Saae-BM realiza reformas na ETA São Sebastião

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) está realizando construções e adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Sebastião. A unidade, que atende moradores dos bairros Ano Bom e Centro, recebeu novos tanques de hipoclorito de sódio, hidróxido de cálcio, sulfato de alumínio e flúor, além de instrumentos que vão auxiliar no controle de água.

A ETA São Sebastião é conhecida por ser a primeira estação de tratamento de água em Barra Mansa. Não recebia reformas há mais de 30 anos. As mudanças vão aumentar a produção de água e melhorar a qualidade que é fornecida para os moradores.

A previsão é que as reformas acabem no final deste ano. O Saae-BM investiu aproximadamente R$ 350 mil nas obras.

O diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, avaliou as implementações desenvolvidas na ETA como essenciais para o ganho na produção e no aproveitamento dos recursos naturais.

– Todo o processo instaurado na ETA São Sebastião visa à facilitação no trabalho. A nova metodologia conta com instrumentos de alta qualidade e eficiência. A água que é distribuída aqui atravessa meios criteriosos para levar ao usuário as melhores de condições de saúde e higiene – explicou o diretor.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996