sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-BM dá o pontapé em campanha de gerenciamento de resíduos sólidos

Saae-BM dá o pontapé em campanha de gerenciamento de resíduos sólidos

Matéria publicada em 21 de agosto de 2018, 17:51 horas

 


Nas ruas: Programa visa conscientizar população sobre destinação correta dos resíduos sólidos urbanos (Fotos: Divulgação)

Barra Mansa – O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) iniciou na segunda-feira (20), uma campanha em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, denominada “Dê a mão para o Futuro”. A parceria é um programa que tem como principal objetivo conscientizar a população acerca da destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. A van da ABIHPEC fica em Barra Mansa até o fim da próxima semana. A previsão é de que a campanha, desenvolvida em conjunto com a CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos), visite cerca de 30 bairros, levando os serviços de conscientização e orientação aos moradores.

Equipes do Saae acompanharam os serviços nos bairros Vila Maria e Saudade, locais onde está sendo implantada a Coleta Seletiva. O Diretor Executivo da autarquia, Fanuel Fernando, destacou a importância da campanha e da Coleta Seletiva para o município.

-Todos esses projetos de consciência ambiental são fundamentais para melhorar a qualidade de vida do cidadão e a preservar a natureza. A Coleta Seletiva e o “Dê a mão para o futuro” tem um enorme potencial para proporcionar avanços no serviço de reciclagem, no modo de viver e no bem estar das pessoas, além de gerar renda e movimentar a economia de Barra Mansa – enfatizou Fanuel.

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, ressaltou a necessidade da Coleta Seletiva.

-Estamos reforçando a ideia dessa proposta junto com a campanha da ABIHPEC para que o resíduo sólido tenha destinação correta. Nosso papel como cidadão é buscar sempre o melhor para a natureza. Acredito que nos próximos anos as pessoas vão perceber como é fundamental esse tipo de ação para a qualidade de vida – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document