quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rua de Compras acontece neste domingo no Santo Agostinho

Rua de Compras acontece neste domingo no Santo Agostinho

Matéria publicada em 4 de julho de 2019, 20:52 horas

 


Ruas de Compras foram bem sucedidas e chegam à nona edição na cidade

Volta Redonda – No próximo domingo, dia 07, o bairro Santo Agostinho receberá a 9ª edição do Rua de Compras. O evento acontecerá de 10h às 18h com diversas opções para compras. Também haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas.
A novidade dessa edição é a apresentação da quadrilha da 3ª Idade, que acontecerá às 10h30. Já às 14h, terá um Baile Charme e logo em seguida, às 15h, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento.
Criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, promover o crescimento econômico é objetivo do Projeto. “É uma oportunidade de fomentar as vendas e movimentar a economia do município. Além de beneficiar os comerciantes, também é uma oportunidade dos consumidores conseguirem descontos”, contou Joselito.
Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Rua de Compras é um sucesso desde a primeira edição. “O projeto garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. Somos pioneiros no estado do Rio nesse tipo de evento”, disse o prefeito.

Trânsito

Para a realização desse evento, neste final de semana, a Rua Soldado Francisco Alves da Rocha ficará interditada para o trânsito de veículos desde as 04h de domingo até as 20h; A interrupção será na altura da padaria Trevo da Sorte até a Loteria, além de algumas ruas transversais que vão abrigar as atividades. Os coletivos irão transitar pelo bairro Volta Grande, através da Rua Nova Iorque.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Excelente iniciativa

    Bom prós comerciantes e para os compradores

    Mas já já vem os robozinhos do Gazeta falar que o trânsito fica ruim no bairro

  2. Avatar

    O Santo Agostinho está se encaminhando para ser uma nova centralidade em VR, assim como é o Retiro desde muito tempo…

Untitled Document