Rua de Compras: Amaral Peixoto terá programação especial para aquecer comércio

by Diário do Vale
Lojas ficarão abertas neste domingo, das 10h às 18h

Lojas ficarão abertas neste domingo, das 10h às 18h

Volta Redonda – Uma semana antes do Dia das Mães, a Avenida Amaral Peixoto será fechada entre os pontos: Light e Edifício Pastor, para que aconteça a primeira edição da Rua de Compras – evento promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é movimentar o comércio da avenida, que é uma das principais da cidade.

O evento começa às 10h e só termina às 18h deste domingo. As lojas de toda a extensão da rua ficarão abertas. Haverá também food trucks; brinquedos espalhados pela via; caminhão da Brinquedolândia – da SMAC (secretaria municipal de Ação Comunitária); aulão de Zumba; capoeira; apresentação do Ballet Gacemss e de Dança do Ventre, além de show com o grupo Mitos do Samba.

– Com base na Rua de Lazer, criamos o nome Rua de Compras e a proposta é unir entretenimento e lazer. A ideia surgiu relacionada às experiências que tiveram êxito em outros municípios que desenvolvem essas atividades para levar pessoas aos centros comerciais. E a Avenida Amaral Peixoto, que é o centro comercial mais antigo de Volta Redonda e tem uma diversidade enorme de atividades, tem um potencial grande para fazermos dali um grande centro de compras funcionando como se fosse um shopping de rua – acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Durante o dia, a terceira edição do #VRsualinda será realizada com o artista Hayala e convidados. Além de descontos especiais, alguns comerciantes cederam brindes para sorteio de prêmios. Proprietário de uma loja de roupas infantis, Edison Tazitu, aprova a iniciativa e espera aumentar as vendas.

– É uma iniciativa muito boa da prefeitura. Meu estoque chega nesta semana e vou trabalhar com 100% do meu número de funcionários. Estamos apostando que vai dar certo e que teremos bastante público. Não digo todos os domingos, mas esse evento poderia acontecer sempre aos domingos que antecederem as datas comemorativas – disse.

A população também está animada. Pelo menos a auxiliar de secretaria Marilene Gomes da Costa.

– Eu vou trazer meu marido com a desculpa de que preciso de ajuda para olhar as crianças e vou aproveitar e escolher meu presente – brincou Marilene.

– Uma data boa para realizar esse evento. No dia a dia não temos tempo de entrar em cada loja e escolher com calma um presente. No domingo podemos escolher com calma um presente especial – mencionou a professora Elisabeth Antônieta Lima.

– Um dos principais objetivos do nosso governo é a geração de empregos. Para isso, a Rua de Compras é uma excelente ferramenta. Sempre respeitando os funcionários em seus direitos trabalhistas, o comerciante poderá aquecer as vendas, gerar renda e, consequentemente, a opção de novos empregos. É assim que queremos governar, proporcionando oportunidade para as pessoas – afirmou o prefeito Samuca Silva.

Confira a programação:

10h às 12h – Capoeira
13h às 15h – Aulão de Zumba e apresentação de Dança do Ventre
16h às 17h – Ballet Gacemms
17h às 18h – Mitos do Samba
Os food trucks funcionarão durante todo o dia. A Smel (secretaria municipal de Esporte e Lazer) vai promover brincadeiras de rua, como queimada, peteca, entre outras.

Confira como vai ficar o trânsito:

Os ônibus que vão sentido Vila passarão pelos bairros São Geraldo e Aterrado, passando pelos viadutos Heitor Leite Franco e Nossa Senhora das Graças. A Rua Gustavo Lira terá liberação para estacionamento em ambos os lados. Os ônibus sentido Jardim Amália vão passar por dentro da rodoviária para seguir pela Avenida Getúlio Vargas.
Além da Avenida Amaral Peixoto, as ruas São João (da Gustavo Lira à Major Aguiar), Nelson Godoy, Hipólito da Costa e Lucas Cotrim – transversais à Amaral Peixoto – serão fechadas. Haverá guardas municipais para auxiliar motoristas e pedestres.

Horário de fechamento das ruas

Domingo: 4h às 20h
Proibição de estacionamento: sábado das 23h até domingo às 20h

You may also like

66 comments

Hugo Valadao Rodrigues 7 de maio de 2017, 20:04h - 20:04

Polemica a parte, pelo menos VR tem alguma coisa…. Enquanto isso em BM, ACIAP, CDL e Sicomercio ficam fazendo passeios e nada em prol do comercio.

Eh Fatah 8 de maio de 2017, 09:57h - 09:57

NÃO INVENTARAM A RODA NÃO PESSOAL …O TRÂNSITO FICOU UMA DROGA E A GUARDA NÃO FEZ NADA….ESTACIONAMENTO IRREGULAR, CONTRA MÃO E A GUARDA VENDO ESSES IDIOTAS QUE DIRIGEM SÓ NO DOMINGO ENFRENTANDO TRÂNSITO..UMA &#@$!## DA PROXIMA VEZ ORGANIZA MELHOR SEUS GÊNIOS

Surveilance cam 7 de maio de 2017, 17:37h - 17:37

Parabéns CDL, parabéns PMVR, o dia foi ótimo, as pessoas se divertiram, compraram, bastava ver o mar de gente circulando, famílias curtindo juntas, as pessoas com sacolas nas mãos. Não choveu! Tudo perfeito, seria legal fazer mais vezes! Samuca dando show, focado na eficiência da gestão, montou uma equipe que realiza coisas ao invés de ficar de mimimi

A propósito, os q reclamam devem ser os azedos das ONGs, dos movimentos sociais, ou no mínimo apoiadores das ONGs e dos movimentos sociais, ou só azedos mesmo, que não curtem nada na vida, não conseguem ver nada positivo em ninguém, talvez nem neles mesmos.

David 7 de maio de 2017, 19:35h - 19:35

Caro Surveilande cam

Não sou azedo, não faço parte de ONG nenhuma, muito menos de movimento social e ao menos grupo político….e não estou de MIMIMIMI….

Sou apenas um empresário tentando sobreviver na amaral peixoto depois das alterações feitas no trãnsito pela atual gestão.

Vem pra ca investir aqui…vem…. aih quero ver vc pensar positivamente.

Al Fatah - O Horrendo 7 de maio de 2017, 14:31h - 14:31

Achei muito válida a iniciativa. Só quem não deve ter gostado foram os feirantes da Vila…

Morador de BM 7 de maio de 2017, 13:22h - 13:22

Parabéns prefeito e equipe pela criatividade de colocar um local vazio
como ponto de atração de VR.
As pessoas que falam mal são viúvas do antigo prefeito.
Voces estão no caminho certo principalmente pela equipe que tem e pelo visão
de região acabando assim com bairrismo que o prefeito Neto criou até mesmo pedindo
para a CSN não contratar profissionais de Barra Mansa.
Torcemos por voce e pela sua cidade.

David 7 de maio de 2017, 19:38h - 19:38

Morador de BM

Porque ao invés de ficar avaliando quem está reclamando ou não… você não toma conta da sua cidade…que já foi a maior da região e hoje não representa quase nada…..

Falo mal, fui e sou contra esta iniciativa….por se tratar de mais um show pirotécnico deste governo medíocre que é o do SAMUCA….

Morador de BM 7 de maio de 2017, 20:15h - 20:15

David,
Voce na verdade deve ser viúva do Neto.
Daqui a 8 anos voltamos a nos falar.
Agora é Samuca, que tem visão de regionalidade.

jonas 7 de maio de 2017, 12:17h - 12:17

Isso gerou um transito quem(eu) estava chegando da 393,fora na que na Amaral Peixoto não dava pra andar e os guardas estavam lá pra fazer o papel de sempre: nada! kkk

jonas 7 de maio de 2017, 12:19h - 12:19

tirem o “na” digitei errado kk

Eh Fatah 8 de maio de 2017, 09:51h - 09:51

Concordo PLENAMENTE a guarda nada fez. Aliás o q faz de melhor !!!!! Muita gente elogiou, mas os gênios não pensaram no trânsito. Ficou um caos, uma droga mesmo…..Quero ver é fazer a seletiva no aterrado….QUERO VER SE OS DONOS DO ROYAL IRÃO DEIXAR !!!!!!! Pensem nisso depois me falam

Claudinha 6 de maio de 2017, 21:03h - 21:03

Vou pra ver, prestigiar e se valer a pena, comprar. Se der certo, ótimo. Se não, vale pela intenção.

David 7 de maio de 2017, 00:27h - 00:27

Claudinha…cuidado…de boa intenção o inferno esta cheio..!

Mario 6 de maio de 2017, 17:59h - 17:59

David . acho quevc deve fszer um retiro espíritual!!! Pois esta muito negativo. Temos que acreditar em novas propostas, participar , apoiar, analisar e esperimentar .
Seja positivo !!!

David 7 de maio de 2017, 00:24h - 00:24

Caro Mario, boa noite.
Nao estou negativo nao.
So estou de saco cheio com esse governo.
Pois se fosse Baltazar…Tereza…Nelson….sabia que teríamos a velha politica.
O problema que o SAMUCA …veio com a promessa no novo…e sabe o que ele trouxe….A VELHA POLITICA POS GRADUADA…TUDO COM DOUTORADO…vc sabia que esse e o pre requisito para ser secretario do SAMUCA …..me ajuda Mario…o SAMUCA TRABALHA DESDE O PRIMEIRO DIA PARA F…..o NETO E QUERER ELEGER O MAYCON E ALFREDO COMO DEPUTADOS….

Agora Mario me ajuda…me diz quem eh NETO…e relacione o seu trabalho com MAYCON E ALFREDO…por favor me ajude Mario…

Obs.: Mario nao sou politico…nao faço parte do grupo politico de neto ok?

Por fim….SAMUCA ESQUECEU DA CIDADE e fica si fazendo show pirotécnico.

Al Fatah - O Horrendo 7 de maio de 2017, 14:32h - 14:32

Isso que ele está fazendo é inovação, coisa que nunca foi feita antes. Pare de mimimi!…

David 7 de maio de 2017, 19:39h - 19:39

Al Fatah – O Horrendo

Não estou de MIMIMI,

Porque você não faz um investimento na amaral peixoto como eu fiz e tente sobreviver aqui amigo… (lógico se você também tiver capital) pois parece-me ser mais uma samuquete vivendo de salário de cargo comissionado.

katy 6 de maio de 2017, 15:37h - 15:37

Ta todo mundo falando mal, mas todos vao estar la na Amaral Peixoto….. kkkkkkk

David 7 de maio de 2017, 00:30h - 00:30

Nao vamos estar nao Katy…aguarde o resultado..

Te convido abrir um negocio ns amaral peixoto…e vivera o que estamos sentido…!

guto 6 de maio de 2017, 14:06h - 14:06

O povo devia estar feliz, pois na Venezuela eles não tem nem arroz para comprar nos supermercados. O amigo maduro do Lula acabou com o país e lá as prateleiras estão vazias…. Aqui na Amaral Peixoto teremos prateleiras cheias, abarrotadas de produtos da China…

Hobbes 6 de maio de 2017, 11:20h - 11:20

Para quem ainda não entendeu: Isso não tem nada haver com mediocridade ou mesquinharia. Meus caros procurem saber quem patrocinou o prefeito pinoquio. Tem alguém aqui que acredita que foi com recursos próprios ou apenas o fundo partidário?
Agora chegou a hora do pagamento, digo de entregar a alma, que nesse caso é V.R.
V.R. VENDIDA PELO MENOR LANCE.

Caranba 6 de maio de 2017, 09:47h - 09:47

Como o povo compra se não tem grana.tem e que trazer e emprego empresas.prefeitinho de mmmm

Cecilia 5 de maio de 2017, 22:58h - 22:58

Eitâ povinho criativo! Kkkk

Maju 5 de maio de 2017, 22:57h - 22:57

A metereologia informa: Domingo vai chuver muito!! Nāo esqueçam a capa de chuva e galochas. Aos afortunados podem levar caiaque. Amaral Peixoto vai inundar.

Maju 5 de maio de 2017, 22:35h - 22:35

A meteorologia informa domingo vai chuver e inundar a Amaral Peixoto. Nāo esqueçam da capa de chuva e galochas. Aos mais afortunados o caique.

Efraim 5 de maio de 2017, 22:02h - 22:02

Palhaçada. O cruzamento da Av. Gustavo Lira com a R. São João passa a semana inteira abandonado pela GMVR(saudade do Major Henrique) e agora inventa essa graça para enganar bobo, um comércio ultrapassado e quase falido, sem diversidade alguma. O que irei fazer lá, andar no meio de um monte de duro e gente comendo coxinha nas calçadas? Vai trabalhar de verdade Prefeitinho.

osvaldo 5 de maio de 2017, 16:39h - 16:39

o que faz aumentar as vendas e o fácil acesso das pessoas nas ruas , exemplo feira do aterrado no sábado é o dia que o mercado máximo mais vende, ja amaral peixoto vai na contramão de tudo nao tem estacionamento muitas vagas remarcadas para táxi numa época que temos uber, isto só espanta o povão das ruas.

Sapo 5 de maio de 2017, 16:18h - 16:18

O comércio da Amaral Peixoto já era decadente muito antes da crise econômica. A proposta da avenida (que um dia representou o coração comercial de VR) se perdeu no mar de carros com uma tremenda poluição atmosférica, sonora e visual e se tornou uma via de passagem. Por que nos sentimos melhor no shopping ? Pois é um ambiente silencioso, limpo, com paisagismo, seguro e ordenado. É possível trazer esse conceito as ruas mas o primeiro passo é humanizar o espaço público para atrair mais gente e por consequencia consumidores. O fracasso da Amaral Peixoto não é a falta de dinheiro do consumidor e sim a falta de criatividade dos lojistas e da PMVR que não conseguem tornar uma simples caminhada na avenida uma atividade agradável. Acabem com o estacionamento em via pública, aumentem as calçadas, plantem árvores, flores, tirem os carros e tornem aquilo um cartão postal que naturalmente irá gerar empregos e impostos. Parem de reclamar. E vamos debater e questionar com idéias e novas propostas para mudar a cidade.

David 5 de maio de 2017, 21:44h - 21:44

Sapo

Vamos debater sim…claro… sou empresário na avenida amaral peixoto e em nenhum momento tive a oportunidade de ser convidado pelo prefeito para ser ouvido.

Caso seja muito próximo a ele…faça esta sugestão….PORQUE NAO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA…ANTES DE FAZER TODAS ESTAS MODIFICAÇÕES..

Poxa vida, até o shake do QUATAR foi ouvido… e eu não.!

MUNDO MELHOR 5 de maio de 2017, 16:07h - 16:07

O QUE AQUECE O COMÉRCIO É MAIS TRABALHO PARA O POVO. ME AJUDA SAMULA

beto 5 de maio de 2017, 11:10h - 11:10

td que é pra inovar o povo vai contra, mas ninguem sugere algo diferente , so pra criticar mesmo o povo n sabe o que quer

David 5 de maio de 2017, 12:45h - 12:45

Caro Beto, pelo jeito vc deve ser mais uma das samuquetes… ou não mora em Volta Redonda

Bragança 5 de maio de 2017, 11:03h - 11:03

PQP….. O povo mesquinho esse que sempre posta aqui. Povo medíocre, pobre de espírito, só pode ser encosto. Tudo reclamam, se faz reclamam, se não faz reclamam. Tem gente que nem carro tem mas quer reclamar da falta de estacionamento. PQP. Esses espirítos de porco tem mais é que se “F” mesmo. PQP. Será apenas um dia,para tentar aquecer as vendas( favorece patrão e empregado), pois estes recebem por comissão, e essa reclamação toda. Seus bando de “M”, ficam torcendo contra uma situação, onde os únicos prejudicados serão os moradores de VR seus idiotas. Se Samuca não se reeleger ou for um péssimo prefeito, os únicos prejudicados seremos nós mesmos, ele sairá milionário de qualquer jeito. E ainda assim fica um bando de idiotas torcendo para que as coisas não deem certo. PQP mil vezes. Eta povo medíocre.

David 5 de maio de 2017, 12:47h - 12:47

Caro Bragança, chamar o povo que é contra as atuais mudanças na avenida amaral peixoto de medilcre chega a me cheira ignorância da sua parte… ou

Você deve ser mais uma das samuquetes…..

ou

Não mora em Volta Redonda

não sou político, não sou cargo comissionado….sou apenas um empresário tentando sobreviver na amaral peixot…. vem pra ca investir aqui…vem….

BROCK LESNAR 5 de maio de 2017, 13:10h - 13:10

Concordo plenamente Bragança…O Samuca ta tentando melhorar VR…tem meu total apoio…bando de merda que só reclama…eu particularmente não gosto do comercio da Amaral Peixoto, mas mesmo assim vou la prestigiar o evento!!

Bragança 5 de maio de 2017, 15:19h - 15:19

Então não vá a Amaral Peixoto nesse dia David. Simples. Ignorância é vc ver a “M” que se encontra o país e ficar só reclamando, enquanto alguém esta tentando fazer alguma coisa. Minhas palavras são exatamente para pessoas como vc. Votou no careca ladrão de ambulância? ficou sem o emprego prometido? Em uma coisa vc tem certeza: não moro em Volta redonda, não mais,por isso digo com conhecimento de causa, que vcs reclamam por interesses próprios, pois em nenhum outro lugar, nenhum prefeito esta tentando fazer tanto pela cidade em tão pouco tempo.

David 5 de maio de 2017, 21:32h - 21:32

Caro Bragança.

Já que não mora em Volta Redonda, vem investir na cidade como eu faço….abra um negócio na amaral peixoto e va pra la todos os dias trabalhar e gerar impostos para a cidade.

Pra que eu ir no domingo… VER MAIS UM SHOW PIROTÉCNICO DO SAMICA…ops SAMUCA.

Para seu conhecimento NÃO TENHO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA…NÃO VOTEI EM NENHUM LADRÃO DE AMBULÂNICAS…NÃO TENHO CARGO COMISSIONADO….

DIFERENTE DE VOCÊ ESTOU AQUI EM VOLTA REDONDA, INVESTINDO E GERANDO EMPREGO…!

CrisMaga 7 de maio de 2017, 15:21h - 15:21

Concordo com vc, Bragsnça. Sou de V R desde que nasci, há 62 anos e vejo esta iniciativa como forma de circular dinheiro, isto aquece a economia, agora, se o povo vai comprar, se tem dinheiro, ou não é problema de cada um. Êta povo que mais reclama do que ajuda.

decepção SAMUCA 5 de maio de 2017, 11:02h - 11:02

ONDE a população vai estacionar? avenida amaral peixoto não tem vagas….são joão será fechada os cofres publicos o prefeito diz q estão na merda……remanejando esses policias guardas e fazendo com que a economia melhore …..DEUS proteja os comerciantes e seus funcionarios pq trabalhar domingo espero q a remuneração por hora extra não dê prejuisos…….SAMUCA PIOR PREFEITO DO ESTADO….PEDE PRA SAIR LOGO SEU FANFARRÃO

David 5 de maio de 2017, 23:57h - 23:57

sinto muito pela sua decepção…

mas está de PARABÉNS pelo seu comentário….

Sr francisco 5 de maio de 2017, 11:00h - 11:00

Assalto e Morte tera!!
Aguardem

Sou VR 5 de maio de 2017, 10:46h - 10:46

Pergunta que não quer calar. A loja do Neto vai abrir?

David 5 de maio de 2017, 23:53h - 23:53

abertura confirmada.!

De olho.... 5 de maio de 2017, 10:22h - 10:22

Agora nem do lado esquerdo poderemos estacionar… A prefeitura está com convênio com estacionamento?

Sérgio moro 5 de maio de 2017, 09:45h - 09:45

Sabe oq o SamuQatar vai falar? Q com a mudança da lei do horario das lojas houve um aumento de tantos % nas vendas…
So q ele vai se “esquecer” q oq aqueceu o comercio foi a data comemorativa e não a lei idiota e inútil criada por ele
Pode se ter 24 hrs pra comprar…porem sem dinheiro nao adianta po=%* nenhuma
Por isso odeio essas modinhas (vamo de onda verde galera)
E os imbecis vao no barco

Error 404 5 de maio de 2017, 11:42h - 11:42

Pode até ser data comemorativa, mas você acha mesmo que não ajuda? Boa parte da cidade vai se interessar em participar desse evento e vai acabar tentada a comprar na Avenida! Simples!

Betão 5 de maio de 2017, 09:36h - 09:36

Pelo menos vascaínos e botafoguenses vão ter o que fazer na hora do Fla-Flu. E o pessoal, mesmo ainda saudável, que não vai nem na esquina de casa sem usar a “sua majestade”, o automóvel, está se doendo por conta da preferência do prefeito pelos transportes alternativos.

Eduardo 5 de maio de 2017, 09:35h - 09:35

Votaram no Temer como Vice, agora tomam!
Vitaram no prefeitinho, agora tomam tambem!

Error 404 5 de maio de 2017, 11:44h - 11:44

Quem você queria? América Tereza?

LOCUTOR 5 de maio de 2017, 09:34h - 09:34

E os outros centros comerciais de volta redonda vila retiro, são Luis , santo Agostinho etc vão quebrar ou vão fazer aquecimento também.

Sandra Maria 5 de maio de 2017, 09:33h - 09:33

Adorei. Finalmente um prefeito que pensa na população. Estarei lá fazendo minhas compras.

David 5 de maio de 2017, 23:55h - 23:55

vai na fé SANDRA MARIA….. cuidado com os fogos de artificios eihh… afinal é mais um showpirotécnico do SAMICO, SAMULA, SAMUQUATAR…..ops…

SAMUCA

INDIGNADO 6 de maio de 2017, 14:52h - 14:52

KKKKKKKK
VC NEM DEVE TER DINHEIRO!!!!!

Presidenta Aposentada 5 de maio de 2017, 09:08h - 09:08

Boicote que estão falando é por que os comerciantes não querem pagar nem a comida? Os funcionários ainda têm que se virarem com marmitas e comer em 10 minutos? Se for isso mesmo nem vou aparecer. Onde há fumaça…

David 6 de maio de 2017, 00:06h - 00:06

…aonde há fumaça….ahh fogo…. tenha certeza disso PRESIDENTA APOSENTADA…

e de fogo eu entendo eihhh

Paulo Roberto 5 de maio de 2017, 08:06h - 08:06

Que tenham bastante variedade no estoque para as vendas e vamos torcer para que o faturamento seja suficiente pelo menos para pagar as horas extras.

Realidade 5 de maio de 2017, 08:05h - 08:05

VR realmente virou bagunça , já estamos sentindo saudades do prefeito anterior

capivara 6 de maio de 2017, 13:50h - 13:50

qual? o que deixou 800 milhoes de divida?

Luana 5 de maio de 2017, 07:19h - 07:19

E a crise?

Maniac 5 de maio de 2017, 05:50h - 05:50

Oba! Vou estar lá para comprar tudo o que preciso para esse inverno!

Jorge 5 de maio de 2017, 01:20h - 01:20

Prefeito e suas ideias de GIRICO

Eduardo 5 de maio de 2017, 09:33h - 09:33

Nao é GIRICO! Seu animal. O certo é JIRICO.

david 5 de maio de 2017, 00:16h - 00:16

Convoco a população de volta redonda a nao participar.!
Queremos e a nossa amaral Peixoto de volta…com vagas de estacionamento..com segurança…com iluminacao e limpa.

Para de show pirotécnico SAMUCA…!

CHEGA DE PAO E CIRCO

david 5 de maio de 2017, 09:20h - 09:20

Cade o OBSERVADOR.?

O SAMUCA, SAMICO OU SAMAQATAR so fazendo m…

Renan 7 de maio de 2017, 21:32h - 21:32

Você é dono de qual loja???

ANARFALBETU 4 de maio de 2017, 21:33h - 21:33

escravidão a vista….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996