Saae vai realizar obras de manutenção na Beira Rio

by Diário do Vale
Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana coloca equipes nas ruas para atender a todos os bairros - Gabriel Borges – Secom/VR

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana coloca equipes nas ruas para atender a todos os bairros – Gabriel Borges – Secom/VR

Volta Redonda – Com o objetivo é evitar novos rompimentos das adutoras existentes ao longo de grande parte da avenida Almirante Adalberto Nunes, a Beira Rio, no trecho compreendido, principalmente, pela pista de caminhada e pela ciclovia, o SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) vai promover intervenções em duas etapas na via. A obra está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre.
O SAAE detalhou que serão instaladas válvulas de alívio e válvulas reguladoras de pressão, além de substituição das ventosas instaladas no trecho entre a Avenida Jaraguá, no Jardim Cidade do Aço, e a Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói. O objetivo é minimizar os chamados ‘transientes hidráulicos’, fenômenos físicos responsáveis pelos rompimentos da tubulação. Os serviços têm um custo estimado de R$ 200 mil e duração de dois meses.
Posteriormente, até o final de 2018, será realizada a inversão das adutoras com diâmetros de 500 mm em ferro fundido e em PVC. “Essa manutenção vai beneficiar os bairros da margem esquerda e alguns da margem direita do rio Paraíba do Sul, que representa 50% da totalidade de moradias do município”, explicou o diretor executivo do SAAE-VR, José Geraldo, o Zeca.
Zeca informou, ainda, que está sendo finalizado o projeto para a construção de um muro de contenção na avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, próximo a entrada da Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói. No local, recentemente, houve um desmoronamento da calçada e da ciclovia, e em parte do talude entre o rio e a avenida, causado pelo rompimento da adutora ali existente. “Essa obra deve ser licitada após a obtenção do licenciamento ambiental e demais autorizações pertinentes, com previsão para o mês de abril/2018”, disse o diretor do Saae, acrescentando que existe um contrato em vigência, pra reparo de calçadas em todo o município, provenientes dos serviços de manutenção de redes realizados pela autarquia.

Sinalização Horizontal

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do município começou esta semana um trabalho de revitalização da sinalização de ruas nos bairros da cidade, recuperando a sinalização com tinta amarela que já estava se apagando por desgaste natural do tempo. As equipes estão nas ruas fazendo a revitalização do bairro São Geraldo, a partir da avenida principal, Capitão Benedito Lopes Bragança até a Rodovia dos Metalúrgicos. O trabalho está sendo feito no período noturno.
Nos próximos dias, a partir do Trevo do Jardim Tiradentes, o serviço de sinalização chegará a outros bairros como Siderópolis, Casa de Pedra, Conforto e 249. Outra equipe vai atuar, simultaneamente, no bairro Água Limpa, Santo Agostinho. O prefeito Samuca Silva lembrou que o poder público realizou recentemente uma licitação através do Pregão Eletrônico favorecendo a rapidez, a segurança e o menor preço na compra do estoque de tinta necessário à segurança do trânsito.
– Recentemente fizemos uma licitação para a compra de tintas, solventes, que estávamos precisando na manutenção e recuperação da sinalização das vias. A aquisição foi de 2.400 latas de tinta, suficiente para a Secretaria trabalhar o ano inteiro e atender as demandas de toda cidade”, frisou o prefeito.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento Silva, disse que com a redução das chuvas, a cidade terá um banho na recuperação da sua sinalização, garantindo melhores condições a um trânsito seguro, que respeita a sinalização. “O material é suficiente para a gente trabalhar durante o ano e a medida que novas demandas forem surgindo, vamos atendendo de acordo com as necessidades. Estamos dando prioridade as solicitações das associações de moradores”, explicou o secretário.
O diretor de trânsito da secretaria, engenheiro e administrador Paulo Tong, que coordena as equipes nas ruas, informou que um planejamento foi realizado para atender os bairros, de acordo com as demandas, prevendo também futuramente a substituição de placas da sinalização vertical que estiverem amassadas, danificadas e que foram retiradas irregularmente por terceiros de locais onde deveriam estar fixadas. ”Estamos dando uma resposta positiva porque essa revitalização tem de ser feita periodicamente pelo desgaste natural da sinalização”, concluiu o diretor.

 

You may also like

2 comments

Sebastião Cunha 21 de março de 2018, 15:09h - 15:09

É bom que alguma coisa seja feita, pois ao longo dos quarenta anos em que eu resido em Volta Redonda, eu nunca vi a cidade com tamanho aspecto de abandono e sujeira como agora. E aí Sr. prefeito e aí Sr. secretário de serviços públicos.

MHB 21 de março de 2018, 14:06h - 14:06

Alguém aí já viu o estado que se encontra a Beira Rio? Não é possível que não haja dinheiro pra fazer manutenção dessa via, É UMA VERGONHA O DINHEIRO QUE FOI GASTO NESSA OBRA….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996