sábado, 24 de outubro de 2020 - 12:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae de Volta Redonda conclui obra e via está liberada

Saae de Volta Redonda conclui obra e via está liberada

Matéria publicada em 8 de março de 2016, 08:03 horas

 


Obras do Saae-VR na Beira-Rio terminaram na madrugada desta terça-feira (Foto: Viviane - Enviada pelo WhatsApp)

Obras do Saae-VR na Beira-Rio terminaram na madrugada desta terça-feira (Foto: Viviane – Enviada pelo WhatsApp)

Volta Redonda –O Saae concluiu na madrugada desta terça-feira (08) a obra que estava fazendo na Beira-Rio, na altura do bairro Niterói, e que deu um nó no trânsito no fim da tarde de ontem. A via, que foi fechada e provocou o congestionamento, foi liberada.

O Saae fez no local o reparo no vazamento de uma tubulação de água que abastece o bairro Santa Cruz  e a Candelária.  Aliás, os dois bairros ficaram sem água desde o início da obra. A previsão, segundo o Saae, é de que o serviço de abastecimento seja normalizado dentro de 24 horas. No entanto, nos pontos mais baixos o retorno da água às casas será gradativo, conforme informações do Saae.

Moradores do Santa Cruz e da Candelária reclamaram, por meio de comentários enviados ao site do DIÁRIO DO VALE, nesta terça-feira (08) que, além do congestionamento causado pela obra no trânsito da cidade, o retorno do abastecimento está demorado.

O tráfego do município começou a ter problema no horário do almoço, por volta do meio-dia, quando parte do Aterrado ficou engarrafado. O problema tomou proporções maiores, às 18 horas, horário que o trânsito atinge o pico. Todas as vias alternativas que eram usadas pelo motoristas começaram a ficar congestionadas e a cidade praticamente parou, incluindo a antiga Tancredo Neves e a 207, as duas principais saídas de Volta Redonda.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

38 comentários

  1. Avatar

    E PARA ACABAR COM A PACIENCIA DA GENTE VC LIGA PARA O SAAE O ATENDENTENTE AINDA TE FALA QUE ATE O FINAL DO DIA O ABASTECIMENTO IRIA NORMALIZAR FIQUEI 48 H SEM AGUA ,ATE CERTO TEMPO MINHA CAIXA DE 1000L DAVA CONTA ESTAMOS CAMINHANDO PARA SITUAÇÃO SEMELHANTE A REGIÃO DOS LAGOS TEREMOS DE COMPRAR UMAS 4 CISTERNAS DE 5000L OU MAIS PARA SOBREVIVER A ESSE CAOS ISSO VC SENDO CONSCIENTE E NÃ DESPERDIÇANDO

  2. Avatar

    TEM SE MOSTRADO IMPRESSIONANTE ,O DESPREPARO DAS AUTARQUIAS INFRACITADAS PARA LIDAR COM SITUAÇÕES DE EMERGENCIA, ESSAS ADUTORAS DA BEIRA RIO TODAS AS VEZES QUE SE ROMPEM INSTAURAM UM CAOS NA CIDADE FICO PENSANDO COMO É QUE ELES NÃO TEM UM PLANO DE EMERGÊNCIA SEI LA TIPO POE UMA UM T UM Y UMA CURVA NESSA TUBULAÇÃO PARA NÃO DEIXAR DE ABASTECER DE AGUA A CIDADE TROCA O QUE ESTA QUEBRADO E AINDA POR CIMA FECHAM O TRANSITO UMA CIDADE INTEIRA POR +- 4 HORAS E A GM, QUE DEVERIA REDIRECIONAR O TRANSITO NÃO CONSEGUE FAZER E UMA VERGONHA

  3. Avatar

    Pra que essa Guardinha Municipal querer andar armado,eles sem arma já são desequilibrados e despreparados.
    A única coisa que vejo os Guardinhas fazerem como já foi dito é cobiçar mulher na rua e mecher o dia inteiro no cellular.Armamento é coisa de Policía coisa que vc não são,sonham um dia ser mais nunca serão.

  4. Avatar

    Até agora nada de água ainda, fica complicado assim.

  5. Avatar

    E depois desse caos todo a guarda municipal quer fazer passeata pra virar policia e ter porte de arma. Tem que dar é inchada na mão deles pra capinar morro com sol bem quente

    • Avatar

      Querido Revoltado, não por porte de arma não, é por melhoria nas condições de trabalho.
      Porte de arma somos capazes, coisa que vc muito provavelmente não é.

      Mas quem muito critica, no fundo no fundo quer ser igual a nós.
      Como nós podemos ter o PORTE DE ARMA e vcs não, ficam ai de mimimi..

      ah vai caçar um serviço.

  6. Avatar

    Será que o Comandante da Guarda sabe orientar os seus comandados numa hora dessas? Pelo menos deixar os cruzamentos livres de apressadinhos eles devem saber fazer. E com tanta comunicação por celular ou rádio, deve ter um jeito de colocar alguém para orientar os caminhoneiros a não entrarem numa hora dessas nas avenidas Amaral Peixoto, 207, Nelson Gonçalves, Lucas Evangelista e Sávio Gama. Ou ficam parados antes desses locais ou procuram outros caminhos.

  7. Avatar

    Fico imaginando que as emergências médicas e os deslocamentos de ambulâncias ficaram prejudicados. O Ministério Público deveria averiguar quem foi o responsável pelo caos. Esse tipo de obra precisa ser feita de madrugada e avisada com antecedência.

    • Avatar

      Segundo a materia, já estava vazando. Não tem como programar uma obra dessa.

    • Avatar

      Querida Magnólia,
      não foi uma obra previamente agendada, mas sim uma tubulação que estourou e precisou ser reparada ou nós aqui do Santa Cruz, ficaríamos sem água.
      Entendeu amada?

    • Avatar

      A obra deveria sim, ser realizada de madrugada! Seria anunciada, e toda a cidade seria preparada. Inclusive há relatos de que o problema iniciou-se no sábado… O domingo poderia ter sido aproveitado, até porque o consumo de água costuma ser menor.

  8. Avatar

    GENTE OS GUARDAS ESTAVAM OCUPADOS CAÇANDO FLANELINHAS DEIXA ELES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Avatar

    olha o serviço do saae já é precario pois abrem buraco para reparo e não conserta.
    o serviço da GM precaria quando o onibus da sjb bateu no pste havia um quarda municipal para cuidar
    do trânsito. o bicho ta pegando e os que vão fica cobiçando as mulher que passa e esquece do serviço.vamos lá comandante moises acredito no seu trabalho.

    • Avatar

      O morador, vc é de que planeta???
      a matéria esta informando um fato ocorrido em VOLTA REDONDA, o que tem relação o Comandante Guardinha da guardinha de Barra Mansa???
      Não consegui acompanhar seu raciocínio, ou vc quer que ele venha comandar aqui?

    • Avatar

      Morador,
      Não fale besteira pois quem conserta as tubulações é o SAAE porem o recapeamento asfáltico é com a PMVR. Valeu? Saiba antes de dizer besteira.

  10. Avatar
    Pagador de impostos

    Os impostos estão sendo pagos em dia ? Se sim, o que interessa ao poder público está perfeito. O resto, bem, o resto é um mero detalhe. Tentar organizar o trânsito para minimizar o problema para os contribuintes ? Nem pensar. Os exemplos são quase diários, em qualquer lugar desse país.

  11. Avatar

    Vocês queriam que os guardas carregassem os carros nas costas, a via foi interditada e não foi a gm que estourou a tubulação.

    Aloooooowwwwwwwwwwwwwwww

    • Avatar

      ORIENTAR O TRÂNSITO! Só isso…Só sabem desfilar de carro e usar celular na rua. Quando precisa, cadê?

    • Avatar

      não precisava carregar carros no colo, mas o minimo que deveriam fazer, era saber orientar os motoristas e o transito, nem ao menos para onde o transito estava sendo desviado eles sabiam, eles não ne, pq rodei amaral peixoto, aterrado e beira rio e vi somente 1 guarda na ponte que liga aterrado a niteroi, e este nem soube me passar informação.

    • Avatar

      Fui buscar minha filha na aula de música, moro em Santa Cruz, deixei meu carro próximo ao Aero e segui a pé até a beira Rio, não fiquei impedida. Mas se os motoristas respeitassem a distância miníma talvez desse para improvisar um retorno, mas não todos colam na traseira. e sem contar os barbeiros que provocaram mais congestionamento próximo ao São José… Acho que terão que contratar um guarda(babá) para cada mautorista em VR.

  12. Avatar

    tá na hora ,das altoridades fazer rodizio ,de carro.

    • Avatar

      Amigo não é questão de fazer rodizio e sim de ter bom senso na direção.

      foi uma tubulação estourada, isso não acontece todo dia.
      São fatos isolados.

    • Avatar
      país de 3º mundo

      QUANTA IMBECILIDADE FALAR EM FAZER RODIZIO ORA CARRO E PATRIMONIO E NINGUEM TEM O DIREITO DE DIZER QUANTO E QUE HORA DEVO SAIR COM O MEU CARRO… AO INVES DE PENSAR EM RODIZIO QUE PARA MIM NÃO PASSA DE UMA BURRICE E FALTA DE HONESTIDADE COM O CONTRIBUINTE QUE PAGA UM ABSURDO DE IMPOSTO; OS ILUMINADOS EXPERIENTES DE TRANSITO TEM E QUE PENSAR EM MODERNIZAÇÃO, CONSTUIR MAIS PONTE, VIADUTOS, ALARGAR VIAS, PENSAR E ANALISAR QUE TEM MUITOS BAIRROS COMO A VILA MURY QUE VC PAGA PRA ENTRAR E REZA PRA SAIR PORQUE TODAS AS RUAS É CONTRA MÃO, FALA SERIO! VEJA A AV. IDEPENDENCIA PORQUE NÃO PODE SER MÃO E CONTRA MÃO COM FAIXAS DUPLAS NOS DOIS SENTIDOS? VEJA O QUE FIZERAM COM A VILA SÓ CAGADA E AGORA VC VEM FALAR EM RODIZIO PRESTA ATENÇÃO MEU CARO, PENSA! ANALISA E VEJA QUE EXISTE MEIOS PARA MELHORAR AS COISAR SEM QUE OS CONTRIBUINTES SEJAM PENALISADOS…

    • Avatar

      Não adianta amigo, porque se você tem um carro irá comprar outro com final de placa difiefente e dependendo do dia irão rodar os dois.

  13. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Que bom! Ontem parecia até o fim do mundo ou aqueles filmes de catástrofes norte americanos ….

  14. Avatar
    antoniorodriguessilva

    Para fazer uma manutençao desta, e preciso no minimo um planejamento ou seja no fim de semana aonde o transito e mais tranquilo, pois ficar dentro de um carro durante duas horas é no minimo falta de respeito com qualquer ser humano, haja incompetençia…

    • Avatar

      Senhor idiota, isso foi uma manutenção de um rompimento que ocorreu, você é tão esperto qui ta falando merda vai procurar um serviço.

    • Avatar

      Que burro!!!
      Dá zero (0) pra ele!!!!!

    • Avatar

      Deixar metade de Volta Redonda sem agua também é um desrespeito não acha? Manutenção de mergência infelizmente não tem como ser programada, a rede não avisa quando vai romper..

  15. Avatar

    Ontem elogiei a ação da GM contra os FRANELINHAS e hoje estou aqui para relatar minha INDIGNAÇÃO para com este orgão, caçador de multas e mídias piratas. Quando mais se precisou deles, cadê? Estão igual ao neymidia, pipoqueiro!! VR tem IMOBILIDADE URBANA, onde qualquer porcaria é capaz de parar a cidade, e para piorar tem os animais que conseguem bater de carro ainda, colocando a cereja do bolo da cagada! INCOMPETÊNCIA, BURRICE, AMADORISMO são as palavras que resumem a gestão municipal! Prefeito, Suser, GM, CIOSP, Vereadores, etc…TUDO IDIOTAS, IMBECIS! Cadê eles? Basta, vamos votar direito cambada, bolsa-esmola não resolve o problema, apenas maquia. Levantar o rabo da cadeira e fazer diferente. NÃO PODEMOS DEIXAR NOSSA CIDADE NAS MÃOS DESTES ANIMAIS INCOMPETENTES, SENÃO SERÁ ISSO DIRETO! Tornará rotina! O cara do SAAE é um outro babaca, pois só viu o lado dele e esqueceu que tem uma frota de mais de 115 mil veículos em VR e simplesmente parou uma grande via a bel prazer. Cadê as liberações necessárias? Não tem que ter autorização para fazer obras, reparos em espaço público? Fala sério, CIDADE DA ZONA!

  16. Avatar

    Programação e treinamento dos funcionários para melhor executar os trabalhos.

  17. Avatar

    SE UMA SIMPLES TUBULAÇÃO DE ÁGUA PROVOCOU ISSO NA CIDADE MAIS DESENVOLVIDA DO SUL DO ESTADO,O QUE ACONTECERIA EM ANGRA DOS REIS NO CASO DE UM ACIDENTE NUCLEAR?

  18. Avatar

    Como até a Av. Nelson Gonçalves ficou congestionada, muitos optaram pela BR 393 / Av. Getúlio Vargas, o que parou o resto da cidade. Aí a gente lembra dos 20 anos da obra em andamento dos 13 km da Rodovia do Contorno, que desde 1996 está dando votos aos políticos de Volta Redonda. Mais de 1 ano e meio para cada quilometro construído.

  19. Avatar
    Ricardo Gomes - Tricolor da Vila Mury

    Obras devem ser feitas, obras causam transtornos. O que não pode é a guarda municipal abandonar a população á própria sorte. Havia apenas um guarda municipal na sápida da ponte Murilo Cesar para coordenar milhares de veículos. Isso não existe. Todos invadindo cruzamentos, avançando sinais, desrespeito total. Onde estava a guarda. Deveria estar atrás do poste multando a população. Afinal é tudo o que sabem fazer.

    • Avatar
      Cidadão decepcionado

      Essa guarda tá uma vergonha.
      Estão achando que é polícia. Deviam estar fazendo passeata. Vergonha.

    • Avatar

      Vergonha somos nós, corruptos!!
      Desrespeitadores das leis!!!

    • Avatar
      Cidadão decepcionado

      Nós não. Se vc é corrupto problema é seu. Não me compare a vc por favor. Vergonha sim é o desrespeito ao contribuinte. A guarda é paga por nós cidadãos de bem pra prestar o serviço que lhe cabe. Desrespeitado é quem recebe pra fazer e não o faz.

Untitled Document