
Foto: Evandro Freitas
Volta Redonda – Com a terceira posição do Campeonato Carioca, o Voltaço encerrou o primeiro desafio da temporada. O time fez uma campanha de seis vitórias, três empates e quatro derrotas em 13 jogos, com 13 gols marcados e 16 gols sofridos. “Num campeonato com 12 equipes, sendo quatro gigantes do futebol brasileiro, chegar na frente de dois deles é importante exaltar. O grupo está de parabéns”, comentou o treinador Rogério Corrêa.
Mas o comandante da equipe deu um susto nos torcedores. Rogério deixou em dúvida sua permanência para Série B, que se inicia dia 4 de abril. “Eu não tenho como falar agora, devido a algumas situações que estão acontecendo. Não confirmo 100% minha permanência na equipe”, revelou ele, durante a coletiva realizada após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no domingo (9), que eliminou o Volta Redonda do Estadual.
O assunto ainda não foi abordado pela diretoria. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, o presidente Flávio Horta celebrou a terceira posição no Estadual. “Chegamos em segundo lugar na Taça Guanabara, perto do Flamengo; fomos à semifinal e nos classificamos à Copa do Brasil do ano que vem. Não tem como não considerar uma campanha vitoriosa”, analisou o dirigente.
Agora, o foco do clube está na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, algo que não ocorria desde 1998. A estreia será diante do Cuiabá, no Raulino de Oliveira. A diretoria promete reforços para a competição, que terá 38 jogos ao longo de oito meses. “Estamos nos preparando dentro dos nossos recursos. Temos em pauta fazer mais contratações. Temos consciência que precisamos de pelo menos mais três jogadores”, afirmou Flávio Horta.
O técnico Rogério Corrêa, apesar da dúvida sobre a permanência, pediu reforços, mas uma quantidade ainda maior. “A Série B é uma competição muito longa. Além de qualificar, precisamos de número de jogadores para suportar. Acho que precisamos de quase um atleta por posição para melhorar”, analisou.

Foto: Evandro Freitas
7 comments
Abrir o cofre eu não acredito, mas pode ser que ele invista um pouco mais na equipe daqui até o início do campeonato.
Esperamos que o presidente abre o cofre e contrate jogadores a nível de Série B,o time atual não suportaria a série B se quer estádio cheio monta time a altura
E na questão de jogadores, pra contratar não basta apenas ter um nome ou ser da base, por exemplo. Tem que haver identificação do jogador com o clube; com a cultura do clube, com a ideologia, com os companheiros de trabalho, treinador e por aí vai
Ele vai ficar. Podem ficar tranquilos.
Trazer jogador rodado , não vai ajudar em nada , prefiro jogador novo que queira se projetar no cenário do futebol, todos infelizmente tem vida útil , triste realidade, prefiro um novo corredor e marcando ,do que um com nome mas fora da realidade, pensemos o melhor , empresários deve está rodeando o volta Redonda,
Exatamente. A série B é uma competição muito pesada. Não há a certeza absoluta se o elenco atual será capaz de manter o clube na segundona, que é o objetivo-mor. Torcemos pra que tudo dê certo.
Rogério Correia é bom Técnico, tinha um elenco com muitos jogadores sem condições, os mesmos não tem condições de jogarem o Série B, a Diretoria tem que parar de pensar pequeno, não dá para montar um Time para jogar a Série B com a qualidade desses jogadores.
Comments are closed.