Barra Mansa- O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realizou serviços de limpeza no CIEP Luiz Vallejo, situado no bairro Bocaininha. A CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos) enviou equipes para efetuar os serviços de capina, roçada, coleta de volumosos e recolhimento de entulhos.
O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a limpeza do local como necessária para o início das aulas.
“O SAAE mais uma vez cumpre o seu dever. Fomos até a localidade e realizamos o serviço que é de fundamental importância para evitar a proliferação de doenças provocadas por vetores”, enfatizou Fanuel.
O Coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, afirmou que a autarquia segue uma agenda e que nesse período de chuvas fortes e volta as aulas a programação é realizada de acordo com as necessidades das localidades.
“Estamos atentos, pois janeiro é mês de chuvas fortes e frequentes, por isto pedimos a população que redobre a atenção para o descarte correto do lixo a fim de evitar problemas, como enchentes e alagamentos”, destacou Jackson.
Atendimento em expansão
O setor de atendimento ao público do Saae-BM completou seis meses de funcionamento no 2º andar do Shopping Figorelle, no Centro de Barra Mansa. Anteriormente, o serviço era realizado na térreo do Centro Administrativo. A mudança de endereço foi considerada positiva pelos usuários, que tem elogiado a atitude do Saae principalmente por conta da otimização dos serviços e da localização da nova sede.
A estimativa gira em torno de 50 atendimentos por dia. Entre os principais serviços realizados estão a segunda via de conta, parcelamento de débitos, instalação de hidrômetros e religação de água.
Fanuel Fernando disse que a mudança do setor oferece comodidade aos usuários dos serviços da autarquia em função da sua localização central.
“Eu tenho a convicção de que precisávamos melhorar o atendimento ao público do Saae. Recebemos elogios, mas isso não significa que vamos parar de buscar novos avanços no serviço de assistência ao usuário. Estamos trabalhando para a instalação do Totem, aumentar o número de funcionários disponíveis para atendimento e procurar sempre valorizar o usuário. São determinações do prefeito Rodrigo Drable”.
O usuário José Carlos Pereira, morador do bairro Ano Bom, elogiou a mudança e enfatizou a agilidade do atendimento do Saae.
“Entrei na sede e mais ou menos três minutos, resolvi meu problema. Só tenho a agradecer o excelente atendimento e a qualidade do novo ambiente.
A professora Sheila Cassiano, do Roselândia, também aprovou a nova sede e o atendimento. “Aqui é mais perto. Dá para resolver as pendências com o Saae e resolver outros compromissos”, concluiu.