, Luiz Furlani, os subsecretários de Educação, Marcos Barros e Ricardo Rosas, o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o controlador do município, Rodrigo Maia, representantes da polícia civil e militar e os vereadores Marquinhos Pitombeira, Daniel Maciel, Carlos Roberto Beleza e Elias da Coorbama.

De acordo com o prefeito, em 1971 o Colégio Washington Luiz foi inaugurado pelo seu avô, Marcelo Drable e, segundo ele, entregar essa reforma é motivo de muito orgulho e felicidade. “Em 2017, em Barra Mansa, algumas escolas estavam fechadas por diversos motivos e eu sempre soube que essa seria uma realidade que teríamos que trabalhar para resolver, pois compromete a vida das crianças. Além disso, nos deparamos com algo muito grave que era a contratação irregular das reformas de algumas unidades e não podemos finalizar um processo que foi iniciado de forma errada. Isso tem penalidade no futuro, por isso decidimos fazer as coisas certas do jeito certo. Isso muitas vezes demora, gera insatisfação e transtorno, mas é o modo que decidimos trabalhar”, explicou o prefeito.

Para o secretário de Educação Fernando Vitorino, esse momento se tornou possível graças ao comprometimento e responsabilidade do prefeito municipal. “Temos uma responsabilidade muito grande que é trabalhar a importância do ser humano para que ele seja a diferença na sociedade e o retorno das atividades na escola é uma prova disso. Vamos continuar trabalhando para conseguir construir uma sociedade melhor e garantir que a educação chegue a todos”, explicitou.

A diretora da unidade, Gessika Belan, contou que, desde o último dia 28, diversos profissionais da educação trabalharam na limpeza e organização da escola, para que esse momento se tornasse possível. “Obrigado a todos, que de algum modo, estiveram conosco, trabalhando para que esse sonho se concretizasse. O bairro estava apagado, mas hoje é um dia de muita alegria para todos nós”, finalizou a diretora.

You may also like

1 comment

Indignado 18 de fevereiro de 2020, 14:37h - 14:37

Deve ser vergonhoso para o prefeito saber que seu avô com tecnologias escassas e recursos instável devido aos militares no poder construiu um colégio de grande importância a população enquanto no seu governo aos trancos e barrancos fez uma reforma para campanha política em ano de eleição.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996