Saae Barra Mansa avança com melhorias no sistema de escoamento dos bairros

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) segue avançando com obras nas redes de captação de águas pluviais e de esgoto nos bairros. A ação visa melhorar o sistema de escoamento de algumas localidades como: Mangueira, Vale do Paraíba, Piteiras, Colônia, Vila Maria e Santa Izabel.

A previsão é que nesta sexta-feira (18) sejam concluídos os trabalhos na Rua Maurício Caetano da Silva, no bairro Piteiras, que está recebendo uma nova caixa coletora de água pluvial. Já no Santa Izabel serão reinstaladas as tampas das caixas coletoras, nas proximidades do Condomínio “Minha Casa, Minha Vida”.

– Na Vila Maria, os trabalhos foram concluídos nesta quinta-feira (17), com a limpeza na rede de esgoto e caixas coletoras na Rua 13 de Maio – ressaltou o coordenador administrativo e financeiro do Saae, José Geraldo Mattea Salgado Santos.

As obras nos bairros Mangueira e Vale do Paraíba têm prazo estimado de conclusão de 10 dias.

– No bairro Mangueira, próximo ao Posto de Saúde, nós estamos trabalhando com o apoio da Subprefeitura da Região Leste. Neste ponto, estamos realizando a instalação de manilhas, construção de caixa coletora, além de manutenção da rede. Já no Vale do Paraíba, na Rua Dois, estamos executando a substituição de 68 metros de rede de água pluvial e a construção de caixas coletoras, além da preparação do solo para posteriormente, a equipe da Secretaria de Manutenção Urbana fazer o asfaltamento – detalhou o coordenador.

Outra equipe segue com os trabalhos no bairro Colônia Santo Antônio, nas proximidades do Residencial Canaã.

– Na Estrada Governador Chagas Freitas o serviço deve ser finalizado em até sete dias. Lá estamos fazendo a manutenção de oito metros de rede pluvial, além da construção de caixa coletora – disse José Geraldo, acrescentando que no bairro Ano Bom, a Rua da Lagoa também está recebendo intervenções.

– Lá os trabalhos estão na etapa final da limpeza e manutenção da caixa coletora – concluiu.

 

You may also like

2 comments

Bolsonaro 2022 18 de março de 2022, 14:55h - 14:55

E o Siderlândia?

Laticinea 18 de março de 2022, 09:30h - 09:30

A uma galeria de frente ao Parque de saudade,em que o SAAE,faz questão de ignorar o serviço de dragagem,visitando o bairro não foi possível desembarcar do meu carro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996