sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae de Barra Mansa vai implantar ‘Disque Buraco’

Saae de Barra Mansa vai implantar ‘Disque Buraco’

Matéria publicada em 5 de junho de 2019, 19:42 horas

 


Serviço visa melhorar as condições de conservação das vias públicas, além estreitar o relacionamento com a população

Barra Mansa- O Saae inicia na segunda quinzena de junho, o programa “Disque Buraco”, a iniciativa funcionará através do call center 3512-4321, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h.

De acordo com o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, a iniciativa tem a finalidade de promover as melhorias das vias públicas e estreitar os laços com a comunidade.

– O Saae ficará responsável por tapar os buracos oriundos de intervenções realizadas pela própria autarquia e de pequenos trechos comprometidos com a frequência do fluxo de veículos. A manutenção das vias que apresentam desgaste natural da pavimentação asfáltica será realizada pela Secretaria de Manutenção Urbana – explicou Fanuel.

O asfalto utilizado na recuperação das vias será produzido pela própria Secretaria de Manutenção Urbana, a partir do material cedido pelo Saae. A previsão de Fanuel Fernando é de que as demandas do Disque Buraco sejam resolvidas no prazo de 48 horas, quando a pavimentação for à base de paralelepípedo ou bloquete, e de 72 horas, quando se tratar de massa asfáltica.

O secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, disse que o órgão tem capacidade para produzir 400 metros cúbicos de asfalto por mês.

– Estamos trabalhando com a previsão de resolver as situações de ruas esburacadas até o fim deste ano, antes do período de chuvas fortes – disse.

Atendimentos

Desde que foi implementado, há 11 meses, o serviço de call center tem uma média de 1,8 mil atendimentos por mês. Entre as solicitações mais recorrentes estão segunda via de conta, falta de água, vazamentos, ligação de esgoto e entupimento de rede.

A partir das chamadas, as demandas apresentadas pelos consumidores são encaminhadas para o setor responsável e geram outros desdobramentos, como respostas apontando os prazos para solução do problema.

– Nosso call center está bem estruturado, o que tem permitido uma melhoria significativa no suporte dos serviços realizados pelo Saae, com eficiência e agilidade para atender aos nossos consumidores. A expectativa com a implantação do Disque Buraco é de que esta demanda aumente – concluiu Fanuel.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Disque buraco?? Mas esse tel vai tocar o dia todo! Nessa cidade falta tudo, menos buraco!

  2. Avatar

    Xi esse atendente vai ficar louco de tanto atender telefone e com o dedo roxo de tanto escrever porque, buraco é o que não falta nessa cidade e esse emprego recusaria não sou louco. Tbm porque quando tamparem 1000 buracos outros 999 já surgiram. Ufa!!!

Untitled Document