>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 15:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado reafirma compromisso com desenvolvimento econômico e parceria com Vinicius Farah

Rodrigo Furtado reafirma compromisso com desenvolvimento econômico e parceria com Vinicius Farah

Matéria publicada em 1 de julho de 2022, 12:51 horas

 


Foto: Arquivo
Parceria entre Rodrigo Furtado e Vinicius Farah tem foco no desenvolvimento econômico

Volta Redonda –  O vereador Rodrigo Furtado reafirmou que o desenvolvimento econômico de Volta Redonda e da região é prioridade em seu mandato, e destacou que a parceria com o deputado federal e ex-secretário estadual de Desenvolvimento, Vinicius Farah, tem sido essencial na busca por esse objetivo.

Nesta sexta-feira (01/07), Furtado e Farah estarão  presentes na edição do Desenvolve RJ a ser realizada em Volta Redonda. O evento foi definido para ocorrer na cidade depois que Furtado apresentou um requerimento na Câmara Municipal, no início do ano.

— Participei de uma edição do Desenvolve RJ em Três Rios, e vi imediatamente que seria uma grande oportunidade para Volta Redonda, então solicitei isso ao Vinicius Farah, que na época era secretário de Desenvolvimento. Ele nos atendeu e o resultado é o evento que está sendo realizado nesta tarde — disse Rodrigo.

 

Agência de Desenvolvimento

 

O vereador também destacou que a cidade vai receber uma agência de Desenvolvimento Econômico. Desde outubro do ano passado, Furtado tem conversado com Farah sobre essa agência. Em março deste ano, Farah anunciou a implantação da Agência de Desenvolvimento Econômico – Resolve RJ no município. E, junto com Neto, assinou o convênio para operacionalização do processo.

O Resolve RJ, que em Volta Redonda ficará em local com 120 metros quadrados no shopping Park Sul, auxiliará pequenos empreendedores e grandes empresários a resolver questões referentes aos seus negócios em um único espaço físico. O mesmo local vai abrigar todas as soluções necessárias para dar início ao projeto.

A Agência de Desenvolvimento Econômico vai abrigar órgãos públicos que emitem licença para abertura de empresas como o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Corpo de Bombeiros, Codim (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Jucerja (Junta Comercial), além de órgãos municipais..

 

Condomínio industrial

 

Outra iniciativa que deverá trazer investimentos para o município é o condomínio industrial. O governo do estado está aguardando que a prefeitura apresente um terreno registrado em seu CNPJ. A partir daí, todo o investimento na infraestrutura do condomínio será feito pelo Estado do Rio. A prefeitura informou que está estudando os terrenos que poderão ser apresentados para este fim.

Furtado lembrou que, com a Lei do Aço, que reduziu o ICMS de estabelecimentos ligados à cadeia siderúrgica para 2%, o município ficou ainda mais atraente para a indústria metalomecânica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document