quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sala Preta comemora 10 anos de Cascudo Douradinho

Sala Preta comemora 10 anos de Cascudo Douradinho

Matéria publicada em 23 de março de 2019, 10:03 horas

 


Apresentação marca a trajetória do primeiro espetáculo teatral do coletivo

Imagine um peixinho que vive em águas poluídas, mas que sonha em viver em águas limpas e para isso nada contra a correnteza buscando a nascente do rio. Essa é a história do “Cascudo Douradinho”, uma peça do Coletivo Sala Preta, que completa 10 anos em cartaz neste mês de março. A peça foi a primeira obra do coletivo teatral e já circulou em diversas cidades do Brasil e no Equador por duas vezes. Para comemorar essa trajetória, o Sala Preta apresenta o espetáculo neste domingo (24), no Sesc Barra Mansa (RJ). A apresentação será às 15h. O evento é gratuito. Menores de 12 anos, precisam estar acompanhados dos pais, ambos munidos de documentação
Sinopse
Um pequeno peixe cascudo vivia solitário em rio muito poluído. Um dia, enquanto procurava comida, uma lata de alumínio dourada ficou presa em sua nadadeira, e passou a ser a sua única companheira. Por isso ele recebeu o apelido de Douradinho.
Douradinho e sua lata resolveram nadar contra a corrente a procura de um lugar mais limpo para viver, um paraíso, a nascente do rio. No caminho, eles conhecem a Língua Negra, a Árvore, o Menino e o Afluente. Todos esses personagens explicam ao peixinho as causas da poluição e indicam formas de combatê-la. A viagem do peixe é uma jornada de amadurecimento pelo conhecimento. Será que ele conseguirá chegar ao paraíso do rio?

Serviço
Apresentação do espetáculo “Cascudo Douradinho”, que comemora 10 anos, será apresentada neste domingo (24), a partir das 15h, no Sesc Barra Mansa. Entrada gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document