sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rua principal e calçada na Vila Santa Cecília viram salão de beleza privado

Rua principal e calçada na Vila Santa Cecília viram salão de beleza privado

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 18:20 horas

 


Parte da principal rua da Vila e a calçada do Largo Cecisa viraram salão de beleza de empresa privada

 

Atividades estarão disponíveis até a próxima quarta-feira

Volta Redonda – Quem tem o costume de passar pelas ruas da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, deve ter notado que um caminhão com a logo de uma marca de cosméticos está chamando a atenção. O veículo está estacionado em frente a uma farmácia e serve como um ‘salão de beleza privado’, dividindo com vendedores ambulantes e transeuntes, espaço na rua e um pequeno trecho da calçada.

Os atendimentos acontecem da seguinte forma: todos que passam pelo local e são abordados por promotoras da marca, recebem, além de avaliação capilar na hora, instruções sobre diversos produtos e caso alguém tenha interesse em comprar algum produto na farmácia, ganha o atendimento no ‘salão móvel’, sem custos e com produtos disponibilizados pela própria empresa, como: esfoliação corporal, tintura no cabelo, entre outros serviços.

De acordo com Aline Deolinda Ferreira de Oliveira, promotora da marca de cosméticos e responsável pela atividade, a presença do caminhão na Vila Santa Cecília, em frente à farmácia é estratégica. Para a promotora, a localidade é considerada por muitos, o ‘coração da Vila Santa Cecília’ e se o objetivo é divulgar a marca, não existe melhor local.

– Nós fazemos esse tipo de divulgação uma vez por ano em vários municípios. Aqui em Volta Redonda, por exemplo, não é a primeira vez. Escolhemos nos instalar aqui, justamente pela localização. Ficaremos aqui até quarta-feira e faremos inclusive, um sorteio de brindes no final – comenta.

A promotora ressalta que tem o alvará e que solicitou o documento à prefeitura de Volta Redonda com dois meses de antecedência. ‘Temos alvará para o funcionamento. Temos inclusive, o apoio da guarda municipal e da polícia militar’, disse.

Vendedores ambulantes e transeuntes dividem espaço na calçada com parte da estrutura do ‘salão móvel’

O ‘salão de beleza móvel’, que tem placas de Alvinópolis, em Minas Gerais, local onde a fábrica da marca está instalada, tem ar condicionado e para conseguir energia, funcionários da empresa de cosméticos, juntamente com funcionários da farmácia, parceira do projeto, fizeram uma ‘gambiarra’.

Segundo um funcionário do estabelecimento comercial, a energia foi cedida mas não suportou a demanda e durante um período, a distribuição da energia teve que ser cortada.

– A gente cedeu a energia, mas como a carreta puxa muita energia, tivemos que cessar por um tempo. A loja está muito cheia e não podemos correr o risco de perder a energia lá dentro também. A parceria está dando certo, a loja está cheia e até o momento, não recebemos reclamações da população por causa da presença da carreta – comentou.

Cecília Maria Faria Monteiro, moradora do bairro Laranjal, disse que estava passando pelo local e ficou curiosa. A moradora comenta que resolveu comprar um produto da marca para testar e ficou satisfeita com o atendimento recebido. ”Eu estava andando por aqui e vi uma movimentação. Resolvi parar e perguntar o que estava acontecendo. Me informaram e gostei da ideia de ser atendida neste caminhão. O atendimento das meninas está sendo ótimo. Recomendo”, disse.

Antes o atendimento acontecia no Shopping 33. Agora, com autorização da prefeitura para o salão funcionar em área pública, os atendimentos acontecem na principal Rua da Vila Santa Cecília e na calçada mais movimentada da cidade.

‘Salão Móvel’ funciona com autorização da prefeitura de Volta Redonda

 

Estrutura foi montada nesta segunda-feira (12)

 

‘Salão Móvel’ chamou atenção de quem passou pela Vila Santa Cecília


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    A calçada mais movimentada da cidade é a da Amaral Peixoto, by far. A verdadeira calçada da fama do Sul Fluminense.

  2. Avatar

    Depois da m e r d da rua de compras de sábado que acabou com a vila ambulância não passava moto não passava tão preocupado com um caminhão estacionado tão de sac….

  3. Avatar

    Será que alguém lembra que calçada é para pedestre?
    Um absurdo a quantidade de ambulantes e agora mais essa…
    Daqui a pouco teremos que dividir espaço com os carros na rua para permitir que os ambulantes fiquem na calçada.

    • Avatar

      Com certeza calçada e para pedestre, mais caso vc não percebeu além da calçada ser mto larga, é um evento que beneficia o comercial local e claro todas as pessoas que ali iram passar!!!

  4. Avatar

    Chico’s serve comida na calçada só lado da Caixa Econômica Federal. E aí?

  5. Avatar

    E daí, cá deviam fazer uma reportagem mostrando a coação dos flanelinhas, e o nojo que é aquele monte de abordadores e ambulantes.

  6. Avatar

    Ate que enfim heim….Uma reportagem rica em conteudo e com variadas fotos……Coisa que nao0 acontece aqui….Alguem realmente eesta chateado com essa empresa….

    • Avatar

      Adorei a ideia vou montar um igual nem precisa pagar IPTU,taxa de incêndio,melhor ponto da cidade ,precisa de banheiro?
      Quanto custa um caminhão ?

    • Avatar

      Realmente IPTU não, basta vc pagar o alvara e claro ter peito pra investir 250.000,00
      Banheiro fica a seu critério

  7. Avatar

    Não vejo problema algum , quantos quiosques de fast dois funcionam em área nobre da cidade dentro de praças públicas, alguns foram até construídos pela prefeitura.

    • Avatar

      Chico’s ao lado da Caixa Econômica Federal faz a mesma coisa. Pois o restaurante serve na calçada. Alguém faz alguma coisa?

  8. Avatar

    Vila é a farra… toda semana tem uns caminhões ou um evento,a ilha são João tá lá, vagas de estacionamento não tem! Olha que teleférico não está funcionando ainda… hahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document