segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 07:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rua de Lazer levou atividades para Radial Leste no domingo

Rua de Lazer levou atividades para Radial Leste no domingo

Matéria publicada em 26 de maio de 2019, 18:21 horas

 


Volta Redonda – Nesse domingo, dia 26, diversas atividades esportivas e recreativas foram realizadas pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda na Rua de Lazer, na Radial Leste. Com o tema ‘Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes’, as atividades atraíram várias pessoas ao local. Na programação preparada para esse dia estavam apresentações de danças, roda de capoeira e brincadeiras de rua, como pique bandeira, pular corda entre outras.

A diretora de Lazer e fomento ao exercício físico da secretaria de Esporte e Lazer, Evelini Reis, falou sobre a ação. “Nesse domingo estamos trabalhando uma temática voltada para a criança e o adolescente, e programação tem como objetivo principal o resgate das brincadeiras de rua”, comentou.

Lucilene da Fonseca, moradora do São Geraldo, levou a filha Sofia, de 9 anos, para fazer a apresentação de Balé. “O tema abordado aqui hoje, tem que ser falado sempre. É interessante essa questão de trabalhar uma temática tão séria de forma lúdica”, contou.

Além do público que foi atraído pela programação para as crianças, também tem o público assíduo da Rua de Lazer, que aproveita o espaço para a prática das suas atividades aos domingos. “Ter espaço aqui é um incentivo a mais para que a gente não tenha uma vida sedentária. Já virou rotina na minha vida”, afirmou Malu Souza.

Rua do Lazer em Volta Redonda teve atividades para crianças e adolescentes (Secom)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Passei por lá, passeei com meus cães, me diverti e vi muitas famílias chegando por volta das 14:30 com crianças, bicicletas, patinetes e pipas. Além de ser um espaço em uma área central da cidade e de fácil acesso não interfere no trânsito, pois há alternativas para atravessar aquela área da cidade.

    Então parabéns aos envolvidos.

  2. Estava animadíssimo quando passei por lá! 03 pessoas… palhaçada!

  3. Passei la e nao tinha ninguem, nao sei porque o samuca insiste nisto. Para.

Untitled Document