quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-BM e Coopcat retomam ações da Coleta Seletiva

Saae-BM e Coopcat retomam ações da Coleta Seletiva

Matéria publicada em 8 de julho de 2020, 16:40 horas

 


Objetivo é alcançar diversos bairros de Barra Mansa

Durante a visita foram realizadas ações de conscientização que beneficia moradores e equipe da Coopcat
(foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa – O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) e a Coopcat (Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis) implementaram o projeto Coleta Seletiva, nesta quarta-feira, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. No Condomínio Edifício Bel Arte, as equipes escolheram e estimularam a separação de resíduos orgânicos e inorgânicos. A visita teve como objetivo de incentivar e conscientizar os moradores a adotarem novas práticas ambientais.

Durante a visita, a equipe do Saae apresentou produtos feitos de materiais reciclados, tanto de forma artesanal, quanto industrial. Além disso, também orientaram os moradores para que conseguissem realizar a separação dos lixos de forma correta; ação que beneficiará os trabalhadores da Coopcat.

O responsável pela Coordenação da Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, apresentou o benefício que as coletas geram.

– São muitas as vantagens, tanto para o meio ambiente, quanto em âmbito social e econômico. São somente pontos positivos, portanto, a participação da sociedade é fundamental – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns BM. Acho que Volta Redonda também deveria pensar no retorno desse serviço. Muitas famílias dependem desses recursos gerados por essa atividade, sem contar que diminui os gastos para as prefeituras na deposição desses resíduos nos aterros, gera renda e o meio ambiente agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document