domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae instala 200 novos contêineres de lixo

Saae instala 200 novos contêineres de lixo

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 10:48 horas

 


Previsão é que mais 80 caçambas sejam instaladas em Barra Mansa nos próximos meses

Barra Mansa Duzentos novos contêineres para descarte de lixo doméstico já estão em uso em diversos pontos de Barra Mansa. A iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) visa ampliar pontos de coleta, minimizar o acúmulo de resíduos em perímetro urbano e substituir caçambas danificadas.

Os equipamentos, com capacidade de 1.200 litros, têm revestimento de aço, trazendo mais durabilidade ao material. A previsão é que mais 80 caçambas sejam instaladas pela cidade nos próximos meses.

Segundo o Saae-BM, o município recolhe, em média, três mil toneladas de lixo por mês. O coordenador da Coordenadoria de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, informa que os contêineres foram instalados em pontos pré-determinados, que possuem demandas relacionadas à lixo doméstico. “Essas necessidades são a falta de pontos de coleta e instalações danificadas.Os contêineres são para despejo de lixo orgânico, então não descarte material inflamável, animais mortos ou entulhos nos equipamentos. Vale lembrar que as caçambas compõem o patrimônio municipal. É dinheiro público, portanto, propriedade da população. Valorizá-las significa respeito ao bem comum”, concluiu Jackson.
Retirada de animais mortos ou entulhos deve ser solicitada pelo telefone 3322-6195.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document