quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Rua de Compras’ na Paulo de Frontin movimenta comércio no bairro Aterrado

‘Rua de Compras’ na Paulo de Frontin movimenta comércio no bairro Aterrado

Matéria publicada em 2 de setembro de 2018, 16:51 horas

 


Área pet foi a novidade da terceira edição do evento realizado em Volta Redonda

Volta Redonda – O bairro Aterrado recebeu no domingo, dia 02, a terceira edição da Rua de Compras deste ano. Quase 40 mil pessoas passaram pela Avenida Paulo de Frontin durante todo o dia. Diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais, foram oferecidas para a popular. A grande novidade para esta edição foi espaço pet. Quem passou pelo local aprovou a ideia do espaço dedicado aos animais, montado na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura.
De acordo com Alice Moreira, moradora do bairro Santo Agosto, que aproveitou o domingo em família, a área reservada para os animais foi muito proveitosa.
– Poder caminhar com seu animal de estimação e ainda ganhar alguns brindes é muito bom. O espaço estava muito acolhedor e meu cachorro adorou, ficou todo feliz. Achei a ideia muito boa, aproveitei e comprei algumas coisas em outras lojas também – contou.
A Rua de Compras foi criada em 2017 e já atingindo quase 600 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.
O presidente da CDL, Adriano Santos, enfatizou que o evento fomenta a economia.
-A Rua de Compras é muito importante para o desenvolvimento e fomento na economia, nessa edição contemplamos o bairro aterrado. Além de curtir um dia de lazer, tem preços especiais, as entidades estão envolvidas e motivadas neste evento que é sempre um sucesso é essa parceria com a prefeitura é fundamenta – falou.
A edição do bairro Aterrado contou com: três praças de alimentação com cervejas artesanais, sanduíches, pizzas, crepes, churros, batata frita e recheada, pão com linguiça, caldo de cana e pastéis. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o bairro tem um centro comercial muito diversificado.
-O bairro Aterrado é muito diversificado e as lojas aderiam com promoções e com muito entretenimento também. O espaço pet foi uma grande novidade que todas as famílias puderam participar. Além de ter tido a oportunidade de comprar produtos acessíveis. É essa a orienta do nosso prefeito Samuca: sempre fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos – disse.

Rua 33, na Vila Santa Cecília, ficou fechada para carros e teve programações de lazer.
Credito: (Evandro Freitas-Secom)

Profissionais de educação física
são homenageados em Volta Redonda

A Rua 33 na Vila Santa Cecília, recebeu no domingo, dia 02, mais uma edição da Rua de Lazer. Desta vez, a ação foi em homenagem aos profissionais de Educação Física e foi promovida pela prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria de Esporte e Lazer. Para comemorar a data tão especial foi realizada uma programação com diversas atividades para o público.
Para a aposentada Maria Aparecida Lopes, que compareceu pela manhã na rua, as ações foram muito divertidas.
-Adorei participar da aula de ginástica. Foi super divertido, a rua estava cheia de atividades. Meus filhos foram correr enquanto eu me exercitava. É muito bom ter essa movimentação em uma rua como a 33. Proporciona mais oportunidade à população para fazer alguma recreação ou prática esportiva – contou.
Alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, também participaram da ação realizada na Rua 33. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do UniFOA, Silvio Vilela, a participação dos alunos da instituição na Rua de Lazer Especial é muito importante para a comemoração da data.
-Nós já realizamos uma parceria com a SMEL. E para nossos alunos estarem participando da data em contato diretamente com a população é muito importante – enfatizou.
A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, parabenizou os profissionais pela data e destacou a importância do profissional de Educação Física para a sociedade.
-É de muita relevância comemorar essa data. O profissional de Educação Física tem um papel de destaque dentro da sociedade, pois é ele que fomenta a prática esportiva que ajuda na melhoria da qualidade de vida. E comemorar essa data tão especial em espaço de exercício livre como a Rua de Lazer é muito importante – contou.
Para a população teve oficina de atletismo, caminhada orientada, realização de pequenos jogos, aulão de ginástica, dança e várias atividades recreativas para a participação de crianças, jovens, adultos e melhor idade, reunindo um encontro de lazer, cultura, esporte e atividades físicas para toda a família. O projeto também acontece no mesmo horário na Radial Leste, no Aero Clube.
O prefeito Samuca Silva destacou a importância desses profissionais na melhoria da qualidade de vida da população e nos valores sociais.
-O profissional de Educação Física é muito importante, pois ele não trabalha apenas com as questões ligadas ao corpo e as práticas esportivas. Ele tem um trabalha muito importante nas questões sociais de cidadania. Quero deixar meu abraço para esses profissionais que trabalham com muito carinho para termos uma Volta Redonda melhor – disse.

Credito: (Evandro Freitas-Secom)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    Sergio de Araujo Montenegro

    Estão abandonados pelo Prefeito mentiroso de Volta redonda rj, PCCS falso, ninguém sabe quanto tem para receber e o atrasado de Fevereiro e Março não veio, adiantamento do 13 salario não veio, R$ 250,00 dos inativos não veio, salario Família retirado, FAPS ( Fundo de Previdência com consultas reduzidas), pagamento do salário de Agosto atrasado. O inimigo numero 1 dos servidores, Prefeito Samuca decepcionou, Gestor sem gestão é brincadeira, É muito fraco, até quando temos que suportar isso. o contra cheque é um documento dos servidores para fazer compras nos convênios e todos os meses sai atrasado, precisamos de ajuda e Vocês da midia podem ajudar muito, Por favor.

  2. Avatar
    Jaqueline de Andrade Lima

    E a melhor opção para volta Redonda e ruas de compra e de lazer o povo vai eleger os candidatos do samuca e isso quer o povo quer o hospital isso ficar pra depois o pagamento dos servidores públicos também e o melhor para volta Redonda. Esses são os melhores para volta Redonda parabens samuca.

  3. Avatar
    irene fideles novaes

    POVO DE VOLTA REDONDA ESSE E MELHOR INVESTIMENTO PARA VOCÊS SER DIVERDI CURTA BEM AS RUAS DE COMPRAS E RUAS DE LAZER.E VOLTA NO CANDIDATO DO MELHOR PREFEITO QUE TEMOS NA REGIÃO PARABÉNS SAMUCA.

  4. Avatar
    Carla Cristina Nogueira

    Parece piada, e o funcionalismo sem pagamento

  5. Avatar

    inverteram texto na primeira foto

Untitled Document