terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rua de Lazer é opção de passeio no domingo

Rua de Lazer é opção de passeio no domingo

Matéria publicada em 15 de novembro de 2018, 13:33 horas

 


Volta Redonda – Radial Leste, no Aero Clube, estará fechada para o trânsito de veículos e pode ser ocupada pela população para diversão e prática de atividades físicas. A Rua de Lazer, no bairro Aero Clube, é uma opção de passeio para o domingo, dia 18, entre os feriados pela Proclamação da República, nesta quinta-feira, dia 15, e pelo Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 20. O local, fechado para o trânsito das 8 horas às 18 horas, está aberto para prática de atividades esportivas e de lazer.

Desde fevereiro de 2017, a Radial Leste está à disposição da população. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Volta Redonda e incentivar um estilo de vida mais saudável. E, a partir deste domingo, dia 18, as atividades da Rua de Lazer ficam concentradas na Radial Leste.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explica que a Vila Santa Cecília é um dos principais centros comerciais do município e no período pré-natalino registra aumento na circulação de pessoas e de veículos.

– Há uma migração de pessoas ao novo shopping e o efetivo da Guarda Municipal e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana não está suportando intervenções em vários locais ao mesmo tempo – explicou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Francisco Souza Pinto

    Esqueceu que 19\11 é feriado também? Dia da Bandeira.

  2. Aída Rodrigues Cardoso

    Este Governo demostra a cada dia que ATIVIDADES DE GRUPOS PRIVADOS são PRIORIDADE em relação as ações PÚBLICAS E GRATUITAS. A população é egoísta, incapaz de respeitar um cavalete, que tinha, para impedir o tráfego. Flagrei vários invadindo o espaço por egoísmo em contornar 1 quadra ou andar a pé 50m. População CARRODEPENDENTE além do Transporte Público ser uma VERGONHA. O Resultado é este: o mesmo projeto é um Sucesso na Orla do Rio de Janeiro, Em Salvador, Em São Paulo, Bogotá, Medellín, Buenos Aires, Sorocaba etc. Mas aqui, a população NÃO AJUDA, e o Governo NÃO INVESTE. Que pena!

  3. totalmente desnecessário fechar a 33, atrapalha o transito demais pra meia duzia de pessoas andarem no meio da rua!!!!

    • Aída Rodrigues Cardoso

      É um processo de mudança CULTURAL. O projeto original era meia pista, como acontece na Orla do Rio de Janeiro. A conexão deveria ocorrer da Feira até o Horto.
      Domingo QUASE não tem circulação de carros na 33. A população É EGOÍSTA E ATRASADA, que não pode andar 1 quadra e estacionar na Rua ao lado. Vários carros invadem o espaço por preguiça de contornar.

    • Aída entao pq vc nao vai morar no rio e se misturar com os culturais altruístas e evoluídos?
      Vc nao sabe a o que está falando sua marmota

  4. Na Vila também, falta de arvores, as poucas que tem a Prefeitura autoriza o corte, como aconteceu no entorno do Edifício Gacemss(Teatro Gacemss), no passeio público. O teatro ficou feio sem as árvores.
    No verão quero ver como a população vai agir, sem água, sombras, etc..,.

  5. Beleza galera. Não esqueçam de levar água, sombrinha e utensílios de proteção contra sol e calor porque essa via não é arborizada. Ambiente inospido pra prática de recreação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document