domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae Barra Mansa executa trabalho de limpeza urbana em diversos bairros

Saae Barra Mansa executa trabalho de limpeza urbana em diversos bairros

Matéria publicada em 10 de outubro de 2018, 18:51 horas

 


Bairros recebem capina, roçada, drenagem, coleta de entulho e limpeza de bueiros – Foto: PMBM/ACS

Barra Mansa – O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) tem realizado durante a semana, a limpeza das ruas de vários bairros do município, entre eles, Boa Sorte, Vila Coringa, Roberto Silveira, Vila Principal, Vila Maria, São Pedro, Santa Clara e Boa Vista II.
Os serviços de capina, roçada, drenagem superficial, coleta de entulho e limpeza de bueiros fazem parte do pacote de serviços desenvolvido pela autarquia com a finalidade de manter o bom aspecto visual do município e prevenção de problemas relacionados ao acúmulo de lixo e entulho, como alagamentos e proliferação de vetores.
De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, apesar da coleta de lixo acontecer com regularidade em todo o município, a participação dos moradores é fundamental. “Não tem motivo para o cidadão descartar detritos na rua ou córregos. O dever do poder público é de gerir a limpeza do município e as pessoas devem se sentir parte desse ambiente de bem estar e ajudar em sua conservar”, explicou.
Morador do bairro Boa Sorte, o universitário Arthur de Souza avaliou o trabalho do Saae como fundamental para prevenção de doenças. “São serviços como esses que ajudam na prevenção de doenças. Mas, vale ressaltar que a galera tem que ajudar e fazer o descarte correto do lixo, exercendo o seu compromisso como cidadão de cuidar da cidade”, enfatizou Arthur.
A aposentada Márcia Rezende, 68 anos, moradora do Roberto Silveira, ressaltou a necessidade do serviço no bairro. “Nosso bairro fica bem próximo das margens do Rio Paraíba do Sul. Em caso de enchentes, se os bueiros estiverem entupidos os transtornos são maiores. Já sofremos muito com essa situação. Então é fundamental a realização dos serviços do Saae aqui na nossa comunidade”, destacou Márcia.
O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, afirmou que o Saae segue uma agenda para realização de serviços de limpeza urbana e afirmou que a meta é atingir o máximo de localidades. “Estamos com um cronograma definido e estabelecemos prioridades para algumas localidades devido ao estado de necessidade maior”, ressaltou Jackson.
Para quem tiver dúvidas em relação ao descarte apropriado do lixo ou para solicitar algum serviço, o Saae-BM oferece informações através do número emergencial 115 ou (24) 3512-4333.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document