Saae-BM quer aumentar pagamento de contas através de Pix

Benefícios do pagamento pela modalidade são a praticidade e rapidez

by Agatha Amorim

Ação proporciona mais agilidade e facilidade na quitação de débitos, além de garantir a emissão instantânea do comprovante de pagamento. (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) quer estimular o pagamento das contas de água e esgoto pela modalidade do Pix pelos aplicativos bancários. De acordo com a autarquia, os benefícios do pagamento pela modalidade são a praticidade e rapidez. O serviço foi implantado no município em abril do ano passado e atualmente são emitidas cerca de 55 mil contas por mês, sendo que 25% dos clientes já optaram pelo pagamento das faturas via Pix.

A coordenadora administrativa e financeira do Saae, Ana Paula Leal, falou um pouco sobre os benefícios desta forma de pagamento para os contribuintes. “O uso do Pix é muito mais prático e vantajoso ao cliente. Basta ter o aplicativo do banco, independente de convênio da instituição bancária junto ao Saae, inclusive os digitais”, disse.

O diretor executivo do Saae, José Geraldo dos Santos, o Zeca, reforçou a praticidade do pagamento por Pix e a sua rapidez na confirmação do processo. “Além de proporcionar mais praticidade e rapidez no pagamento, sendo possível realizá-lo em qualquer dia e horário, é um método que permite que o valor de uma conta a ser paga seja debitado automaticamente, de forma rápida e segura, gerando um comprovante para prova de pagamento, caso seja necessário. É um grande atrativo para os nossos contribuintes, já que cerca de 25% deles utilizam esse método”, finalizou. Para mais informações, basta entrar em contato com o Saae-BM através do telefone: (24) 3512-4333.

 

Como pagar

Para realizar a ação, basta apontar a câmera do seu celular para o código QR presente na conta de água. Após a confirmação, é importante deixar salvo o comprovante. O pagamento pode ser feito por qualquer pessoa que tenha conta em instituição bancária, inclusive bancos digitais.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996