quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae amplia serviço de coleta seletiva em Barra Mansa

Saae amplia serviço de coleta seletiva em Barra Mansa

Matéria publicada em 11 de novembro de 2019, 09:20 horas

 


Ação atenderá os bairros: Santa Clara, São Pedro, Goiabal, Jardim Marilu, Loteamento Entanha, Santa Lucia e Jardim Marajoara

Barra Mansa – Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) estão visitando moradores de bairros que vão receber o serviço de coleta seletiva. A ação está sendo de porta em porta para conscientizar e sensibilizar a população, tirando dúvidas e orientando sobre como separar os materiais recicláveis.

As localidades atendidas são: Avenida presidente Vargas, Santa Clara, São Pedro, Goiabal, Jardim Marilu, Loteamento Entanha, Santa Lucia e Jardim Marajoara.

O Caminhão do Saae-BM vai passar nos bairros todas as segundas-feiras, às 8h, a partir desta segunda-feira (11). O novo serviço pretende beneficiar quase 10 mil pessoas que vivem na região.

A previsão que a coleta seletiva seja implantada em outros bairros, como o Nova Esperança.

Coleta seletiva

Segundo dados da Prefeitura Municipal, Barra Mansa é o primeiro município em coleta seletiva no estado, ofertando o serviço em 53 bairros. A ação traz benefícios ambientais, econômicos e sociais.

Em média, 38 famílias do município geram renda através do trabalho de separação e prensagem do material.

O coordenador da Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, relacionou o morador como o principal agente desta mudança.

– O Saae está oferecendo mais um serviço à população, de forma gratuita. É importante a participação dos moradores nesse processo. Quem vai fazer a parte principal são eles. Se o morador separar, se participar, o programa terá sucesso, ajudando mais gente e ao meio ambiente – concluiu Sérgio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document