domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Saae-VR religa bombas na ETA Belmonte

Saae-VR religa bombas na ETA Belmonte

Matéria publicada em 18 de agosto de 2019, 19:11 horas

 


Água está retornando de forma gradativa para os bairros de Volta Redonda

Volta Redonda – O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está religando as bombas, a partir das 17h30, para retomar com o fluxo de água em bairros de Volta Redonda, após manutenção na ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte, que aconteceu neste domingo (18).

O diretor-presidente do Saee-Vr, José Geraldo Santos, o Zeca, comentou que, a terceira bomba foi religada há cerca de meia hora, e que a previsão da quarta bomba seja religada por volta das 19h30.

– A partir das 17h, 17h30 começamos a religar as bombas para pressurizar a água e todos terem acesso a água normalmente. A manutenção foi tranquila, sem nenhum imprevisto. A manutenção foi feita na parte elétrica, nos tanques, nos canos, entre outros setores. O abastecimento se dará de forma gradativa – comentou Zeca.

Entre os serviços a serem executados estão manutenção de duas subestações e seus transformadores, com apoio da Light; limpeza de painéis elétricos de bombas, que comandam a captação e distribuição de água; manutenção de válvulas e dos equipamentos dosadores de cloro; limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.

O diretor-presidente do Saae ainda comentou que a paralisação do fluxo de água na cidade foi propícia para resolver uma pendência no Beira Rio.

– Dois canos no Beira Rio estavam com pontos de vazamento, então equipes foram lá para resolver a pendência. O fluxo de água vai retornando para os bairros de Volta Redonda de acordo com os religamentos das bombas. Pontos mais altos da cidade vão demorar entre um ou dois dias para normalizarem, já os pontos mais baixos, até amanhã já devem normalizar – concluiu Zeca.

Manutenção

A próxima manutenção da ETA Belmonte está prevista para acontecer no período de inverno ,entre os meses de julho e agosto, pois, segundo Zeca, é um período onde o consumo de água é menor e a temperatura a mena ajuda nas manutenções.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document