>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Saae-BM promove capacitação para motoristas e operadores

Saae-BM promove capacitação para motoristas e operadores

Matéria publicada em 5 de julho de 2022, 16:29 horas

 


Profissionais que atuam em caminhão basculante e tanque hidrovácuo recebem orientações sobre segurança na condução e operação dos equipamentos e acessórios

As atividades acontecem na sala de reuniões da sede da autarquia, no bairro Saudade, e seguem pelas próximas semanas – Foto: Chico de Assis.

Barra Mansa- Com o objetivo de orientar os profissionais sobre o funcionamento e a segurança na condução e operação dos equipamentos e acessórios, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou na segunda-feira, 04, uma capacitação para motoristas e operadores de caminhão basculante e tanque hidrovácuo.

As atividades acontecem na sala de reuniões da sede da autarquia, no bairro Saudade, e seguem pelas próximas semanas.
Quem conduz a capacitação é o técnico de Segurança do Trabalho e funcionário do Saae-BM, Elias Valentim de Souza. “A carga horária total é de 20 horas, sendo que cada aula diária tem duração de 2h. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. Os 22 participantes são divididos em três turmas. Entre as orientações transmitidas estão direção defensiva, detecção de anomalias, noções de manutenção, sinalização urbana, aula prática, acionamento e funcionamento dos veículos. A capacitação será concluída em duas semanas”, explicou Elias.

De acordo com o coordenador Administrativo e Financeiro do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, os treinamentos contribuem para o aperfeiçoamento pessoal e fortalecimento institucional da autarquia.
“O programa de capacitação de motoristas e operadores complementa o aperfeiçoamento dos servidores que compõem a linha de frente na condução, operação e intervenções de máquinas e equipamentos, como também nas manutenções e pequenos reparos”, explicou Zeca, acrescentando:
“Precisamos entender que o ser humano é o principal responsável pela competência e sucesso das empresas. Por isso, é necessário extrair seus mais altos níveis de inovação, participação e resultados. Isso reflete na qualidade de nossos serviços”, concluiu Zeca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Excelente trabalho do colega Elias, TST de elevada competência. O SAAE de Barra Mansa está acertando ao investir na segurança de seus processos. Infelizmente, embora forneça a água mais cara da região, essa água não é saudável o bastante para ser bebida. Temos que comprar água em galões de 20 litros.

Untitled Document