Ruas de Volta Redonda passam por limpeza após chuva

by Diário do Vale

A Prefeitura de Volta Redonda está realizando uma força tarefa de limpeza dos pontos que foram atingidos pela forte chuva de quinta e sexta-feira, dias 9 e 10. Mais de 120 profissionais da Secretaria de Infraestrutura (SMI) estão trabalhando desde a madrugada para minimizar os transtornos causados pelos fortes temporais com o auxílio de 40 caminhões e sete retroescavadeiras. Mais de dez locais do bairro Retiro estão recebendo as equipes da SMI. Além disso as regiões do Açude, Vale Verde, Santa Rita do Zarur e Belmonte também estão sendo limpas.

Segundo a Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil, ao todo, foram registrados nestes dois dias 39 ocorrências, sendo que os bairros Belmonte, Retiro, Vila Brasília e Santa Rita do Zarur registraram pequenos desmoronamentos. A cidade registrou pontos de alagamento no Retiro, Açude, Vila Brasília, Santa Rita do Zarur, Nova Esperança e Candelária.

O prefeito Samuca Silva acompanhou as equipes pela cidade. Segundo Samuca, Volta Redonda investiu na prevenção para evitar danos maiores nesta época de chuvas.
“Desde 2019 estamos trabalhando na prevenção. Em abril uma forte chuva atingiu a cidade contabilizando estragos significativos. A partir deste fato já começamos a nos preparar para a época do ano onde chove muito. Com a operação Guarda-Chuva estamos percorrendo diversos locais, fiscalizando e intervindo para que não aconteça maiores danos. Estamos todos em alerta e a equipe da SMI está realizando um ótimo trabalho na limpeza dessas áreas”, garantiu.

De acordo com o pluviômetro nesta sexta-feira, dia 10, na região do bairro Santa Cruz e Santa Rita do Zarur choveu um acumulado de 61,9mm em apenas uma hora. Já na região do Retiro choveu 38mm durante o mesmo período. Na quinta-feira, dia 09, a cidade registrou um acumulado de 28mm de chuva, entre 16 e 17 horas, quantidade esperada para todo o dia. Ou seja, em 30 minutos choveu o que era estimado para 24 horas.

Alerta para este sábado

A Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu para a população um alerta de chuva moderada e forte neste sábado, dia 11, para as áreas do Complexo da Vila Brasília, a região do Retiro e Açude e área dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur. O alerta foi enviado através de SMS no começo da tarde para os moradores dessas áreas de risco. Segundo a Defesa Civil, a previsão do tempo está calculando que chova nessas regiões um acumulado de 100mm. Os moradores devem ficar atentos às orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, acionar a equipe pelo número de telefone 199.

You may also like

7 comments

Bili 12 de janeiro de 2020, 00:45h - 00:45

Onde está o povo que ficou dando palminhas para o prefeito quando ele gastou 300 mil em show, num hospital que até o momento não tem nem uma utilidade. Qual a desculpa do prefeito e seus vereadores aliados vam falar para a população. Que não a verba para sana o problema dos pontos inundação da cidades. Qual será o argumento.

Severino 11 de janeiro de 2020, 17:45h - 17:45

Na esquina da Rua 41 com 26 na Vila Santa Cecília o guarda corpo caiu dentro do Córrego pois estava todo enferrujado e até hoje não foi consertado.Pelo visto estão esperando alguma
Pessoa cair dentro do Rio para consertar.

Funcionário publico 11 de janeiro de 2020, 16:49h - 16:49

Na Av. Antônio de Almeida Retiro, a limpeza foi tipo meia boca, só rasparam e muito mal feito o serviço, o local tá uma porcaria, o que mais se via era funcionários com celular na mão, até o Toninho Oreste, não tirava o celular da mão.

Zero 11 de janeiro de 2020, 15:50h - 15:50

Prefake PINÓQUIO INCOMPETENTE.

jpx 11 de janeiro de 2020, 23:39h - 23:39

Orgulho de Volta…kkkk aiai

Rosangela Olivetti 12 de janeiro de 2020, 15:31h - 15:31

Inundação é um problema nacional… não vê as Capitais, inclusive São Paulo anos de obras e não consegue sanar esse problema… primeiro que o crescimento urbano desordenado em Volta Redonda veio sendo feito há mais de 15/20 anos nas periferias, bairros surgem da noite para o dia sem qualquer compromisso com a “lei de urbanismo”.. projeto piloto… enfim… vamos parar de culpar as autoridades em tudo, a população é a grande culpada de “alagamentos”…a começar que não sabe descartar seu lixo, seus entulhos… vamos fazer sim uma campanha de conscientização para a população, que joga toneladas e toneladas de lixos … entulhos nós bueiros…encostas… tem mesmo que o Sr. Prefeito começar a “aplicar multas para ver se aprende” …a cuidar do que é da cidade, “será um dinheiro bem aplicado” na própria limpeza da cidade…

Fabio 12 de janeiro de 2020, 19:55h - 19:55

De fato o Municipio vem, como mencionado fazendo limpesas, contudo no Bairro Santa Rita do Zarur, se foi feito algum trabalho de prevenção que nao acredito, NÃO SURTIU NEM UM EFEITO, em especial nas proximidades do Posto de Saúde e Rua Barbacena, numeros 365 e vizinhos, onde qq chuva alaga tudo e à agua invade as casas dos moradores, causando diversos transtornos e prejuizos, fatos que podem ser facilmente comprovados por videos e fotos.

Falta uma atenção necessaria da Secretaria de obras para sanar definivamente esse problema, o que esperamos, pois é inadmissivel o estado que se encontra a Rua Barbacena e outras do Bairro Santa Rita do Zarur (total abandono), asfalto precario, péssima iluminação e como se nao bastasse os terríveis e constantes citados alagamentos.

Nao restará outra alternativa aos Moradores, (REPRESENTAR JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO), se providencias eficazes nao forem tomadas pelo Poder Público que tem um forte marketing nas mídias sociais para divulgar os seus feitos mas infelizmente totalmente incompativel com a realidade da vida das pessoas e condição dos Bairros mais carentes da Cidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996