Volta Redonda – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) investiu em um sistema óptico de equipamentos necessários para filmagem (gravação de foto e vídeo) e diagnóstico com exatidão dos problemas em tubulações de rede de esgoto. O objetivo é proporcionar mais agilidade e qualidade nas intervenções de manutenção.
O equipamento foi apresentado aos funcionários do Saae pelo representante da empresa que comercializa os equipamentos, a Ridgid Brasil, com sede em Sorocaba (SP). Ele visitou as unidades do Bela Vista e do Aterrado e conversou com as equipes sobre as funcionalidades das novas tecnologias.
De acordo com o diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, com o novo conjunto óptico será possível inspecionar redes entre 40 e 300 milímetros, com alcance de até 100 metros. O intuito é garantir a eficiência e qualidade na manutenção das redes de esgoto, bem como na identificação do local exato dos problemas, além do planejamento de intervenções.
“Estamos em busca de novas tecnologias e ferramentas para auxiliar o funcionário nas execuções das tarefas. Já adquirimos outras, como bombas de sucção de água e marteletes hidráulicos, mini-hidrojateadoras – que auxiliaram nos desentupimentos das redes de esgoto – e cortadores de tubo a frio, que também apresentam maior segurança aos funcionários nos cortes das tubulações, dentre outras”, explicou PC.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996