Saae-BM promove capacitação para motoristas e operadores

Por Diário do Vale

As atividades acontecem na sala de reuniões da sede da autarquia, no bairro Saudade, e seguem pelas próximas semanas – Foto: Chico de Assis.

Barra Mansa- Com o objetivo de orientar os profissionais sobre o funcionamento e a segurança na condução e operação dos equipamentos e acessórios, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou na segunda-feira, 04, uma capacitação para motoristas e operadores de caminhão basculante e tanque hidrovácuo.

As atividades acontecem na sala de reuniões da sede da autarquia, no bairro Saudade, e seguem pelas próximas semanas.
Quem conduz a capacitação é o técnico de Segurança do Trabalho e funcionário do Saae-BM, Elias Valentim de Souza. “A carga horária total é de 20 horas, sendo que cada aula diária tem duração de 2h. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. Os 22 participantes são divididos em três turmas. Entre as orientações transmitidas estão direção defensiva, detecção de anomalias, noções de manutenção, sinalização urbana, aula prática, acionamento e funcionamento dos veículos. A capacitação será concluída em duas semanas”, explicou Elias.

De acordo com o coordenador Administrativo e Financeiro do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, os treinamentos contribuem para o aperfeiçoamento pessoal e fortalecimento institucional da autarquia.
“O programa de capacitação de motoristas e operadores complementa o aperfeiçoamento dos servidor es que compõem a linha de frente na condução, operação e intervenções de máquinas e equipamentos, como também nas manutenções e pequenos reparos”, explicou Zeca, acrescentando:
“Precisamos entender que o ser humano é o principal responsável pela competência e sucesso das empresas. Por isso, é necessário extrair seus mais altos níveis de inovação, participação e resultados. Isso reflete na qualidade de nossos serviços”, concluiu Zeca.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Jorge Lucas 6 de julho de 2022, 12:54h - 12:54

Excelente trabalho do colega Elias, TST de elevada competência. O SAAE de Barra Mansa está acertando ao investir na segurança de seus processos. Infelizmente, embora forneça a água mais cara da região, essa água não é saudável o bastante para ser bebida. Temos que comprar água em galões de 20 litros.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996