terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae planeja solução de problemas na ETA Nova

Saae planeja solução de problemas na ETA Nova

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2019, 19:57 horas

 


Com o objetivo de conter perdas, autarquia vai agir na tubulação da Estação de Tratamento

Barra Mansa – O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) monta um planejamento de ações estratégias para promover a restauração das tubulações principais e adjacentes da ETA Nova (Estação de Tratamento de Água), na Várzea do Quartel, ao lado do Parque da Cidade. Posicionada na galeria de filtros, as tubulações ficam em uma área caracterizada pela exposição a materiais corrosivos, produzindo danos em alguns pontos do equipamento.

A autarquia tem buscando meios para resolver a situação o mais breve possível, uma vez que o sistema funciona continuamente em regime de 24h e, atende boa parte da cidade. O custo da intervenção foi avaliado em cerca de R$ 300 mil.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, frisou a importância da manutenção adequada no local. “É uma parte do processo de abastecimento, onde ocorre a transição da água para o reservatório que posteriormente se destina ao usuário. Então é de fundamental relevância o reparo e o cuidado”, salientou Fanuel.

A Gerente das ETA’S e ETE’s (Estações de Tratamento de Água e de Esgoto), Raquel Brazilina, destacou que um plano de ação já foi elaborado para que a situação não evolua, “Estamos trabalhando para resolver a questão. Fazer a substituição de alguns trechos afetados e efetuar a proteção da parte conservada, onde não se faz necessária a troca de equipamento. A nossa preocupação é que não haja riscos à população”, ressaltou Raquel.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document