quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Saae pede economia de água em Volta Redonda

Saae pede economia de água em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de março de 2019, 07:26 horas

 


Saae pede economia de água (crédito Arquivo DV)

Volta Redonda – Moradores de toda a cidade devem economizar água. Esta é a orientação do Saae de Volta Redonda devido aos reparos na noite dessa segunda-feira, 18, na rede adutora que rompeu durante o temporal da noite de domingo, no Aero Clube. O rompimento, explicou a autarquia, ocorreu devido à queda de energia elétrica que houve na ETA (Estação de Tratamento de Água) do Belmonte, que ocasionou aumento de pressão na rede.

A ETA operou com 75% de sua capacidade, durante a execução dos serviços de reparos. As bombas Santa Luzia, responsáveis pelo abastecimento na Água Limpa, e da Vila Americana, que abastece Santo Agostinho, Nova primavera e Parque do Contorno ficaram desligadas.

Segundo o diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, os moradores ainda devem economizar água, pois o abastecimento pleno em toda cidade “se dará de forma gradual”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    SAAE/VR Incompetentes.. Prefeito também!

  2. Avatar

    Se a energia acabou na eta como foi divulgado como rompeu a rede por alta pressão me poupe e detalhe tem como avisar com antecedência o que o roberto mencionou sim basta se prepararem e fazerem uma melhor divulgação,agora por qual motivo quebrou a rede?

  3. Avatar

    Alguem pode me informar quando essas bombas serão religadas novamente?

  4. Avatar

    Por que não fazem programação de rodízio de abastecimento para economizar?
    É só avisar com antecedência.
    Nem o atual prefeito, nem os anteriores fizeram isso.
    Único jeito de frear um pouco a turma que limpa calçada com jatos d’água e lava carro toda semana.
    Ou não pode porque podem pensar que é incompetência e os políticos têm medo de perder votos?

  5. Avatar

    É inacreditável como o SAAE/VR ainda não providenciou um gerador elétrico para essas bombas. Todos os meus PCs têm baterias para continuarem trabalhando por mais de meia hora na ineficiência da LIGHT, mas a bombas do SAAE/VR nada. Só esperamos que não aluguem um a preço de ouro a cada 12 meses para ficar ocioso até as próximas chuvas.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles são incapazes de trabalhar na prevenção.

    Ah, e bora multar a LIGHT por esse prejuízo do rompimento da rede.

  6. Avatar
    Paulo Miranda Miranda

    Me perdoem os amigos do SAAE, estamos recebendo resíduos de terra com um pouco de água.
    Sr. Presidente, tome as providências que forem necessárias para a troca da tubulações, não podemos continuar com essa qualidade de água.

  7. Avatar

    O que adianta a natureza fazer o trabalho dela com chuvas pra abastecer os reservatórios se o “ser humano” que deveria estar preocupado e ocupa o cargo para isso, bem estar da população, é incompetente e só quer tirar proveito próprio do cargo público.

    E ainda tem gente que defende esses canalhas.

Untitled Document