quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-BM alerta moradores sobre ataques de vandalismo no bairro Getúlio Vargas

Saae-BM alerta moradores sobre ataques de vandalismo no bairro Getúlio Vargas

Matéria publicada em 1 de novembro de 2019, 09:10 horas

 


Ato causou transtornos aos moradores, interrompendo abastecimento de água no bairro

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) afirmou que a falta de abastecimento de água no bairro Getúlio Vargas foi causada por vandalismo na instalação de bombeamento de água, sistema conhecido como booster.

Moradores do bairro acionaram o Saae-BM, que foi até o local para rastrear a rede de abastecimento de água. Uma equipe utilizou um equipamento para detectar vazamentos.

– Recebemos várias reclamações sobre falta de água no bairro. Nossas equipes foram ao local e descobriram que o causador do problema era o booster vandalizado, que prejudicou diversos moradores e causou transtornos. Até descobrirmos qual era o problema, tivemos que percorrer toda a rede, usar geofone, até encontrar o que era, o que levou tempo – explicou o ouvidor do Saae-BM, Albanio Valério Lourenço.

O Saae-BM pede que a população denuncie qualquer ato de vandalismo. A autarquia também acionou a Guarda Municipal para combater a depredação nos sistemas de abastecimento de água e saneamento.

Lembrando que depredação de patrimônio público é crime, segundo o artigo 163 do código penal, com multa ou detenção de até seis meses.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    INFELIZMENTE A BANDIDAGEM TOMOU CONTA DE BARRA MANSA. E O PODER PÚBLICO ASSISTE TUDO DE CAMAROTE. ELES USAM MOTOS E CARROS BARULHENTOS E SOM ALTO PARA NOS PERTURAR E NINGUÉM FAZ NADA! TOCAM AS NOSSAS CAMPAINHAS INTERFONES DE MADRUGADA, JOGAM LIXO NA RUA, GRITAM E XINGAM, INVADEM AS NOSSAS CASAS E LEVAM NOSSO SUOR E SONHOS. A POPULAÇÃO ESTÁ ACUADA. VAI VOLTAR A LEI DO VELHO OESTE. PARECE QUE A CIDADE ESTÁ DESGOVERNADA E ENTREGUE AOS MALFEITORES.

Untitled Document