Rodrigo Furtado convoca população para audiência pública sobre doenças autoimunes

Evento será em referência ao mês mundial de conscientização em prol aos pacientes de doenças autoimunes, como lúpus, fibromialgia e doenças crônicas.

by bruno reis

Volta Redonda – A Câmara de Vereadores de Volta Redonda realizará nesta quarta-feira (15), de 15h às 19 horas, uma Audiência Pública em referência ao maio roxo, que é o mês mundial de conscientização em prol aos pacientes de doenças autoimunes, como lúpus, fibromialgia e doenças crônicas.

A audiência terá como tema: “A sua dor, não é a sua identidade” e é uma indicação do vereador Rodrigo Furtado (PL), sob coordenação de Camila Divindade, fundadora do projeto maio roxo.

Durante o encontro a população poderá tirar dúvidas jurídicas com a advogada Fernanda Assis, que falará sobre os direitos dos portadores de doenças autoimunes. Na parte clínica, irão palestrar a dermatologista, Simone Reis, a nutróloga Patrícia Matos, o psiquiatra Felipe Feitosa e a psicóloga Camila Coelho.

Furtado destacou que é muito importante abordar este viés social e que as pessoas não escolhem ficar doentes e que o apoio é essencial nesta luta. “Eles precisam ser inseridos como qualquer outra pessoa. Lamentavelmente, por serem minoria, acabam tendo pouca ou nenhuma voz. Assim reafirmo que a presença de todos é muito importante”, ressaltou o parlamentar.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996