segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Saae-VR afirma que abastecimento está normal em toda a cidade

Saae-VR afirma que abastecimento está normal em toda a cidade

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2017, 18:23 horas

 


Alguns pontos do município podem apresentar deficiência no abastecimento, mas falta generalizada terminou

Mais uma: Tubulação na Rua Santa Júlia é a oitava a se romper em uma semana

Última:Tubulação na Rua Santa Júlia foi a oitava a se romper em uma semana

Volta Redonda – O diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Volta Redonda, Leonardo Vidal, afirmou que nesta segunda-feira (30) praticamente toda a cidade deve estar com o abastecimento  normalizado. Neste domingo (29), já não havia casos pendentes de rompimento de tubulações. De acordo com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Volta Redonda, alguns pontos da cidade “podem apresentar problemas que já existem há anos, como a deficiência de água em determinados horários”.
Ainda de acordo com a prefeitura, essa situação, que é de deficiências isoladas e de curta duração no abastecimento de determinados locais, vai perdurar até que novos investimentos possam ser feitos: “Esses locais continuam com deficiência, mas não com falta d’água, e têm o apoio dos caminhões”, afirmou a assessoria de Imprensa da prefeitura.
No início de 2016, também em janeiro, chegou a haver faltas de água em diversos bairros, mas de forma isolada. O calor maior nessa época do ano provoca mais demanda por água, o que faz com que haja necessidade de mais pressão de água no abastecimento, gerando o risco de rompimento de tubulações. A falta de água generalizada e prolongada, porém, ainda não havia ocorrido.
O diretor executivo do SAAE/VR informou que foram contatados mais quatro  carros-pipas emergenciais visando atender mais rapidamente às necessidades  da população. E para este domingo mais um carro-pipa emergencial reforçou o abastecimento.
— Independente de qual seja a causa do problema, nós ficamos sensibilizados com o problema de falta d’água e a população não merece pagar por este problema.  Com isso, além dos  carros-pipa que o SAAE/VR já havia colocado nas ruas, agora serão seis caminhões  para atender aos pedidos da população — destacou Vidal.

Protesto

Moradores de Três Poços fizeram um protesto no início da noite desta sexta-feira (27) por causa da falta de água que vem ocorrendo, no bairro, desde domingo passado. Eles foram para a Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, onde queimaram papelão e galhos de árvores.
A avenida ficou fechada por cerca de uma hora e foi reaberta depois de os manifestantes negociarem com a Polícia Militar. Não houve nenhum incidente. O ato reuniu também moradores do Colorado e do condomínio Minha Casa, Minha Vida, que afirmaram estar sem água há mais de uma semana.

As dificuldades

Oito rompimentos de rede em uma semana deixaram 24 bairros sem água durante vários dias. Os sete primeiros rompimentos foram solucionados até a quarta-feira (25) e o abastecimento começou a ser normalizado, mas houve um problema com a turbidez (uma forma medida da quantidade de sujeira presente na água antes do tratamento) que fez com que o Saae suspendesse a captação de água da noite de quinta-feira até a manhã de sexta. No mesmo dia, surgiu um furo em um tubo da linha principal de distribuição de água, na saída da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Belmonte, responsável pelo abastecimento de toda a cidade.
O problema foi solucionado e novamente o abastecimento começou a ser restabelecido para toda a cidade, mas na madrugada de sábado (28), por volta das quatro horas da manhã, a autarquia identificou mais um rompimento de tubulação na rua Santa Júlia, no bairro Niterói.
Desde o início da manhã até cerca das 16 horas daquele dia, uma nova tubulação, medindo seis metros, foi colocada em substituição à tubulação rompida.
No fim da tarde de sexta-feira, 27, o diretor do Saae-VR,  acompanhado de um advogado da autarquia e do gerente Domingos Sebastião da Silva, esteve na 93ª Delegacia de Policia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o “furo” ocorrido em uma das principais tubulações da ETA Belmonte.
— Não sabemos se há crime ou não, mas a polícia e nossa sindicância irão identificar o que está havendo. A nós, cabe, além de todo esforço para normalizar essa situação, pedir desculpas para toda população pelos transtornos causados — declarou Leonardo Vidal.

 

Abastecimento d’água em Santa Rita do Zarur permanece irregular

Em dificuldades: Moradores do bairro Santa Rita do Zarur tiveram prejuízos com inundação antes da falta d’água  (Foto: Júlio Amaral)

Em dificuldades: Moradores do bairro Santa Rita do Zarur tiveram prejuízos com inundação antes da falta d’água
(Foto: Júlio Amaral)

Uma semana após serem atingidos por uma forte chuva que causou o transbordamento do Córrego do Peixe no  dia 22 de janeiro, moradores de Santa Rita do Zarur, que tiveram suas casas inundadas ainda estão tendo dificuldade para limpar suas residências, devido à falta de água em algumas moradias. O bairro, que fica distante da ETA Belmonte, é um dos que apresentam dificuldades no abastecimento durante todo o ano.
De acordo com o motorista Vando José de Amorim, morador da Rua Cruzeiro, e que fica próxima ao córrego do Peixe, o prejuízo causado pelo transbordamento do córrego foi muito grande.
— Perdi muita coisa como um computador, um notebook, alguns móveis, dois aparelhos de som e um DVD. Apesar da prefeitura já ter providenciado a limpeza da rua na segunda feira de manhã, ainda estou limpando a casa para a retirada dos entulhos e terras que ainda ficaram – reclama.
Com relação ao abastecimento de água, Vando disse que ficou um dia e meio sem água, o que segundo ele, atrapalhou na limpeza da casa.
— O abastecimento de água ainda não voltou por completo, pois tem hora que fica bem fraco. Sempre que chove o córrego transborda, acredito que a falta de limpeza por parte da prefeitura é que dificulta o escoamento da água — lamenta.
A moradora Maria Aparecida Coelho, que reside na Rua Cambuquira, também lamentou os estragos provocados pela chuva da semana passada. Funcionária da Igreja Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Cruzeiro, nº 76, Maria Aparecida disse que a igreja foi toda alagada pelas águas do córrego que transbordou.
— A água chegou a entrar um metro de altura, e como consequência a igreja perdeu mobílias, cortinas, o guarda roupa e um aparelho de som. Já faz 20 anos que o córrego não transborda dessa forma. A falta de limpeza foi a grande causa. Acredito que a construção irregular de algumas casas também fechou a saída do córrego, provocando a enchente — explica.
Outra funcionária da igreja, Maria Sebastiana, que faz parte da coordenação da liturgia, reclamou que a falta d’agua também está atrapalhando na recuperação da limpeza dos locais atingidos pela chuva. Moradora da Rua Nossa Senhora do Amparo, Sebastiana disse que devido a chuva perdeu móveis e eletrodomésticos como uma geladeira e um sofá, lembrando que ainda está sem água.
– Ficamos dois dias sem água, na segunda e na terça, mas desde quarta feira a água vem caindo pouco. O caminhão pipa chegou a abastecer as casas na segunda, mas hoje (sábado) algumas residências ainda estão sem água – lamenta.
A dona de casa Elisângela Silva de Souza Moreira, que reside na Rua Cruzeiro, também perdeu muita coisa com a chuva. E lamenta a escassez de água num momento tão crítico que a população está passando. “A água continua faltando, ou sai pouco das torneiras, dificultando na limpeza de nossas casas”, afirma.
Apesar das dificuldades que os moradores estão passando em decorrência a perda de alguns bens domésticos, a moradora Maria Aparecida está muito agradecida com a solidariedade da população, que continua enviando doações de roupas, alguns móveis e alimentos não perecíveis, como também ajudou na limpeza da igreja.
— Um agradecimento especial às comunidades de Santa Cruz e João Paulo II, que vieram aqui ajudar na limpeza. Também tivemos a presença dos vereadores Vair Duré (PP) e Edson Quinto(PR), que também estiveram aqui na comunidade. A união dos moradores também foi fundamental – elogia Aparecida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

113 comentários

  1. Avatar

    Prefeito é eleito antes de mais nada para tocar a cidade, transporte publico funcionando, serviços públicos (agua!!!!!!) funcionando, iluminação publica funcionando, creches funcionando, postos de saúde
    funcionando, e mais, a Rodovia do Contorno funcionando, acabaram as férias!!!!! o inferno voltou!!!!!!….etc…….ai sim ônibus elétrico, inclusão digital, ciclovia verde, viagem a lua, e outras atitudes midiáticas mais….a cidade está ficando esburacada, com o Neto isso não acontecia!!!! Ooooooo Samuca, arregaçar as mangas e trabalhar, sem bla, bla, bla….básico!

  2. Avatar

    Vergonha esse saae e uma bagunça lixo de volta redonda.

    • Avatar

      Fazendo propaganda para a privatização, para entregar a empresários uma empresa pública construida pelos nossos impostos?

  3. Avatar

    Ainda falta água para alguém aqui?

  4. Avatar

    Amigos!!!

    Atenção SAAE !!!

    A população de Volta Redonda merece no mínimo respeito.A verdade é parte importante!!
    Verdade sempre!
    SAAE fala que não falta água e as TVs mostram em todos momentos e em todos lelejornais a falta de Aqua por toda cidade de VR!
    Assim não há transparência!!
    A mentira já faz parte deste governo!
    Por que o Ministério Público não pede apuração ou auditoria nestes fatos, pois nossa pppulacao foi atingida como nunca na história..
    O que está acontecendo??
    Qual a verdade?
    Por que tantos erros ??
    É o Prefeito marqueteiro não dá entrevista sobre a falta daqua??Por que??
    Se esconde??
    É uma vergonha
    Nosso povo merece respeito!!!!!!!

  5. Avatar

    acampemento sao jorge ; morro da perereca azeda

  6. Avatar

    Gente, não adianta chorar o leite derramado.

    Eu alertei aqui que o Samuca não tinha nada de Gestor Público. fato confirmado logo na nomeação de um diretor que pouco entende de água e meio ambiente que produz essa mesma água, pois o novo diretor é um engenheiro elétrico.

    Estou lendo alguns comentários abaixo e já ouvi nas ruas os próprios funcionários dizerem que a coisa no SAAE está feia. Diga-se de passagem, na SMO e antiga SMSP tbm

    Enquanto isso o candidato que diziam que era gestor público está passeando e chamando a mídia para se mostrar.

  7. Avatar

    Prefeito é eleito para “prefeitar!!” tapar buracos, manter iluminação pública, saneamento, limpeza, coleta e tratamento do lixo, manter creches e postos de saúde funcionando, escolas de 1 grau e transporte público e assim vai,,,,,,Quando tudo isso esta ok, ai sim trabalha com inclusão digital, fábrica de células de captação de energia solar, projeta a utilização de onibus elétricos, Libera a Rodobua do Contorno,,,,,,e assim novamente vai,,,,,o esto e papo atravessado, muito boa, boa, boa

  8. Avatar
    Moradora Vila Rica - 3 poços

    Normalizado? Como? Se aqui não cai agua a 11 dias … E só ligar que o caminhão pipa vem? A minha rua toda já ligou.. Vizinhos ja foram pessoalmente.. E apareceu por aqui? NÃO!!

  9. Avatar

    OQUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO O SAMUCA SABIA DE TIDO QUE ESTAVA ERRADO EM VOLTA REDONDA E DISSE QUE TINHA A SOLUÇÃO PRA TUDO SEM BLA BLA BLA PAPO RETO . AGORA A SOLUÇÃO DELE É COLOCAR A CULPA NO NETO , CRIA VERGONHA NA CARA E FICA EM VOLTA REDONDA RESOLVENDO NOSSOS PROBLEMAS AO INVÉS DE FICAR PASSEANDO, FALA DEMAIS E FAZ NADA, JÁ VIAJOU MAIS QUE O NETO EM DOIS MANDATOS KKKKK

  10. Avatar
    Moradora de três poços

    Manda o prefeito vim em três poços, fazer uma caminhada pelo bairro e mostrar onde está a água normalizada.

  11. Avatar

    Ta normalizada só se for no bairro onde o Diretor do SAAE mora, pois aqui em Três Poços continuamos sem ÁGUAAAAAA.
    Absurdo isso.

    Acho que deve ser algum problema que não estão conseguindo resolver ai ficam inventando que foi sabotagem.

    Se não tenho água não vou pagar conta.

  12. Avatar

    NORMALIZOU, NA CASA DO SAMUCA, DO VIDAL, DO ABRANTES, OU DE QQ OUTRO, PQ NA MINHA TIVE QUE COMPRAR UM CAMINHÃO PIPA POR 300,00 PQ O SAAE ESTA MANDANDO UM LA EM CASA DESDE QUINTA FEIRA….

  13. Avatar
    Max da Cunha Hisnch

    ta normalizado o k….. . La no bairro Sao Lucas avenida Buenos Aires é ir la e averiguar nunca ta normal .que tal o presidente desse SAAE ir morar la para conferir.

  14. Avatar
    Max da Cunha Hisnch

    ta normalizado o k….. . La no bairro Sao Lucas avenida Buenos Aires é ir la e averiguar nunca ta normal .

  15. Avatar

    Tá na cara que estão querendo que PRIVATIZEM O SAAE. Tem dedo do PMDB, dedinho do chefe master PICCIANE junto com a panela dele daqui de VR. Estão sabotando, pra população achar que PRIVATIZAÇÃO É A SOLUÇÃO. ATENÇÃO. Não DEIXEM QUE ESTA quadrilha continue mandando e desmandando em VR. Se depender de mim eles vão pentiar macaco em outras bandas. Abre o olho SAMUCA.

    • Avatar

      VC TEM RAZÃO.. ISSO E COISA DO PMDB MESMO, ESSE GOLPISTAS, EU VI O TEMER JUNTO COM PICCIANE ABRIR O BURACO EM NITERÓI FURAR O CANO, DEPOIS FECHAR, ASFALTAR E PINTAR O ASFALTO….
      ISSO E INCOMPETÊNCIA, ECESSO DE PRESSÃO NAS TUBULAÇÕES, PQ ELE DEMOROU MUITO PARA ARRUMAR O PRIMEIRO PROBLEMA, E COMO CRIOU UMA CRISE TENTOU APRESSAR O ESTABELECIMENTO DA ÁGUA ALMENTANDO A PRESSAO, E FEZ M… ATRAS DE M… DEIXA DE SER MANIPULAVEL PELA TV E SE LIGA NO QUE ESTA ACONTECENDO… NEM TUDO QUE RELUZ E OURO MEU AMIGO

    • Avatar
      Precisamo abrir os olhos.

      Concordo. Os empresários ligados ao samuca, adorariam que isso acontecesse.

    • Avatar

      Neto já havia cantado logo após a eleição que “não desejaria que o SAAE fosse privatizado”.

      Daqui uns dias vem o diretor da autarquia dizer que os problemas são tantos que fica caro para o Samuca com uma dívida enorme na PMVR. Pimba: privatizar é a solução.

      Não podemos esquecer que tem investidores de olho gordo na empresa pública construida por nós. Só nos últimos anos foram milhoes em investimentos.

      Não podemos esquecer que todas as empresas públicas privatizadas no Brasil pegaram mais dinheiro público e não pagaram até hoje, muito menos os impostos. Estão devendo muito mais do que antes da privatização. A única que está bem das pernas é a EMBRAER por enquanto.

  16. Avatar

    MENTIROSOS, ENGANANDO A POPULAÇAO

  17. Avatar

    Uma boa ideia registrar o BO e abrir uma investigação. O problema vai ser se a investigação concluir que “a sabotagem” na verdade, é o resultado da incompetência de ter aumentado a pressão na linha para sanar o problema de desabastecimento.

  18. Avatar

    Conversa fiada. Só blá blá blá

  19. Avatar

    Esse diretor do SAAE e um mentiroso. Isso e ser gestor? Mentindo para o jornal e para a população?

  20. Avatar

    Ja fez historia o governo Samuca: 10 dias sem água aqui em 3 Pocos. Recorde absoluto em despreparo para lidar com a maquina publica.

  21. Avatar

    Normalizou Onde na casas do Samuca dos diretores do SAAE da classe rica de volta redonda só para eles , vê si chegou na casa das5pessoas nas comunidades.

  22. Avatar

    Candelária jorrando água no meio Rua atoa.

  23. Avatar

    A relação do consumidor com a empresa fornecedora de água é regida pelo Código do Consumidor, que em seu artigo 22 determina que no caso de fornecimento de serviços essenciais à população, deve ser garantido sempre a continuidade do abastecimento, sob pena de indenização.
    Os órgãos públicos, por si ou suas empresas concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste Código, garante o artigo 22 do Código do Consumidor.
    Processo neles…

  24. Avatar
    Moradora do Parque Vitória Tres Poços

    Não está normalizada não, em Três Poços só caiu agua no sábado, parou Domingo pela manhã e até agora não caiu, então como o SAAE diz que está normalizado.

  25. Avatar

    A prefeitura deveria dar vale água para a população…

  26. Avatar
    Usuário insatisfeito

    Saae tá uma porcaria o serviço prestado, não é de hoje esse problema, falta gestão e um presidente mais empático e que resolva os problemas com mais competência.

  27. Avatar

    Todo mundo comentando aqui como se fosse novidade esses problemas na rede de água de VR.

    Ano passado foram mais de 30 vazamentos.

    Memória curta a de vcs.

    Cobrem na medida certa, quem deixou a rede sucateada foi o que saiu, o que entrou pode até não estar sabendo lidar com o ocorrido,mas nao foi ele quem fez as besteiras.

    Falar que é novidade para culpar o novo prefeito é fácil…

    E sim, funcionários do SAAE estão fazendo corpo mole, estão insatisfeitos com a nova forma que cobra mais deles é exige que trabalhem.

    Tenho dois parentes lá que já me avisaram que isso ainda vai dar mer… Pois estao começando uma auditoria nas contas da empresa e tem coisa …digamos… Suspeita lá.

    • Avatar

      30 o ano inteiro. So em janeiro foram 10, vamos chegar a 120 nessa media. Deixa de ser baba ovo, o prefeito adora uma mídia, pq não veio esclarecer a verdade.

    • Avatar

      Falo nada pra essa Cris, não leu e está agredindo… Leia tudo antes de falar e seja educada para responder.

  28. Avatar

    Um bom gestor tem sempre um plano de contigência. E você samuca? Que tal transmitir ao vivo pelo face a entrega de caminhões pipa aos moradores?

  29. Avatar

    Eu, desde terça feira estou sem água…torneira totalmente seca. Pedi uma pipa 4 vezes….tenho até protocolo do pedido.. estou esperando até agora…e quando ligo pro 115 cai em “águas do imperador” de Petrópolis…pode isso?

    • Avatar
      Nem tenta que não resolve

      Liga do fixo, celular cai lá mesmo…Asnen perca seu tempo, eu tô pedindo o carro pipa tbm e já liguei mas de 4x e eles sempre pede 24h. Moro no bairro são lucas

  30. Avatar

    Realmente isso é falta de manutenção, o prefeito antigo já sabendo que não seria mais reeleito abandonou nossa cidade as traças, abandou a beira rio. Agora ficam esses bando de ex puxa saco lamentando a saída do PC que tbm nada fazia, pq setivesse feito algo quando estava no poder uma manutenção isso hj não estaria acontecendo, esse tal de AL Fatah e gente muito próxima do ex prefeito por isso fica criticando o novo prefeito que com certeza deve ter tirado a boquinha dele, que devia ter uma mamata

    • Avatar

      Ele não podia ser reeleito estava no segundo mandato seguido.

    • Avatar

      Priscila rainha do deserto seco
      Minha querida, esquece do Neto, ele não é mais prefeito! Agora é Samuca e sua equipe que estão administrando a cidade do aço, agora é papo reto >>> sem blá blá blá… Se a cidade está sem água cobre do Samuca & Cia Ltda

    • Avatar

      Mas podia indicar o novo prefeito e manter a mesma equipe para trabalhar para ele voltar na próxima eleição.

      Parar de votar nos mesmos ajuda muito toda a cidade. Precisamos aprender que a cidade a nós pertence e não a governo nenhum ou a vereador nenhum, já que eles estão nos cargos somente por um período de 04 anos.

  31. Avatar

    Sofrer é escolha? Recanto Feliz que troço de roça é isso? Com esse nome deve ser um cafundó. Mas é cada lugarzinho que orbita pelo interior de VR que fico com pena. #LataD`águaNaCabeça.

    • Avatar
      Lógica Aristotélica

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Grande verdade. Faz todo sentido.

    • Avatar

      Querida Presidente Dima realmente VR existe vários lugares que para alguns ignorantes chamam de cafundó, mas para outros com um pouquinho mais de respeito, educação e conhecimento para com o próximo, podemos chamar esses lugares pitoresco.Sao nesses lugares que podemos conviver com outros tipos de animais.

  32. Avatar

    Os politicamente derrotados estão desesperados e cometem esse tipo de atitude. Um rompimento ou até dois ou 3 mas 8 rompimentos, está bem claro que foi intencional. Caso de Polícia.

    • Avatar

      Vamos chamar a. Polícia e prender o penalonga ou. Então vamos prender as formigas… Se liga, e incopetencia, eu tô sem água a 8 dias, ETE garanto que a conta vai vir ….. É duvido que vão querer tirar esse dias sem água!

  33. Avatar

    Não sei porque falam que tiraram o Neto, já que ele não podia ser reeleito e não apoiou ninguém de coração.
    Não conta apoio obrigado pelo partido…

  34. Avatar

    Falta de manutenção preventiva.

  35. Avatar

    O dia que os políticos brasileiros aprenderam a dar valor ao profissional de carreira . Aquele que muitas vezes deu sua vida ao trabalho. Que conhece . Que criou. Que batalhou. Aí sim as coisas seram bem melhor. Pois deixar de promover ou manter um funcionário competente com experiencia so por ser de oposição.
    Fica a dica Samuca . Órgão pública muitas vezes não é laboratório para experiência.

  36. Avatar

    Tá claro que é sabotagem contra o novo prefeito e sua equipe. Mudança de liderança a equipe operacional está de sacanagem, pra valorizar o trabalho do antigo responsável. Isso já aconteceu nas melhores empresas por aí…

    • Avatar

      Sim é sabotagem, chamaram o Pernalonga para entrar na terra e furar os canos, o que que há velhinho, kkkk.

    • Avatar

      Amigo, o sistema é informatizado, tem histórico… É fato que depois do primeiro rompimento que o incopetente responsável não resolveu em tempo hábil, ele mandou aumentou a pressão no sistema para tentar normalizar o abastecimento e não se atentou que estava acima dá pressão, é fato estourou outro ponto… Vc não percebeu que os estouros foram todos no final dá madrugada, quando todos (maioria) dos sistemas já abasteceram as casas e tem que ser manobrados.
      Amigo, me perdoe se vc é samuquete, mas o escolhido dele é incopetente…. Tem que rever a escolha

  37. Avatar

    Sabotagem??? Kkkk, a boa é velha incompetência, vou chamar o chapolin colorado!!!

  38. Avatar

    O Neto já haviam alertado publicamente “para não privatizarem o SAAE”, após a eleição do Samuca.

    Esses problemas, cujas características, já são conhecidos pelos estudiosos em Administração Pública.

    Será mesmo que estão querendo privatizar o SAAE? Se for mesmo, se preparem para contas altíssimas.

    Há tempos que venho alertando aqui dessa intenção. VR não pode entregar uma empresa pública para investidores sugadores de $$$$$$$$,$$. Infelizmente estou percebendo comentários aqui direcionando para essa entrega.

    A PC já pode começar por aqui na identificação dos possíveis sabotadores.

    • Avatar

      Foi assim com a telefonia, a energia elétrica… piorou o serviço e aumentaram astronomicamente os valores que precisamos pagar!

    • Avatar

      Resende privatizou há algum tempo (Águas das Agulhas Negras). Conheço um cara que mora lá, recém-saído de Barra Mansa, e disse que sua conta é mais barata do que quando morava em Porkland. Lembrando que Resende tem mais de 60% de seu esgoto tratado, uma marca que nenhuma cidade da região atingiu. VR, a que chega mais perto, trata 40%…

    • Avatar

      Os empresários amigos do samuca já devem estar negociando a privatização do SAAE e por isso sabotam a empresa para buscarem o apoio popular. Foi assim com a CSN.

  39. Avatar

    OLHA A SACANAGEM DO SAAE…. MINHA ULTIMA LIGAÇÃO PARA O SAAE PEDINDO UM CARRO PIPA (JA LIGUE 3X) FOI NA SEXTA, E NOVAMENTE ME PEDIRAM 24H. É HJ (DOMINGO) COMO JA SABIA A AGUA NAO VOLTOU, LIGUEI PRA LA E PERGUNTEI, POS JA PASSOU AS 24H DO CARRO PIPA, E ME PEDIRAM 24H. POIS ESTA NA PROGRAMACAO MAS TEM QUE ESPERAR 24H. SOCORRO
    RUA NARBAL COUTINHO NO BAIRRO SAO LUCAS

  40. Avatar

    Entra governo sai governo e os problemas continuam.

    Não existe outra palavra a não ser INCOMPETÊNCIA.

    Em pleno XXI em nossa cidade ainda ter tubulação antiga que não mais comporta à vazão.

    Todos que passaram não fizeram absolutamente nada.

    Cadê os investimentos que dizem que fizeram.Se tivesse feito isso não estaria acontecendo desta forma.Nota se que não houve é não há.

    O que mais me revolta são as informações desencontradas dentro do SAAE.Cada um que atende da uma informação diferente.Isso nos a leva pensar que todos estão mentindo.

    Me prometeram um carro pipa desde o dia 31/12/16 até data deste e mail estou esperando.

    O SAAE e a PMVR são MENTIROSOS E INCOMPETENTES.

    Sou morador do Recanto Feliz

    • Avatar

      Recanto Feliz que troço de roça é isso? Com esse nome deve ser um cafundó. Mas é cada lugarzinho que orbita pelo interior de VR que fico com pena. #LataD`águaNaCabeça

    • Avatar

      Tem que cobrar do prefeito de Barra do Piraí, para fazer investimento na Califórnia da Barra e não depender da água que chega de VR…

    • Avatar

      Vc que se diz presidente Dilma,d iz a aonde vc mora.

      Ao invés de vc usar codinome mostra quem vc é.
      Para de se esconder.

      O problema existe dentro de VR, mas pessoas como vc sem escrúpulos não deveriam existir.
      O outro que também não sabe o que fala
      O SAAE se comprometeu em fornecer a água ele cobra pela mesma. Então é obrigação é dever oferecer um serviço de qualidade.

      Agora vejo o quanto vcs dois pensam
      Vcs não passam de dois imbecis.A falta d’agua é problema de incompetência é não hídrica.

    • Avatar

      recanto feliz é barra e nao vr…ta cobrando errado

  41. Avatar

    Esses tubo são de péssima qualidade , acho que deveriam mudar toda a rede ou pra uma tubulação de aço carbono decapada internamente ou barabara , creio que a vida útil desse tubo sõ berm maiores ,

  42. Avatar

    NA RUA ONDE MORO NO BAIRRO CASA DE PEDRA FALTA AGUA HÁ 40 ANOS!!!!! JÁ VEIO MINISTERIO PUBLICO, TV, CHAPOLIN COLORADO E NADA…. A CONTA NAO DEIXA DE CHEGAR!
    RUA 760.

  43. Avatar

    Dar parte na delegacia foi colocar a credibilidade de todos os funcionários em dúvida. Mais que incompetência, prova de arrogância e soberba… Assim será pautado seu governo,prefeito? ???

  44. Avatar

    Galera de VR que diz que a cidade parece Londres porque os motoristas lentos insistem em andar na faixa da esquerda, com essa falta de banho vai se sentir parisiense…

  45. Avatar

    E aí? Vai resolver ou não? E levar o caso na delegacia foi mesmo atestado de incompetência. Polícia tem mais coisa para fazer. A nova diretoria jogou a culpa nos funcionários. Já perdeu a condição de continuar no cargo.

  46. Avatar

    O novo diretor do SAAE não conhece nada sobre o assunto. Cara trabalhava em empresa privada em outra área…

  47. Avatar

    Isso nunca aconteceu antes? Então só tem uma explicação: incompetência dos atuais operadores da ETA e das elevatórias… Pessoal novo, não conhece do riscado. Devem estar manobrando água usando pressão incompatível com a rede. É igual dar um ônibus para quem não é habilitado dirigir…

    Há um calcanhar-de-aquiles na rede que já vem dando problemas há muito tempo, que se chama Av. Beira-Rio. Tenho curiosidade em saber se Gotardo mexeu na rede ali ao fazer a revitalização da avenida, porque rompe-se tubulações com uma frequência incomum ao longo daquele trecho…

    • Avatar

      Em uma entrevista na Rádio semana passada o Samuca foi informado que a última renovação na tubulação foi no governo Baltazar e se ele teria planejamento para troca dessas tubulações. Ele enrolou e não respondeu a pergunta.

    • Avatar

      Segunda se apresente ao Saae vc será o novo diretor conhece tudo sabe tudo.

    • Avatar

      . Os operadores são os mesmos. Puxa saco do Prefeito anterior.

    • Avatar

      Se fizeram isso na troca da gestão da PMVR e suas autarquias, foi de um non-sense (pra não dizer outra coisa) sem tamanho. Não se faz isso em operação e manutenção. Você pode substituir diretores, gerentes, mas os técnicos, os operadores que estão lá no dia-a-dia mantendo o sistema funcionando, que possuem o conhecimento seja adquirido pela experiência, treinamentos internos, etc, não se “joga fora” e contrata tudo novo. São eles é que carregam o conhecimento e “know-how” da coisa.

  48. Avatar

    PODE SER SABOTAGEM SIM A PRESSÃO DE SAIDA DA ETA BELMONTE E CONTINUA E UMA VALVULA FECHADA EM UM PONTO ESTRATEGICO NA BEIRA RIO POR EXEMPLO PODE OCASIONAR O ROMPIMENTO PERGUNTE A QUEM ENTENDE POIS NO SAAE TEM MUITA GENTE NO LUGAR ERRADO POLITICA DE AJUDAR AOS AMIGOS AI DA NISSO AI .

  49. Avatar

    Domingo de que mês?
    1:22 e nada de água na minha casa.
    RUA NARBAL COUTINHO NO BAIRRO SAO LUCAS

  50. Avatar

    QUANDO SAAE COMPROU ESSE TUBO NÃO SABIA QUE PODERIA DEIXAR EXPOSTO A SOL E CHUVA DURANTE MUITO TEMPO , E SÓ DEPOIS DE VÁRIOS ANOS GUARDANDO ESSES TUBOS DE FORMA DE INREGULAR RESOLVERAM FAZER AS OBRAS NA BEIRA RIO. AGORA ESTAR TODO A POPULAÇÃO PAGANDO O POTO
    TERIAMOS QUE INVESTIGAR ESSES ADMINISTRADORES ANTERIORES PARA DEPOIS FALAR DE SABOTAGEM.

  51. Avatar

    Estão fazendo “M” por favor consultar os que saíram, estão com pressão muito alta nas tubulações, provocando seu rompimento.

    Nada velho e sim mau uso.

  52. Avatar

    Esse saae e uma bagunça isso já vem acontecendo a muito tempo.moro no eucaliptal na parte alta falta de água e constante ninguém toma providência .Tem bomba na 209 que leva água pra partes alta vive dando problema.saae nada.alem do mais que tem tanta gambiarras na cidade problemas futuros estão por vir.esse saae e mal administrado a muito tempo.ta na hora de demissão ou privatização.vamos acabar com essa bagunça.o tel 115/33442900 complicado falar já LG agora ninguém aténde.muita bagunça.
    Precisamos de pessoas competentes para resolver isso.ta difícil cade as autoridades dessa cidade.

  53. Avatar

    espero q venha um carro pipa aq pro são sebastião e coloque a água no reservatário não apenas em um bloco como fizeram e que os funcionários nao fação grosseria com os moradores.

  54. Avatar

    Não creio ser nada com sabotagem, mas a estrutura da cidade é péssima, asfalto fino e esburacado, calçadas destruídas.. a tubulação não é diferente.

    Foram 20 anos de maquiagem… agora não tem jeito, vai estourar tudo, pois não tem mais prefeito com costas quentes no poder.

    Não tem mistério, é trocar tudo, mas dinheiro pra isso…

    • Avatar

      O antigo prefeito abriu a cidade pra tratar a agua . nao tratou nem da metade so engordou mais uma empreiteira de dinheiro publico e justo na seca quando nao chovia agora q chove o asfalto fica mole a terra húmida recebendo agua da chuva aonde se passa a tal rede de tratamento q nao existe e a pressão da agua pra abastecer as casas acaba rompendo

    • Avatar

      E outra o atual prefeito podia fazer uma conferencia geral das contas porq a maioria das obras q inaugurou nao terminou e ele vai ter q terminar por o papel dele e esse ja q os vereadores nada fazem para

    • Avatar

      Franco

      Os vereadores nada fazem porque estão nas ruas fazendo trabalho do presidente de associação de moradores, dos secretários e do prefeito.

      Eles não OBSERVAM as suas obrigações constitucionais dentre eles FISCALIZAR O PREFEITO.

      Fiscalizar o prefeito é o mesmo que chamá-lo na Câmara para dar explicações do rompimento da tubulação, com consequência da falta d’água. Questioná-lo por que nomeou um engenheiro elétrico para o lugar de um Administrador Público profissional ou um engenheiro ambiental.

  55. Avatar

    A coisa tá fedendo , literalmente!!!

  56. Avatar

    Como vai ficar a conta de água? O SAAE vem com esse papo no de cobrado pelo mínimo, e eu já tô sem água desde domingo! Como vai ficar a conta, vão cobrar por água que não teve?
    Meu hidrômetro só roda com ar!

    • Avatar

      Se não caiu água logicamente não tem cobrança nesse período né? Mas trata de pagar os dias que houve abastecimento, para de dar uma de João Sem Braço.

    • Avatar

      Vão fazer cobrança e pronto.so isso que sempre é feito

    • Avatar

      Em VR há sempre a cobrança pelo mínimo, consumindo menos de 10m3 água ou não. Um absurdo que os vereadores não se importam.

      Não se importam por que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  57. Avatar

    EU ESTOU SEM AGUA A UMA SEMANA, JA LIGUEI PARA O SAAE 3 VEZES PEDINDO CARRO PIPA, ELES ME PEDE 24H E NADA… NAO TE HO AGUA NEM PARA BEBER…. INCOPETENCIA DESTE ADMINISTRADOR…
    MORO NA RUA NARBAL COUTINHO NO BAIRRO SAO LUCAS.

  58. Avatar

    Gostaria de uma informação: SEGUNDO A INFORMAÇÃO DO ENGENHEIRO VIDAL, O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO NA QUARTA-FEIRA. ENTÃO, POR QUE AINDA ATÉ HOJE (SÁBADO), A ÁGUA NÃO CHEGOU EM MINHA CASA NO BAIRRO RÚSTICO?
    COMO MUNÍCIPE, AFIRMOU QUE NUNCA, NUNCA FIQUEI SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS.
    SEMPRE QUE HAVIA CORTE DE FORNECIMENTO PARA REPARO NA REDE, A ÁGUA DAS CAIXAS FOI SUFICIENTE.
    VEJO COMO INCOMPETÊNCIA O QUE ESTAMOS PASSANDO. SE É DO PREFEITO, DO DIRETOR DO SAAE, DOS FUNCIONÁRIOS OU DO SABOTADOR, NÃO ME INTERESSA. EU QUERO É ÁGUA NASAUDADES TORNEIRAS, POIS, MINHA CONTA ESTÁ EM DIA.

  59. Avatar

    Tem que registrar BO. Mesmo e se possível indiciar a água pois ela sim e a única culpada por não entrar na casa da população. Triste ver que quando não se tem competência procura de um culpado e não tem a humildade de reconhecer os erros. Samuca vc tá a pé com seus secretariados
    Vc vendeu sua alma ao diabo.

  60. Avatar

    Tem razão e sabotagem… Eu vi ontem a noite umas 10 pessoas com picaretas e pás abrindo o buraco estourando a tubulação depois fechou o buraco asfaltou e pintou a rua…. É incrível isso tudo antes do dia raiar.
    INCOPETENCIA DO SAAE , E A PORCARIA DA PRESSÃO DA AGUA, COMO ELEA FIZERAM ESSE MONTE DE ASNEIRA NA SEMANA AUMENTOU A PRESSAO PARA NORMALIZAR RAPIDO A INCOPETENCIA DELES, MAS ESQUECERAM QUE A TUBULACAO TEM LIMITE DE TRABALHO…
    INCOPETENCIA

  61. Avatar

    O SAAE antigo estava cheio de gato.Tá na cara que é sabotagem por ação ou omissão para causar a impressão que o velho era bom e o novo é ruim. Troca bastante gente que melhora. As manhas pode-se aprender rápido.
    O negócio é começar a passar a limpo o órgão não só administrativamente como o início da troca definitiva da linha. Quem sabe uns 500 metros por mês? todo mês?O esgoto do J.Amália I é de manilha de argila de 10″. O bairro cresceu com prédios uns 10.000 % e por baixo tudo igual.
    Para compensar podia divulgar algumas informações “confidenciais” do governo anterior. Abre um pouco a caixinha do SAAE!

  62. Avatar

    Bairro candelaria em frente a praca tbem tem vazamento de agua na rua a uns dias ja

  63. Avatar

    Sabotagem? Mas o funcionalismo odeia o Neto e tem maior esperança no Samuca. E outra: levar isso à delegacia é a prova final de incompetência do atual presidente. Não tem moral nem mesmo com a equipe que acabou de assumir

  64. Avatar

    Isso se chama incompetência do Presidente querendo arrumar desculpas.

  65. Avatar

    Acho que isso se chama incompetência do presidente do Saae e Prefeito colocar uma pessoa que nunca se quer trabalhou no órgão para comandar coloca_se uma pessoa de carreira ou então deixasse com PC que sempre atendeu a população e conhecia toda a as manhas do órgão por ter sido funcionário do Saae a vida inteira.

    • Avatar

      Essa foi a maior piada que já li nos comentários do DVR. Então a tubulação rompe, devido a péssima manutenção do governo anterior, que ficou no poder por vinte anos e a culpa é do governo atual, que está no poder ha 28 dias? Só pode ser piada. Esses problemas com o SAAE-VR são reflexos de políticas pão e circo, onde o importante são as aparências, o que está embaixo da terra, que ninguém vê, é esquecido, afinal não dá para colocar uma placa de inauguração em um tubo enterrado.

    • Avatar

      O que precisa ser feito é um estudo para saber se essa é a tubulação adeguada para esse solo. Esses rompimentos são repetitivos se agravando em época de chuva. Não é possível que a atual administração vai permanecer no mesmo erro da anterior.

    • Avatar

      História que não se sustenta! O novo prefeito pode ter trocado o diretor do SAAE, mas o pessoal técnico, que coisa da operação e manutenção e conhece o que faz, conhece o dia-a-dia, não é trocado dessa forma.

  66. Avatar

    É… sabotagem… talvez as mesmas pessoas que derrubaram o avião de Teori… tem que investigar!

  67. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    E por falar em água, quero fazer um pedido ao prefeito Samuca: desapareça com todos os chafarizes da cidade. Qual é a utilidade de um chafariz? Aqui no bairro Conforto, rua 2, tem um chafariz e, desativado (nunca vi funcionar), é um poço de água parada e suja. Samuca, por favor, desapareça com esses chafarizes!

Untitled Document