Volta Redonda – A Câmara de Vereadores de Volta Redonda realizará nesta quarta-feira (15), de 15h às 19 horas, uma Audiência Pública em referência ao maio roxo, que é o mês mundial de conscientização em prol aos pacientes de doenças autoimunes, como lúpus, fibromialgia e doenças crônicas.
A audiência terá como tema: “A sua dor, não é a sua identidade” e é uma indicação do vereador Rodrigo Furtado (PL), sob coordenação de Camila Divindade, fundadora do projeto maio roxo.
Durante o encontro a população poderá tirar dúvidas jurídicas com a advogada Fernanda Assis, que falará sobre os direitos dos portadores de doenças autoimunes. Na parte clínica, irão palestrar a dermatologista, Simone Reis, a nutróloga Patrícia Matos, o psiquiatra Felipe Feitosa e a psicóloga Camila Coelho.
Furtado destacou que é muito importante abordar este viés social e que as pessoas não escolhem ficar doentes e que o apoio é essencial nesta luta. “Eles precisam ser inseridos como qualquer outra pessoa. Lamentavelmente, por serem minoria, acabam tendo pouca ou nenhuma voz. Assim reafirmo que a presença de todos é muito importante”, ressaltou o parlamentar.