Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable mandou a polícia apurar o caso de uma falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 que ocorreu no município, no drive thru, realizado no Parque da Cidade, em Barra Mansa. O prefeito levou uma equipe da Secretaria de Saúde, incluindo o secretário da pasta, Sérgio Gomes, até a casa do morador, que supostamente teria sido vacinado, no bairro Getúlio Vargas, onde ele foi realmente vacinado.
Rodrigo estava voltando de uma reunião com o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, quando tomou conhecimento do caso foi denunciado por meio de um vídeo, divulgado em uma rede social.
-Não aceitaremos condutas erradas. A equipe é grande, é composta por pessoas maravilhosas, mas também tem gente que erra. Ou até gente que pode ter condutas criminosas. O cuidado com a vacinação tem sido imenso. Faço questão de acompanhar, mas não consigo estar presente em todas e nem o tempo todo. Se alguém deixar dúvidas sobre a conduta nessa vacinação, responderá por isso. Não estamos brincando e não aceitaremos, em hipótese nenhuma, que um Indivíduo coloque toda a equipe em Dúvida, e nem a vida de alguém em risco – disse o prefeito, durante o vídeio que gravou na casa do morador, que foi vacinado na noite desta quinta-feira.
O prefeito fez questão de mostrar todo o procedimento da vacina e esclarecer como é feito o processo de vacinação, que deve ser verificado na hora da aplicação. “Temos que ter esse cuidado. Peço que vocês acompanhe. Não vou deixar isso acontecer em Barra Mansa”, disse o prefeito.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Se for provado que isso aconteceu, certamente não é um caso isolado e com certeza isso aconteceu com outras pessoas.
Antes do julgamento precisamos averiguar a defesa.
Quem aspirou o imunizante?
Estava realmente vazia a seringa?
Qual treinamento este profissional recebeu, se é que recebeu?
Existe Procedimento Operacional Padrão?
Existe supervisão?
Somos seres humanos e neste momento vivendo uma pressão gigante.
Somos passivos de erros,mas no Brasil isto já é esperado.caso este cidadão de jaléco branco for comprovado seu crime,tem que vacina-lo com invermectina este verme,Doar a vacina dele lá para Angola lá tem milhões de pessoas com tanta esperãnça de um dia a vacina chegar naquele pais