>
quinta-feira, 23 de junho de 2022 - 23:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Saae-VR e SMI recuperam fonte luminosa na Praça Brasil

Saae-VR e SMI recuperam fonte luminosa na Praça Brasil

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2021, 09:56 horas

 


Trabalho conjunto faz parte da manutenção para a recuperação e realização das festividades de Natal

O trabalho faz parte dos serviços de manutenção e recuperação para a realização das festividades de Natal (Foto: Cris Oliveira)

Volta Redonda – O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) recuperaram a fonte luminosa na rotatória da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O trabalho em conjunto faz parte dos serviços de manutenção e recuperação para a realização das festividades de Natal. Além da parte hidráulica com a troca de tubulações e equipamentos que alimentam a fonte com água, as equipes recuperaram lâmpadas que iluminam o espaço.

Para o gerente de manutenção do Saae-VR, José Marques Rigon, o trabalho serviu para valorizar um dos pontos turísticos de Volta Redonda.

“Encontramos um hidrômetro entupido, registro fechado, uma série de coisas que estavam fazendo a tubulação estourar. Essa fonte estava parada desde o governo passado; às vezes funcionava, mas não tinha lâmpada, uma hora não tinha água. Recuperamos a fonte luminosa, a água voltou a ter pressão e fizemos a pintura. É um cartão postal da Vila Santa Cecília e de Volta Redonda que estava destoando dos outros locais. A população já está aprovando, tirando fotos”, celebrou Rigon.

“É um trabalho em equipe, entre Saae e SMI. E o resultado ficou muito bonito. À noite as pessoas terão uma noção ainda maior”, destacou a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Para quem acha que é desrespeito com os Cristãos, dá uma olhadinha na matéria, no face do Vaticano, que trata de um tradicional presépio submerso na Itália. Isso nunca foi tratado como desrespeito.
    https://www.facebook.com/204528906321831/posts/3495412237233465/

  2. Estão tirando fotos sim, mas é pra registrar o desrespeito com o símbolo que é o nascimento de Jesus represado pelo presépio que fica submerso de água com a fonte aberta.

    Falta de respeito com os cristãos.

Untitled Document