segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 19:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Rodrigo Drable visita obras do Pátio de Manobras

Rodrigo Drable visita obras do Pátio de Manobras

Matéria publicada em 4 de maio de 2021, 18:40 horas

 


Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, realizou na manhã desta terça-feira, dia 04, uma caminhada na linha férrea, no trecho que vem passando por intervenções, a fim de acompanhar as obras do Pátio de Manobras. O chefe do Executivo foi acompanhado pela vice-prefeita Fátima Lima, pelo coordenador de supervisão das obras do Dnit, Paulo Café, secretários municipais e representantes de entidade de classe.

– O nosso objetivo é mostrar para a sociedade o que está sendo feito, a velocidade do avanço e quais são as próximas etapas. A gente está aqui, aonde foram construídas as casas para a demolição daquelas que ficam no caminho das obras do Pátio de Manobras, e as casas que são a segunda parte do acordo, que também serão demolidas e as famílias virão para cá. Isso aqui é uma área que vai ser entregue com habitações de extrema qualidade, totalmente urbanizada. A gente vai ter uma nova Barra Mansa, resultado do esforço de muita gente. É a realização de um sonho e a gente segue trabalhando – disse o prefeito.

Drable também lembrou a parceria do ex-deputado federal Deley, que foi fundamental para o desenvolvimento do Pátio de Manobras.

– A pessoa que foi muito importante para a gente nesse processo todo foi o Deley. Ele nos ajudou, acompanhou, sofreu junto conosco e comemorou as vitórias da liberação de recursos – afirmou.

Atualmente o Dnit está construindo três casas complementares, com previsão para serem concluídas em até 90 dias. As moradias que já foram finalizadas estão programadas para serem entregues após a instalação da iluminação pública e a ligação de água e luz. Também será feito um termo de acordo com o Dnit para iniciar a regularização provisória das residências. A Secretaria de Assistência Social irá assistir as famílias por três meses, visando garantir a integração no conjunto habitacional.

Durante a caminhada, também foram vistoriadas as obras de readequação das linhas férreas, o viaduto próximo à Saint-Gobain e a passarela ao lado do conjunto habitacional.

– Nós estamos executando atualmente a passarela no Parque da Cidade, a passarela próxima à prefeitura e o pontilhão no rio Cotiara. Nós estamos parados com a obra atualmente do rio Barra Mansa. O ponto crítico hoje é a entrega das casas do Campo do Ferroviário aos futuros morados e ao mesmo tempo o pagamento da indenização para os envolvidos. Para avançar nas obras, precisamos transferi-los. Depois, a gente vai demolir o pedaço das residências que estão envolvidas e fazer o alargamento da plataforma onde está tendo a duplicação. O viaduto da Saint-Gobain já é desse contrato, tem dinheiro para isso e tem tudo para ser executado – apontou o coordenador de supervisão das obras, Paulo Café.

Café afirmou ainda que  a participação efetiva da Prefeitura contribuiu para o avanço do Pátio de Manobras.

– A obra é do Dnit, mas um grande agente dentro desse processo sempre foi a prefeitura, principalmente na parte financeira, pois se não tivesse isso, não tinha nada. O recurso é fonte oriunda do município, de verba de bancada conseguida pelo município – disse.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, apontou a necessidade de apresentar o desenvolvimento das obras para a população.

– Essa caminhada é muito importante para demonstrar a realidade do Pátio de Manobras para a cidade de Barra Mansa, o envolvimento da prefeitura e do prefeito em demonstrar a efetividade da obra. A caminhada junto com as entidades é para eles enxergarem com os próprios olhos que é real. Não é mais um sonho que está acontecendo, é uma realidade viva, presente, que está avançando – disse.

Foto: Paulo Dimas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    CICLISTA OBSERVADOR

    SE APAGAM. ACABEM COM ESSE CANAL. PARA QUE SERVE? PARA ELOGIOS SOMENTE? DEIXA AS FUTURAS GERAÇÕES PAGAREM O PREÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document