Rússia expulsa diplomatas dos EUA e fecha consulado em São Petersburgo - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Rússia expulsa diplomatas dos EUA e fecha consulado em São Petersburgo

Rússia expulsa diplomatas dos EUA e fecha consulado em São Petersburgo

Matéria publicada em 29 de março de 2018, 18:37 horas

 


Moscou – O governo Russo decidiu nesta quinta-feira (29) pela expulsão de 60 diplomatas norte-americanos, como represália a uma decisão similar adotada na segunda-feira pelos EUA.

O caso tem origem no envenenamento do ex-espião duplo Sergei Skripal e de sua filha, no Reino Unido. A Rússia é acusada de ter cometido o crime. Além disso, Moscou decidiu pelo fechamento do consulado geral americano na segunda maior cidade russa, São Petersburgo. A informação é da EFE.

Os diplomatas americanos, que foram declarados persona non grata, terão até 5 de abril para deixar a Rússia, segundo o Ministério das Relações Exteriores do país. Dos diplomatas americanos que serão expulsos, todos trabalham na capital russa, com a exceção de dois que atuam no consulado geral dos Estados Unidos em Yekaterimburgo, nos montes Urais.

O ministério russo convocou o embaixador dos EUA, John Huntsman, para comunicar as medidas e também entregou uma nota de protesto pelo que definiu como “degradantes e infundadas exigências” para que 60 diplomatas russos deixassem país pelo caso Skripal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. smilodon o cicutiano arrependido

    quem com ferro fere com ferro será ferido.certissima a decisão da Rússia pois se os seus não podem esta nós eua cumprindo suas missões o mesmo vale pro eua

Untitled Document